domingo, fevereiro 08, 2015

CELSOMETRO DO MEDO

Aquele meu instinto de prever o futuro corretamente (que acontece de vez em quando) tem me cutucado nas ultimas semanas.

Fico pensando nos amores do Vitório Piffero pelo Celso Roth e que a cada empate, gol tomado ou derrota (que ainda não aconteceu) o Piffero volta a pensar no seu CJR. Afinal, Piffero deve considerar sua decisão de sacar um tecnico Uruguaio durante a libertadores para trazer Roth uma de suas maiores sacadas, pois por incrivel que pareça deu certo. Quer dizer, deu certo porque Roth consegiu sobreviver 4 partidas na Libertadores, duas contra um San Pablo em decadência (com Renan voltando da Europa tomando Frango) e duas contra um clube Mexicano na Final. Podia dar certo, podia não dar certo...assim como ter deixado Fossati tinha tanta chances de dar certo ou não (afinal..foi Fossati que levou o time até a semi).

Aparentemente horas depois do Fiasco do Mazembe, Piffero consegiu convencer o então novo Presidente Luigi a manter o deRothtado tecnico no clube para 2011, mesmo que seu contrato estivesse acabando e o futebol Brasileiro tem ZERO Historia em manter tecnicos que acabaram de comandar um clube em um dos maiores fiascos da história do clube. Mas foi bom pro Roth embolsou mais uns Milhões e 4 meses depois estava tomando agua de coco na praia enquanto o Inter pagava sua recisão de contrato.

Bom...por essas coisas tenho medo. Muito medo de que Piffero ainda esteja com Roth na cabeça. Antes do Aguirre chegar Roth até era um dos cogitados. Meu medo é que o Piffero logo logo a cada ponto perdido pense que sua aposta de 2010 possa dar certo em 2015. Por isso o CelsoMetro. Fiquem de olho nele.