terça-feira, fevereiro 10, 2015

"Isso não dá certo aqui"

POST-EDIT
Essa é a razão porque sou paranoico quantos as ideias do BV serem usadas sem credito. Quando fiz um Music Video de uma Banda Americana usando a camisa do Inter ... a TV Inter fez uma reportagem onde o Marketing do Inter se parabenizou pelo video sem se quer mencionar quem teve a ideia...fez as filmagens e editou o video: Eu. Veja o comentario do Marketing do Inter sobre o video...Desde então tenho uma pulga atras de minha orelha cada vez que uma ideia escrita aqui acaba sendo usado no Beira Rio. 



As minha "loucas" ideias que venho martelado nos leitores do blog a anos e que repito uma ou outra vez parecem finalmente estarem aparecendo pelos pampas.

Uma que venho insistindo a mais de 8 anos é a de torcida mista, nesse Post de 2008 menciono como poderia ser feito.

Em Setembro de 2009 postei isso: "Ideias radicais? Ou Boas Ideias?" onde escrevi:

- MISTURAR TORCIDA NO GRENAL
(Leia por completo antes de se enganar pelo sub-titulo e achar que to pedindo pra misturar o estadio inteiro) 

Já em antecipação ao Grenal de Outubro, e pra não ser oportunista, vou falar no assunto agora, bem antes do classico. Uma sugestão a Direção Colorada. Tá na hora de um clube Brasileiro liderar o movimento para real paz nos estadios. Esse lance de jogador usar camiseta de Paz antes do jogo é bom mas efetivamente não significa nada. 

Com o passar dos anos a coisa só piora. A duas decadas as torcidas não se misturavam mas tambem não havia separação entra as torcidas com 30 metros de arquibancada vazia. Agora já existe. Precisamos ir alem de Camisetas...precisamos de EXEMPLOS DIRETOS DO QUE QUEREMOS ATINGIR. Pra começar o Inter e Gremio poderia fazer algo bem simples pra dar exemplo.

Usa um pequeno espaço nos estadio para misturar uns 50 torcedores PRE-SELECIONADOS de ambas as torcidas para assistirem o jogo JUNTOS. Isso mesmo JUNTOS. Mesmo que seja Gremistas e Colorados de uma ou duas familias, mas que apareça na TV colorado e Gremista assistindo o jogo na paz lado a lado sem ter que tocar bomba ou soco um no outro. Acho que dá pra achar 50 Colorados e Gremistas de Paz em Porto Alegre....ou não? Isso seria um belo exemplo a todos. 

No dia dia muitos colorados e gremistas moram, travalham e estudam juntos sem apelar pra porrada, não há razão pra não tentar reverter isso nos estadios e esse seria um pequeno mas importante passo. Pode até se usar o espaço VAZIO que separa as torcidas para fazer isso. Essa mistura ali no meio das duas torcidas ainda serviria de exemplo direto as pessoas no estadio que vão ver que futebol não é guerra.


A maioria achava loucura. Agora Inter está seriamente considerando tentar fazer isso.

Outra coisa que acabo de ler é que o Grêmio vai ter uma radio exclusiva em uma FM. Em 2012 fiz essa sugestão nesse post. Inclusive menciono nesse post que isso seria um dia inevitável acontecer no Brasil. Escrevi:

"Tá na hora de vocês aí aceitarem logo a minha "Teoria dos 20" e fazer logo o inevitável que um dia podem ter certeza vocês vão ter aí: Uma radio transmitindo jogos do Inter e outra do Grêmio."
                                                                                                                          SchroderEUA(2012)

Agora veja bem, não tô dizendo que os caras pegaram essas ideias aqui, longe disso (mesmo que algumas ideias do BV já tenham sido usadas por ai e que essa da torcida mista pode ter entrado no subconciente de quem hoje toma decisões) ... tô apenas dizendo, não descartam minhas ideias "loucas de gringo que mora fora da realidade Brasileira" tão facilmente. Esses são dois exemplos mostram o quanto mais progressivo o BV é do que nossas instituições futebolisticas. Anos luz na frente. Ah e ambos os topicos tambem qualificam para a 'Teoria dos 20'.

Just saying people.