segunda-feira, março 02, 2015

Legal ontem, né?

Não vi o jogo. Ando muito ocupado aqui, por isso a falta semana passada.
Mas vendo a repercussão da torcida mista ontem, acho que o sentimento é positivo de todos. Pena o resultado, mas isso parece que foi o de menos, pois pelo que vejo de quem viu, ouviu ou esteve lá, foi um jogo bom também. Só faltou o gol. Como no clima da Copa, foi que nem Alemanha x Argélia (90 minutos sem gols, mas ótimo futebol).

Escrevo então sobre a novidade de ontem, pois nem os lances pude ver ainda.
O que aconteceu ontem, foi o que eu vivi durante a Copa do Mundo, e o que é normal aqui onde moro. Guardadas as devidas proporções de rivalidade, cultura, história, educação, estupidez e mais um monte de cocô, aqui na América do Norte é sempre torcida mista (créditos Louis do BV) (parênteses do parênteses - viu como é fácil dar o crédito?).

Já fui ver aqui Brasil x Canadá, vários jogos de Hockey (inclusive o "grenal" local, ler mais sobre em Batalha de Alberta, entre Edmonton Oilers x Calgary Flames), prá mencionar os eventos com alguma rivalidade.

A sensação é muito estranha no começo, prá alguém acostumado ao isolamento forçado das torcidas nos jogos e eventos esportivos em geral.
Na copa foi assim, e no começo eu meio que torcia o nariz quando via gremistas fardados caminhando pelo Caminho do Gol, entrando no estádio, sentando do meu lado.... Mas passado alguns minutos, e lembrando de como é em casa, o cara passa a apreciar esse momento, e logo esquece que na vida normal, a coisa é tão feia...

Parabéns aos que foram, principalmente na torcida mista. Vendo o video feito pela ZH é de se emocionar.

E segue o baile com libertadores essa semana.

Abraço.