domingo, março 01, 2015

INTER x Grêmio

POSJOGO
0 a 0 , jogo esquecivel. Ao menos vimos a promessa Allison Farias jogando. Valdivia entrou com tudo no jogo, não entendi porque saiu no intervalo. Fiquei perplexo. 

E vou repetir mais uma vez...paz total no estádio e não apenas em zona mista vai depender das diretorias terem os culhões ou melhor O BOM SENSO de finalmente acabar com a VAGABUNDAGEM que se encontra em muitas torcidas organizadas. São eles...e só eles que fazem a baderna. Elimina eles dos estadios e os problemas vão desaparecer.

PREJOGO
Todo GreNal é importante mas por causa da Libertadores esse GreNal de hoje é mais importante pela torcida mista do que pelo jogo em si. O jogo contra o Emelec no meio da semana é o que mais importa. GreNal é muito desgastante...ou pior, no GreNal o jogador sai de campo num High emocional, dificil de captar novamente poucos dias depois. É um desgaste fisico e mental.

Mas por isso que esses rapazes ganham a grana que ganham, então esquecem essa desculpinha ai de cima. Passa por cima do Grêmio e depois por cima do Emelec e fim de papo. Mas no fim parece que vai ser Time Misto e Torcida Mista.

Quanto a torcida mista, quem lê o BV sabe que eu gosto da ideia. Não só gosto, pergunto, porque demorou? Se dependesse do Blog Vermelho essa ideia já estaria em andamento a quase uma decada. Venho propondo essa ideia aqui desde 2008.  Repetindo a ideia em 2009 num post entitulado "Ideias Radicais, ou boas ideias? E ainda inumeras vezes nos comentarios.

Agora é torcer pra que dê tudo certo e que as pessoas foram bem selecionadas e que nenhum encrenqueiro esteja no grupo. Mas uma coisa é certa, uma zona mista de livre acesso...ou um estadio totalmente zona mista vai demorar. Muito trabalho de educação/concientização ainda tem que ser feito pra isso acontecer. Mas a verdade queiram ou não queiram é que a elitização (não em termos de classe social, mas em Idade/responsabilidade) da torcida é o caminho mais rapido e todos nós sabemos que esse tem sido o caminho do futebol Brasileiro ou ao menos futebol Gaúcho.

Mas que fique bem claro...até aqui nos EUA onde todo jogo é zona mista de vez em quando brigas acontecem. Então se daqui um ano (ou hoje até) sai uma briga entre um colorado e gremista não se pode enterrar a ideia.

Ideias inteligentes não podem morrer por causa de burros.