quinta-feira, março 05, 2015

CARA DE LIBERTADORES



Tudo que você leu, ouviu e sentiu na partida de ontem está correto. Sim o time mostrou precariedade defensiva, sim o ataque precisa ser aprimorada, sim o controle de bola precisa ser aliado a velocidade em jogadas mais incisivas, sim a torcida está jogando junto com o time..

Mas se você viu ou ouviu o jogo, se acompanhou o compacto em algum site, você sabe que tudo isso é secundário, pois o que realmente importa é que vencemos, uma vitória com gosto de Libertadores.

O Jogo teve todos os compomentes para ser memorável, teve o aguaceiro antes da partida, daqueles em que os jornais noticiam que choveu em não sei quantas horas o previsto para não sei quantos dias, mesmo assim 35 mil COLORADOS foram ao estádio dispostos a lavar a alma.

Teve o gol do Nilmar, numa jogada típica de Nilmar, partindo em velocidade e deixando zagueiro sentado. Teve o drama e a preocupação com a virada do adversário ainda no primeiro tempo, e para aumentar a dificuldade D´Ale saiu lesionado ainda no primeiro tempo.

Mas no segundo tempo teve Alex, que jogou muito, empatou ao receber passe milimétrico do Nilmar, mas principalmente teve o gol da virada, com um rebote (a quanto tempo não faziamos gol de rebote??) com chute forte, estufando a rede, soltando o grito da garganta, para delirio de todos COLORADOS, no estádio, no bar, em casa, ouvindo no rádio na portaria do prédio, em qualquer lugar, foi um gol que explodiu todos os sentimentos.

Uma vitória com cara de Libertadores, um gol com jeito de Libertadores, um time que ainda tem muito o que melhorar, mas que quer muito ganhar a Libertadores, esse é o INTER, vamos saborear essa vitória fantástica e amanhã voltar a nos preocupar com os laterais, ou excesso de gols sofridos, hoje só penso na festa que foi o BEIRA-RIO nos últimos dias.

105 MIL EM 7 DIAS

Nos últimos 7 dias nosso estádio recebeu 105 mil torcedores em dois jogos da Libertadores e um clássico (com time misto). Fizemos a venda de ingressos por lotes, tivemos torcida mista, etc..., não há dúvida que muita coisa melhorou, que as inovações tem sido exitosas, mas sempre há o que se melhorar.



Alguns dias atrás neste excelente post AQUI o Davi questionou as razões de não haver lotação máxima da arquibancada. Um tema muito interessante, que gera um bom papo entre nós COLORADOS.

Como eu já disse AQUI sou um dos diretores da Asministração (nosso VP é o Alexandre Limeira), e não vou pipocar no tema. Em alguns dias, com um pouco menos de adrenalina, pretendo escrever um post sobre a lotação do estádio, sobre as áreas da BRIO, sobre a venda de cadeiras, etc, mas hoje vamos curtir a vitória!

BEIRA-RIO LEAP




Na NFL há um clube popular chamado Green Bay Packers (que já foi objeto deste post AQUI). Pois nos jogos deles há a tradição de o jogador ao comemorar o touchdown ir até a torcida e pular uma mureta, abraçando os torcedores.

Esse movimento é conhecido como Lambeau Leap (saiba mais AQUI), isso acontece tantas vezes que fizeram uma  homenagem a essa comemoração na porta do estádio, com uma mureta e tocedores, para as pessoas tirarem fotos (veja na imagem acima).

Tenho notado que os jogadores tem ido comemorar com a torcida nos jogos do novo BEIRA-RIO (Winck, Alex, Nilmar, Rever já fizeram e foi muito bonito) quem sabe não esteja surgindo uma nova tradição, o nosso BEIRA-RIO LEAP???


André Flores