quinta-feira, fevereiro 26, 2015

INTER x Santiago FC

POSJOGO
Agora sim, missão completa, vitória com diferença de dois gols que coloca o Inter na segunda colocação e agora é FINAL DUPLA contra o Emelec em casa e fora. Duas partidas de copa do mundo a vir que pode definir nossa classificação.

O time ainda tem problemas mas acho que hoje ficou claro até pra cego que Sasha é titular. Alex ainda tem sua utilidade de jogador de segundo tempo.  A defesa continua a preocupar. A UChile sabia que indo pela direita existia uma avenida chamada Fabricio e eeles se aproveitaram disso. A esperança que só falta entrosamento e detalhes para acertar o time de vez. Agora, o Beira Rio tem que lotar contra o Emelec...alguem me explica porque não tava lotado hoje?

Produção Ofensiva 2015 vem ai.

Inter 3 x 1 UniChile
Dale (penalti)
J.Henrique (Alex)
Sasha (Aranguiz)


PREJOGO
Olha galera, hoje a brincadeira tem que acabar. Depois da segunda vitória do Emelec o Inter precisa vencer hoje e de preferência (o que talvez seja pedir demais com o Inter) de 2 ou mais gols de diferença para ficarmos na segunda colocação na tabela sozinho, o que já seria um enorme avanço comparado com a primeira rodada. Aí no proximo jogo contra o invicto Emelec teríamos tudo pra acabar o primeiro turno como lider.

E aí é que fica interesante porque a quarta partida será novamente contra o Emelec, só que agora na casa deles. Com uma vitória hoje contra o Santiago (sim, esse nome é em homenagem a RGTjr que chamava a Universidade de Canoas (ULBRA) simplesmente de Canoas pra não fazer propaganda gratuíta) a parada vira uma briga direta entre Inter e Emelec com dois confrontos seguidos e eletrizantes, o que faz sentido já que Emelec significa Empresa Eléctrica del Ecuador.

Mas tudo depende de hoje. Uma derrota ou empate seria quase certo o começo da eliminação. Só vitória interessa.

PENSAMENTO PEQUENO
Um grande problema com o futebol do Inter é o pensamento derrotista que vem de dentro que li hoje. O Inter acredita/anuncia/planeja/torce em fazer 10 pontos em 15 pra se classificar. Acredita que ganhando 3 em casa e empatando uma fora seja a suficiente. Ou seja....mesmo sem entrar em campo o Clube já entregou uma derrota fora de casa. Pior já entregou 5 de 6 pontos fora de casa. Já está satisfeito perdendo uma fora sem nem entrar em campo. Me desculpem, mas esse tipo de pensamento vindo de dentro é um enorme problema.

Se tua meta é ser "mais ou menos" os resultados vão ser mediocres. O clube tinha que ter a mentalidade de dormir, comer, sonhar, falar, pensar só em vitórias. O clube deveria estar falando QUEREMOS FAZER 15 pontos até o fim do turno. Mas veja bem galera...o OBJETIVO é 10. Isso é pensamento de perdedor...de pequeno. Lamentavel que isso venha do nosso tecnico. E imagina como isso é processado na cabeça do boleiro quando estiverem lá no Ecuador "Ah hoje dá pra perder sem problema".O Aguirre fez cagada em falar que o objetivo é 10 pontos. Tinha que ter falado que o objetivo é 15 pontos.