quarta-feira, fevereiro 25, 2015

Escolinha do Professor Diego

Malandros e malandras, vocês não acham que alguns inícios de temporada do INTER parece com um estudante cheio de boas intensões? Aquele do tipo "esse ano eu vou estudar", "esse ano vou fazer as coisas cedo", "esse ano vai ser diferente".

Só que o professor, independente do nome, acaba levando mais tempo do que ele realmente tem para montar o melhor time disponível e isso faz com que se passe o ano todo correndo atrás da máquina jogando improvisado e o resultado  disso a gente sabe qual é.

Esses últimos (quase) cinco anos, pós final da libertadores de 2010 está sendo #foda! Parece que o INTER entrou em algum modo automático chato pra cacete. Sabemos todo o roteiro: antes de chegar ao climax... broxa.

Tem de ser escrita uma história diferente esse ano. Mas pra isso é preciso ter mais seriedade na hora do jogo e mais concentração. Apagão é desculpa para quem não sabe o que está fazendo. O que virá depois do "apagão"? Carta da dona Lucia? Apagão é a versão futebolística de "o cachorro comeu a folha com meu dever de casa".

O Emelec venceu duas. Nesse cenário, empate já é um péssimo resultado pra nós amanhã. Se alguém disser que é apenas o começo do campeonato eu pego uma faca de carne e não me responsabilizo. A trajetória do INTER nesses últimos anos foi escrita com muitas justificativas temperando as frustrações.

Merecemos resultados! O orçamento do time exige resultados. A história do time é feita de grandes resultados.

Assim, com todo o respeito aos jogadores, é hora deles mostrarem a que vieram nessa libertadores. Se é pra ser um time campeão tem de começar a escrever a história amanhã.

Goelada ou o clássico 1a0 tá valendo a mesma coisa, os mesmos 3 PONTOS obrigatórios. É hora de resultado. A beleza técnica e eficiência tática podemos deixar para a fase de mata-mata. Já a raça e coração, a vontade de vencer, tem de ser mostradas desde já porque de boas intenções o inferno e todos os cantos  do mundo estão cheios.