segunda-feira, fevereiro 09, 2015

Quando o Inter fica pequeno


Eu lembro da época que pouquíssimas coisas eram mais importantes do que o Inter. Eu lembro de um domingo de tarde, ao invés de estudar para a maldita "semana de provas" (ainda existe isso?), eu ficava com o ouvido colado no rádio, ouvindo alguma decisão do Gauchão por pênaltys, com direito a Ademir Maria no gol (anos depois entendi porque nunca ganhávamos do Grenit com ele no gol).

Tenho mixed feelings (expressão inglês BV #89) daquela época. Por um lado era foda acompanhar e torcer e sofrer com o Inter nos anos 80/90. Por outro, era tão bom não se preocupar com NADA MAIS na vida!

Nas últimas 3 semanas eu tomei um baita prestenção sobre como tantas coisas (o Inter então....) são insignificantes perto do que REALMENTE interessa. Não que aos trinta e tantos anos eu já não tenha aprendido a lição, mas de vez em quando a gente tá tão envolvido com certas coisas que esquece que quase tudo é insignificante quando alguma coisa fodida de verdade acontece.

Eu deixei de escrever aqui nas útlimas semanas porque todo mundo ficou pestiado lá em casa, desde o começo de janeiro. Um passa pro outro. E quando chega na minha gurizinha de menos de 2 anos, é pesado. Pouca coisa é tão preocupante quanto a saúde de um filho em risco. Quem sabe, sabe, quem não sabe, vai aprender. Me arrepia de lembrar a tarde que cheguei com ela na emergência, e o termômetro marcou 41 graus de febre.

Digo isso, porque quando penso que estamos tentando montar um time prá ser campeão da América em janeiro, acredito que é missão impossível. E eu não dou a mínima. O alívio de ver minha filha fora dessa me faz levar o Inter e os empates e gols levados e as contratações desalinhadas na boa!

Mas voltando ao assunto do blog, quando foi que alguém montou um time campeão da Liber em janeiro? É um desafio aos pesquisadores de plantão aqui. Qual time campeão da América foi montado em janeiro? (talvez o Grenit em 95?) Deve ter alguns, mas é tarefa muito difícil. E acho que não repetiremos a raridade.

Não do jeito que tá. Pelo que me coloquei a par, o ataque tem opções (desde que o Nabael Moura fique preso no elevador), o meio campo ofensivo é o de sempre, o que é bom, e o meio campo defensivo parace o de sempre, o que é ruim.

A zaga.... bom, dessa eu não esperava nada, e não vai ser um zagueiro com bom passado que vai arrumar. Réver não é Gamarra. O Gamarra, prá quem conheceu (e prá quem não viu Figueroa), garantiu o Inter na primeira divisão em sua passagem por aqui. Poucas vezes um zagueiro levou um time nas costas como o Gamarra. Não ganhamos nada, mas também rebaixamentos certos passaram ao largo com ele vestindo a 4.

Ainda tem o goleiro, que parece que a gente não consegue se acertar com um. Será que os pais dos rapazes esses fizeram mais um? Melhor talvez nem perguntar...

Bom, a verdade é que a Liber tá aí, batendo na porta, e temos um time desequilibrado, desentrosado, com resultados nada animadores. Vontade não falta, isso é nítido, o que é muito bom! Mas qualidade, não sei se vai dar tempo.

Mas como eu disse no começo do texto, não to muito preocupado. Com imagens como essa aqui, eu me preocupo com bem pouca coisa!



Boa semana!

ps. Mais uma vez, minha família e eu agradecemos de coração aos votos (comentários!) de recuperação, sorte e saúde que recebemos aqui do BV! É pela gurizada que aparece aqui que o Inter vale a pena nos últimos anos!

EDIT:
Desvirtuando meu próprio post, como sempre:

Acabei de ler sobre o lance da torcida mista. Sei que foi comentado no post anterior (lei dos 20 anos, mais uma previsão do Louis, seja lá como queiramos chamar), mas lendo a reportagem, não tem como o cara não se encher de orgulho. Ainda mais no meu caso, que VI E VIVI a experiência da Copa do Mundo, conversando, rindo, batendo foto junto e sentando do lado de gremistas, na maior e melhor confraternização. TOMARA que dê certo.

Se der, Alemanha 7 x 2 Brasil.