sexta-feira, janeiro 09, 2015

Indefinido

Bom dia gurizada.

Hoje começa o ano pro grupo de jogadores colorado. Após a reapresentação que ocorreu ontem, ainda sem as presenças de Aranguiz, que ficou no Chile, e Nilton que ainda resolve problemas de documentação para ser apresentado, o Internacional iniciará os período de treinamentos, e às 20h de sábado parte rumo a Bento Gonçalves aonde será realizada a pré-temporada.



Mas o que preocupa nós torcedores, é que o grupo que se apresentou, ainda está muito distante daquilo que almejávamos, ou melhor, daquilo que é necessário pra enfrentar as competições do ano que está começando.
Até o momento, apenas Léo e Nilton (quase fechado) foram contratados. O lateral se repetir o que fez no Atlético-PR em 2013, será de grande valia, e eu acho melhor do que o Patric, que outrora foi dado como contratado.
Já o volante está longe de ser uma aposta. Foi Bi-Campeão no Cruzeiro, eleito o melhor volante do campeonato em 2013, e este ano, apesar das lesões, voltou num momento em que o Cruzeiro parecia perder as forças, pra dar o equilíbrio necessário pro time conquistar o título. Confesso que não seria minha primeira opção, pois este seria o Rômulo que até foi cogitado, mas acho ele muito superior ao que temos no elenco atual, então podemos dizer que é uma contratação que vêm pra somar.

Porém, ainda é pouco. A contratação de ouro pro Internacional seria o jovem e habilidoso De Arrascaeta. É o tipo de jogador que não se acha no mercado todo dia. Ele já declarou que quer jogar no Inter, inclusive postou uma foto do Beira-Rio em seu Twitter, ta faltando o que então?
Não temos ninguém no elenco com suas características, e seria um grande erro colocar D'ale e Alex no mesmo time novamente. Espero que o Colorado não "chupe bala" com este uruguaio bom de bola, pois o arrependimento pode ser grande.



No mais, é preciso reforçar a zaga com urgência. Não podemos arriscar mais um ano com Paulão, Ernando, Juan, Alan Costa e Thales. Nomes já foram cogitados, dentre eles Henrique, Réver, Lugano (acreditem) e Diego Novaretti, mas até agora nenhum parece estar perto de ser contratado.  ACORDA PÍFFERO, precisamos de um cara estilo Fabiano Eller 2006, pra comandar a defesa.

Outro setor que volta e meia começa a pipocar nomes na imprensa é o ataque. Minha opinião é a seguinte: Ou trás um cara inquestionável, pra ser titular, ou mantém o Nilmar e mais a gurizada. Tem Sasha, Luque, Maurídes, Bruno Gomes, Leandro, Taiberson, Andrigo, Gustavo Ferrares, Aylon... Impossível não sair ao menos um bom atacante nesse bolo todo.

Entretanto, algo que está me preocupando muito, é que até agora nada se falou a respeito da saída de jogadores. Todos sabemos que a lista daqueles que ficaram abaixo do rendimento (pra não usar outras palavras) é extensa, e que estes, além de inchar a folha de pagamento, podem ficar travando os meninos, como já fizeram no ano anterior. Ninguém merece ter que aturar a dupla de cones no ataque novamente...



O grupo precisa estar fechado o quanto antes, pois o trabalho do Aguirre na Serra Gaúcha não será nada fácil. Que entreguem logo os jogadores que ele precisa, e deixem o homem trabalhar.
E pra nós torcedores, o que resta é seguir acompanhando e discutindo as especulações que saem a todo momento na imprensa, torcendo para que as melhores acabem se tornando realidade.

Um grande abraço e um ótimo final de semana a todos.
Saudações Coloradas...