quinta-feira, fevereiro 27, 2014

REUNIÃO CD #10 - FUTEBOL



Meta 2014

Não sei se vocês notaram mas ando meio sumido aqui do BV, não fiz post na quinta passada nem fiz o post sobre a reunião do Conselho Deliberativo (que tratou de futebol). Não foi por rebeldia nem greve por atraso de salários (o salários dos colunistas estão todos em dia, inclusive direito de imagem) e o grupo ta unido, com o vestiário fechado, foi por estar em férias mesmo, aproveitei para viajar um pouco.

Então mesmo atrasado, venho aqui comentar a reunião que ocorreu no dia 13 de fevereiro e teve como pauta única e exclusiva o PLANEJAMENTO DO FUTEBOL PARA O ANO DE 2014. Sempre lembrando que essa é a minha visão da reunião e que não tem mínimas pretensões de ser ata ou coisa assim.

PLANEJAMENTO

Foi feita uma apresentação do VP de Futebol (e também VP eleito) Marcelo Medreiros e do Diretor de Futebol Eduardo Larcher, que falaram dos manis diversos aspectos do planejamento do Futebol e ressaltaram que o planejemanto é uma coisa viva, ou seja, esta em constante readequação.

Foi apresentada a estrutura do Departamento de Futebol, desde os dirigentes, os membros da Comissão técnica, bem como as áreas de apoio (nuticionistas, os vídeos, assitente social, o data center, etc). Tudo muito moderno, com profissionais experientes.

Me chamou a atenção, e inclusive tratei disto na minha fala, que apenas 3 profissionais da Comissão Técnica fossem "de carreira" do INTER, os demais tinham vindo junto com o Abel, ou seja, além de comandar um grupo de cerca de 35 atletas, comanda (indica a contratação, e por consequência a demissão) de cerca de 15 profissionais.

Há ainda outras questões, pois quanto se troca o treinador (só na gestão Luigi foram 6 os demitidos, há também a mudança de preparador físico, de goleiros, de assitentes, etc.  Por isso entendo que o mais adequado fosse ter uma Comissão Permanente, mas a atual gestão abandou a idéia e, pelo menos para mim, não ficaram muito claras as razões.

META

Todo planejamento tem uma meta, e a meta do PLANEJAMENTO DO FUTEBOL EM 2014  é fazer com que o nosso INTER VOLTE A SER CAMPEÃO NACIONAL

A meta é repetir 75, 76, 79 e 92

Chega de vaga para Libertadores, nada de Gauchão salvando o ano, muito menos o ridículo de se contentar com a "primeira página" a meta é um título nacional, é isso que deve orientar todas as ações da gestão, e é isso que nós (Sócios, Conselheiros e torcedores) devemos cobrar, esse ano queremos, podemos e planejamos ganhar um certame nacional. 

COMPETITIVIDADE

Foi demonstrado que o INTER pretende que os jogadores do plantel tenham um determinado perfil, não apenas técnico, mas também psicológico, que sejam atletas interessados em vencer todas as partidas, que tenham o perfil competitivo, que não aceiterm passivamente as derrotas que por ventura aconteçam.

Que sejam capazes de tomar decisões táticas e tenham conhecimento do futebol, pois, segundo foi apresentado, existem estudos cientíticos de que os jogadores tomam, em média, 2 mil decisões por partida. Então os novos jogadores tem que ser capazes de tomar essas decisões da melhor forma (acho que não sabiam dessa questão das 2 mil decisões quando contrataram o Airton e o Edinei).

Enfim, ficou muito claro que para jogar no INTER tem que estar motivado, tem que querer vencer cada partida, tem que jogar com gana de vencer, e por isso é mais do que justificada a saída do Scocco, que nunca teve adrenalina, e custou uma pequena fortuna aos cofres COLORADOS.

A BASE

Não é de hoje que o INTER revela grandes jogadores, está até em nosso hino a referência ao "celeiro de ases", os atletas oriundos da base tem sido são também importante fonte de receita que tem feito com que as contas sejam equilibradas, mas também garantido que o INTER seja um dos clubes qwue mais investe em futebol no Brasil.

Na reunião foi dito que 45% do grupo é formado por jogadores oriundos das categorias de base. É verdade, mas em minha fala lembrei que não há um titular sequer oriundo da base (afinal até mesmo o Otávio tem ficado no banco) e que os medalhões muitas vezes barram o jovens jogadores.

Lembrei que para o Fred entrar no time ele teve que esperar pelos problemas extra campo do Jajá. pela lesão do Marcos Aurélio e pela boa vontade do Fernandão em aproveita-lo, do contrario talvez tivesse até hoje no time B.

Da mesma forma o Moledo que foi preciso uma rebelião coletiva da torcida para que o Bolivar fosse para o banco e ele começasse a ser escalado na zaga. Poderia citar outra dezena de casos, mas ficarei com esses dois titulares vendidos recentemente.

Esse ponto foi o mais comentado entre os Conselheiros que fizeram uso da palavra, pois os jovens apenas tem "completado o grupo" não há até hoje uma política de aproveitamento efetiva, mas a direção prometeu mudar isso, os resultados ainda não apareceram, mas existe a promessa.

CONCLUSÃO

Foi uma reunião muito boa, havia uma certa tensão em falar de futebol no Conselho Deliberativo, mas todos foram muito claros nas suas idéias e tanto a direção como a oposição se manifestaram no sentido que outras reuniões devem ocorrer, garantindo que a politica de futebol seja a politica do INTER, pois esse é o tema que mais interessa a todos.

Sai da reunião do Conselho Deliberativo orgulhoso por ter feito um grande esforço para que essa reunião saísse, para que a direção diga quais são seus planos e metas, que a oposição possa acompanhar não apenas balancetes ou documentos contábeis, mas o planejamento e execução do FUTEBOL.        


JOGO ONTEM

Já que não pude fazer o vídeo ai vai uma colaboração do amigo Lucas Moreira ( ‏@almadamoreira ), confere abaixo.



Bom carnaval a todos


André Flores
@ojogodointer






Tiraram folga e?

O meu desgosto pelo futebol atualmente acho que pode ser explicado pelos seguintes fatos:

A torcida colorada como tenho notado aqui no Blog Vermelho tem que passar o tempo secando e debatendo Grêmio. Algo que eu não gosto de fazer. A que ponto chegamos! Ano apos ano eu mal consigo dizer o nome de 3 jogadores do Grêmio...tanto esforço que faço pra não pensar neles.

Mas a incompetência do Inter via Luigi desde 2011 continua nos custando, até hoje...e amanhã...e todo esse ano de 2014. Temos que assistir Grêmio na Libertadores...ver Ricardo Goulart (a promessa do Falcão em 2011) ser estrela do Campeão Brasileiro Cruzeiro. Temos que ver Dagoberto outro que não durou no Inter ir bem no mesmo cruzeiro. Vamos provavelmente ver Jô na Copa e por aí vai. E nós disputando campeonato regional. Até Botafogo e Atletico Paranaense estão na Libertadores!

Todo dia estamos pagando pelos pecados da era Luigi. Não gosto nem de ouvir em Libertadores. Mas os meses passam e como eu já tinha avisado muito tempo atras e repetidamente os mais Beatas dos Colorados esquecem tudo isso e ficam empolgados com vitórias no Gauchão. Até que jogos como o de ontem contra o Brasil de Pelotas joga uma aguinha fria na cara deles.

Onde está a esperança para um time que sofre pra ganhar em casa de um time da Setima Divisão Brasileira? O que vai acontecer quando enfrentamos times da Serie A duas vezes por semana?

Eu não moro perto do Beira Rio,  o estadio "Luigião Beira Rio" não é o suficiente pra mim esquecer os fracassos de 2011, 2012 e 2013 e a consequência de todas essas derrotas em 2014.

Escrevo tudo isso para que vocês não esqueçam. Muitos esquecem com o efeito 'Enganuchão'. É facil achar, ano novo, novo começo. Mas não sei, time que sofre em casa pra ganhar de clube amador, especialmente depois de tirar uma rodada de folga, me parece mais do mesmo.

O que fizeram com o Inter. Como chegamos a esse ponto, onde 2 em 3 comentarios é relacionado ao Rival?

A incompetência do Luigi nesses três anos está virtualmente matando a paixão de muitos colorados. Não vejo o dia para um novo começo.
 
PS: Acharam o cara que roublou o moleton do Mickey na Disney?





quarta-feira, fevereiro 26, 2014

INTER x Brasil-RS

Post do jogo.



A Verdade É O Que Queremos Que Seja?

Pra mim a verdade sempre foram os fatos. Porque, penso, contra fatos não existem argumentos. Será isso verdade? Claro que não! Pura ingenuidade... e tu aprende isso principalmente quando começa a "trovar" as guriazinhas: a verdade é o que tu faz os outros sentirem.

Se tu consegue fazer as pessoas se sentirem bem, alegres e melhores tu é fodão. Se tu aponta os erros delas tu é um filho da puta (ao ver das outras pessoas). Claro, que existem modos e maneiras de fazer cada coisa. Estou apenas generalizando... Como por exemplo o filme "Thank you for smoking" (Obrigado por Fumar).



Mas o que isso tem a ver com futebol? Alguém já deve ter percebido que quero falar sobre o lado que a imprensa puxa a brasa. Já falei por aqui que não me incomodo... até porque eu seria MUTO pior que o Paulo Santana pra falar do INTER. Eu seria mais ou menos como o Falcão elogiando o Caico no dia seguinte a final da libertadores só pra não associar as palavras grêmio e campeão... mais ou menos, porque eu seria MUITO pior. Por isso, puxar a brasa para um lado ou outro não me incomoda.

O que me incomoda, de verdade, é colocar banca de imparcial, se dizer torcedor do Arabaré FC ou do Camobiense Esporte Clube. E ficar induzindo a uma leitura equivocada das coisas como se a distorção fosse a verdade. E isso passa desapercebido para a maioria das pessoas, ainda mais com alguns "atos falhos de coloradismo" previamente calculados pra disfarçar (elementos de semiótica, mensagens subliminar e o caralho...).

Senhores, senhoras, senhoritas e crianças que trabalham na imprensa: eu convivo com muito mais gremistas que colorados desde a infância, não venham querer passar esse migué em mim. Deixem de ser covardes e assumam o seu lado de preferência, porque o inconsciente de vocês entrega e o nosso consciente quer por nossos músculos em ação na cara deslavada de vocês. Isso é ser digno e isso é ser profissional. Não é porque você é o torcedor do São Paulo de Rio Grande ou do Brasil de Pelotas que vai te tornar num cidadão como o David Coimbra que nunca enxerga os méritos e defeitos dos DOIS times. Só o do seu time de preferência, pintando a verdade como veem seus olhos azuis, pretos e brancos.


FOLOW on Twitter: @cristiandrs


  
Em homenagem as gurias, "guris levam refri"...
essas coisas da vida ;)

PS: e o ladrão de "Moletão"?




terça-feira, fevereiro 25, 2014

Custa Saber?

Nunca me esqueço da vez que perguntaram ao Nilmar qual foi o ano do Tri-Invicto do Inter? Nilmar foi dado 3 opções...75, 76 e 79. Nilmar escolheu 76 (e foi puro chute pois não tinha a minima ideia. Sem as opções talvez teria chutado 1990?).

Olha tudo bem, não precisamos de historeador no time, precisamos de bons jogadores, mas não faz mal a ninguem saber um pouco da historia da empresa/organização/clube que paga seus salários milionarios.

Nos EUA um jovem jogador do Baltimore Orioles estava na pre-temporada quando apareceu um idolo do clube da decada de 60/70 o Frank Robinson. Uma das lendas vivas do Baseball. O Tecnico do time Buck Showalter (ex-tecnico do NY Yankees um dos clubes que mais aprecia sua história) perguntou ao jovem Josh Hart "Tu sabe quem é o Frank Robinson"...e o atleta de 19 anos disse Não.



Showalter então disse ao novato que era pra ele entregar no proximo dia um texto escrito por ele de uma pagina sobre o Frank Robinson. O tecnico acredita que é importante que os atletas saibam da tradição do clube e sua história e que não seja apenas mais uma camisa que o atleta vai vestir.

OTIMO.

Imagino que deve ter varios no futebol, mais especificamente no nosso Inter que não tenham a minima ideia do que representa um Valdomiro ou até um Falcão. Ninguem nasce sabendo quem são os Beatles. Todo dia alguem descobre quem são pela primeira vez. No futebol não deve ser diferente. Ainda mais com tanto tempo livre que eles tem e a grana que recebem pra representar o clube. Se Valdomiro, Falcão, Larri, Jair, Figueroa são importantes aos torcedores, deveriam ser aos atletas tambem.

PS:

Li uma reportagem sobre como ninguem mais usa chuteiras Pretas. O mais interesante e triste foi ler os comentarios onde a gurizada comentado escrevia "Cheiteiras pretas são feias!!". Ahhh me desculpem...mas a pretas basicas são bonitas. Feias são esses arco iris que usam hoje em dia. Assim como uma bola toda branca é bem mais agradavel do que se vê por aí. Por mim chuteira era Preta e bola Branca. O resto é modismo que depois olhando no retrovisor fica ridiculo. Lembram das camisas dos anos 90 no futebol...hoje machucam os olhos. Enquanto as camisas simples e limpas dos anos 70 hoje são consideradas as mais bonitas quando repoduzidas (como a de 2013 da Nike e 2010 do Mundial em Abu Dhabi da Reebok).




 Alguns acham que as chuteiras ficaram mais bonitas e o futebol piorou...eu acho que os dois pioraram.




O RED ROCKER


O Homem vai pelo apelido The Red Rocker, O Roqueiro Vermelho. Sua cor favorita, vermelho. No Palco muitas vezes ele se veste em vermelho. No inicio de carreira usava roupa de couro vermelho. As capas de disco....vermelho.


Depois de lançar varios discos solo nos anos 70 e 80 ele substituiu David Lee Roth como vocalista do Van Halen em 1985 e virou um superstar..vermelho. Mesmo com a dificil tarefa de substituir um vocalista lendário o Roqueiro Vermelho não decepcionou e fez história na banda.



Hoje Sammy Hagar continua na ativa (e o visual não mudou muito) e inclusive toca com outro ex membro do Van Halen o baixista Michael Anthony (que foi deslealmente substituido no Van Halen pelo filho do guitarrista Eddie van Halen) alem de uma Super Banda que ele formou com outros roqueiros famosos (Joe Satriani, etc) chamado Chickenfoot.

Todo ano Sammy Hagar toca em Cabo Wabo no Mexico pra celebrar seu aniversário...em total clima de festa com seus fãs mais fieis que o seguem até o Mexico.

Pô se o Beira Rio vai ter show de Rock....porque não o Red Rocker? O cara já chega Colorado! É um casamento perfeito! Com certeza seria bem mais barato que um Metalica, U2 ou o proprio Van Halen isso é certo ... e não muito menos interesante. Ainda mais se ele traz com ele Michael Anthony. Seria meio Van Halen. Eu vi o show em Cabo Wabo na TV esses dias e foi muito bom.

Sei lá me parece que o tema Vermelho na carreira do roqueiro faz com que ao menos um contato deveria ser feito? Vocês não acham? Olhando a Agenda dele no seu site tudo indica que tá sem show em Abril...Marketing Colorado se liga e se vc gostou da ideia manda pro Inter, tu nunca sabe!

Vai aí um dos hits dele nos anos 80 com o Van Halen e outro dos anos 90.






E esse ultimo video, mesmo 22 anos depois de feito...tudo nele continua sendo verdade hoje.


segunda-feira, fevereiro 24, 2014

O que eu preciso prá virar beata

Tá, todo mundo aqui já sabe que a cornetagem tá no sangue né? Não sei se porque na minha área de atuação (testes de software) qualquer imperfeição é algo.... imperfeito, mas eu não suporto erros.

Não diria que o time precisaria ser perfeito prá eu parar de cornetear, ao contrário, tem coisas que eu até aceitaria, desde que um ingrediente bem simples aparecesse.

Poderia conviver com derrotas, erros de passe, escalações esquisitas, aguentaria o time sub-imundo, reservas, goleiro mão-de-alface, derrotas para o Veranópolis seriam relevadas.... a lista é grande. Viraria beata em meio a essa lama toda SE O TIME TIVESSE ATITUDE.

Stewie Griffin tem atitude!
Índio Balboa tem atitude!
Technoviking tem atitude!
 Esse cara tem atitude prá caralho!


Ou voltasse a ter.

O time de 2004-2006 não era um primor, mas tinha uns caras ali que dava gosto de ver jogando.
Lembro em 2005 ou 2006 perdemos dois jogos em casa seguidos, e os microfones pegaram o Fernandão esbravejando na saída do campo gritando “NÃO PODE PERDER DOIS JOGOS EM CASA, PÔRRA! NÃO PODE!”.

A imagem que vale por mil palavras.

É isso que eu quero! Esse sangue nas veias, essa atitude de “I give a shit” (expressões em inglês BV #5 ou #6), o cara comer grama no jogo, jogar duro (sem dar porrada, que isso é coisa de copero y peleador), tentar fazer o gol (ou mais gols) sempre, não desistir nunca, brigar por lateral na defesa do mesmo jeito que disputa cabeçada na área, brigar pela ponta e não pela rabeira, QUE ISSO É COISA DE COPERO Y PELEADOR.


Eu quero ver um Inter que faça o primeiro gol em um grenal e ao invés de ir comemorar fazendo dancinha de funk carioca, IR BUSCAR A BOLA DENTRO DO GOL, E LEVAR DE VOLTA AO MEIO CAMPO.


Querem um exemplo? Hoje (domingo) a seleção de hockey do Canadá ganhou a medalha de ouro nas Olimpíadas de Inverno.


O salário desses caras é equivalente a um Barcelona, um Real Madrid. O Canadá era o favorito frente a Suécia, e mandou no jogo. Fez um gol por período, não correu riscos, e quando tava na metade do terceiro período, ganhando já de 3 x 0, ELES AINDA TAVAM EM CIMA. Esmagando a Suécia. Sem dar chance, buscando o quarto, o quinto, o décimo terceiro gol a todo momento.

É bom – e fácil – torcer prá um time assim, que joga bem, ganha bem, e amassa os adversários.

Mas se o time do vivente não é lá essas coisas, que pelo menos jogue pela camisa que veste, pelas bola que carrega no saco, pelo jaguara que paga 40 pila (as vezes 10% do salário) prá ir ver esses caras num potrero em Novo Hamburgo.


ATITUDE. Daí eu viro beata.





domingo, fevereiro 23, 2014

0 Veranopolis x INTER

0 Comentários
Mais uma disputa pelo campeonato regional de futebol profissional. Debatem. 

sexta-feira, fevereiro 21, 2014

Calejado

Vi esta triste notícia sobre o Maurídes e fiquei pensando no custo de certos erros.

Às vezes, como no caso dele, erra-se por ingenuidade, bobeira mesmo. Outras vezes, erramos sabendo do erro, mas acreditamos poder controlar a situação de modo a evitar as consequências ou, quando não for possível, cremos poder lidar com elas.

Ledo engano.

Às vezes, a gente realmente se arrebenta, mesmo que apenas metafisicamente. E aí, amig@s, não há pra onde correr, pois em todo lugar e a todo instante, nossa consciência estará lá, cobrando. E ela cobra mesmo.

Ler sobre o caso do Maurídes me remeteu às minhas próprias "lesões" e me fez realmente sentir empatia em relação a ele. Espero que ele esteja recebendo o apoio adequado de familiares e profissionais. Torço demais para que ele se recupere e que consiga ter uma carreira minimamente digna.

Nada me entristece mais do que ver um potencial abortado.

Mas a vida costuma dar chances. Não para esquecer, não para "apagar" o erro. Isto é impossível. Mais possível, embora dificílimo, é recuperar gradativamente a confiança em si próprio, a auto-estima. Cuidar do que não desmoronou e, com sorte, reconstruir o que se perdeu em bases mais sólidas. É a chance de digerir de verdade o que foi vivido, de entender, perdoar(-se) e superar.

Quem não percorre este percurso, está fadado a repetir o erro, cedo ou tarde.

Sinto que são estas experiências que impregnam de profundidade o olhar de algumas pessoas, especialmente as mais velhas. Talvez seja isto aquilo que chamamos de "estar calejado".

Ah, sim, o Inter vai muito bem, obrigado.

No Gauchão.





quarta-feira, fevereiro 19, 2014

Quem?

Estou numa fase de minha vida que não vejo sentido de ficar guardando, colecionando coisas que não tem uso. Talvez seja por minha experiência nesse ultimo ano de ir a alguns Estate Sales. Estate Sales são aqui nos EUA quando uma pessoa abre sua casa pra vender toda suas bugigandas. 90% das vezes não é a pessoa que tá vendendo, mas sim a familia da pessoa....que deve ter morrido. Tu entra na casa do cara com dezenas de outras pessoas e é aquela correria pela casa...todo mundo vasculhando tudo pra achar algo que se interessa em comprar...dependendo da pessoa pode ser discos, radios, pratos, quadros, roupas, relogios etc etc etc... Há dezenas desses Estates Sales por aqui toda semana. (Podem ver aqui com fotos os Estate Sales essa semana na minha região e as coisas que são vendidas dentro dessas casas)

Numa casa que fui dava pra ver que o dono era mais velho ... deve ter morrido... não perguntei. Seus discos era na maioria dos anos 50 e 60...tudo super organizado. Fita cassestes gravados com suas musicas e tudo anotadinho e organizado. Só que agora varios estranhos estavam ali vasculhando tudo...decadas comprando, guardando, organizando...e no fim acaba assim. Num Free-for-all (BV girias em Inglês # 888). Mesmo antes disso eu já tava começando a vender coisas minhas que não tem uso que estavam guardados em caixas, coletando poeira...essa experiência nos Estates Sales só me encentivou mais. Fiz uma sala de musica aqui em casa (na minha Garagem) exatamente pra por em uso coisas relacionadas a Musica que não estavam sendo usados. Assim tudo relacionado a musica se salvou pois estão em uso.

E ai penso nas coisas do Inter que tenho. O que vou eventualmente um dia fazer com aquilo tudo? Jornais lá do Japão do dia depois da conquista. Revistas, Capas da ZH, chaveiros etc etc etc .Na sala de musica tinha pensado em fazer sala de Inter. Mas pra quem? Se fosse no Brasil ainda seria legal, mas aqui a maioria dos meus amigos não iriam entender o porque! E quase nenhum colorado iria conhecer. Descartei a ideia. Mas uma coisa que uso diariamente são minhas camisas do Inter...toda vez que vou na academia uso uma camisa do Inter. Tenho umas 30, mas normalmente uso uma das mais recentes ou reebok ou Nike...as vezes um Topper. Mas as mais antigas já não me agradam tanto no tecido ou design e dificilmente são usadas. Mesmo assim as camisas estão salvas...não vou a lugar algum.

Escrevo tudo isso só pra contar que hoje fui na academia com minha camisa do Mundial 2010. Depois da academia fui numa 'Rede de Lanches' (vou dar uma de RGT/RBS e não fazer propaganda gratuita! hahah) e lá o caixa olhou de perto minha camisa e perguntou com um sotaque em Inglês "Que time é esse?" Expliquei, é Inter, do Brasil. "Qual? Como é o nome?" Eu repeti...Sport Club Internacional....Campeão do Mundo 2010....quer dizer 2006...ganhamos do Barcelona no Japão....."Ahhh é mesmo?! Nunca ouvi falar desse time...conheço o Flamengo...e Santos do Robinho...mas não sei muito do futebol Brasileiro". Perguntei de onde ele era: "Bulgaria". Aí ele continuou..."conheço tambem o Atletico Mineiro do Ronaldinho!". Ah sim falei...o Atletico é um clube que não tinha ganho nada desde 1971 e agora é campeão da libertadores. Falei que fomos Campeão da Libertadores 2006 e 2010...no mundial de 2010 não nos demos bem. Ele lembrava que o Barça foi campeão da Champions em 2006....e nossa conquista sobre o Barça se não novidade pra ele já tinha sido esquecido há muito tempo. Perguntei se ele conhecia Dunga? "Sim". Perguntei Taffarel? "Sim". Falcão o original? "SIM!". Renato Portaluppi? "Who???" Pois é falei, todos esses sairam do meu INTER...menos esse Portaluppi que é do nosso vizinho, maior idolo deles.

Qual a moral disso tudo? A moral é que o jeito que os clubes do futebol Brasileiro são tratado e organizados pela CBF os clubes vão quase sempre ser desconhecidos pelo mundo. A seleção é famosa...os clubes não. A unica maneira de se manter na boca do povo mundial é no MINIMO participar todo ano da Libertadores e ganha-lo de vez em quando para ir ao Mundial. Até mesmo a derrota contra o Mazembe foi melhor do que não ter ido. Ao menos aparecemos. Desde 2006 tenhamos feito isso...mas ultimamente dá pra ver a coisa desandando um pouco. O povo tem memoria curta. Temos que chegar lá novamente. Não basta ganhar Gauchão ou terminar em decimo no Brasileirão. Temos que conquistar titulos Nacionais e Internacionais com regularidade. Dá uma tristeza quando uma pessoa que conheçe futebol, te diz que ele nunca ouviu falar no SEU CLUBE! Clube por sinal que não faz tanto tempo foi campeão mundial!

Nesse 2014 não podemos vacilar. Temos que conquistar uma vaga na Libertadores 2015...de preferência com o titulo Nacional mas até sem o titulo já é um enorme passo pra frente. O Inter não pode ficar mais um ano fora da Libertadores. Espero que a diretoria coloque isso na cabeça dos jogadores....e espero que o time que a diretoria tem montado é o suficiente pra chegar lá.

PS: Acho que deveria incluir uns 2 times Americanos na Libertadores...iria abrir um novo mercado para os clubes da America do Sul. No sentido de que milhões de Americanos que seguem o futebol iriam conhecer mais de perto nossos times. Se já tem Mexicano...porque não Americano...um mercado cada vez mais potente no futebol. Uma pena a demora, porque os admiradores do futebol nos EUA estão cada vez mais ligados aos times Europeus.



O Gigante e o franguito

É bom finalmente termos jogador que sabe bater falta e é capaz de organizar o time. Estou falado do Charles Aránguiz. Do mesmo jeito que confio no potencial do chileno prevejo um Rafael Moura se achando "el matador" com seus gols no asqueroso gauchão e virando "el franguito" e naufragando no Campeonato Brasileiro (Taison Feelings). Mas com um campeonato tão desequilibrado técnica e economicamente fica difícil tecer qualquer análise sólida. Por conta disso, vou me restringir a isso por hoje do time.


Acho muito bom Ganhar do juventude, admito. Não gosto de limitar as coisas colocando o INTER num pedestal e os times do interior na linha de pobreza técnica. Até porque o futebol é o esporte que o time mais qualificado tem as menores chances efetivas de liquidar a fatura.

Mas, por outro lado, acho vergonhoso o INTER sair de um campeonato como nosso estadual com praticamente 100% de aproveitamento e penar pra brigar por posições intermediárias em campeonatos maiores e mais equilibrados, dizendo que foi questão de falta de sorte ou outra desculpa.

Desculpas não são nada mais do que tentativas de se explicar o fracasso. O fracasso não tem de ser justificado, tem de ser admitido, assimilado e estudado para que não aconteça mais.

Sinto pelos amigos, caso esteja estragando o humor de alguém depois de uma vitória do nosso time e estava esperando confetes. Mas o que me interessa é o campeonato brasileiro, é o ano passado que eu tenho na memória. Não esse torneio preparatório. Pra mim não passa disso. Gauchão pra mim vale menos que a Audi Cup ou a Troféu Joan Gamper.



terça-feira, fevereiro 18, 2014

INTER x Juventude

POS JOGO

Aranguiz promete e é agora junto com Claudio Winck uma otima alternativa pra bater faltas com Dale. É sempre bom ter mais de um para o goleiro não saber exatamente quem vai bater. Gilberto tambem promete e o mais importante parece ser que o grupo tá unido, se vê isso nas comemorações. Todo mundo alegre e se abraçando, bem diferente do que no ano passado quando muitos comemoravam sozinho ou os jogadores comemoravam "unidos contra torcida" com aquelas reunioes no meio de campo pos-gol (vcs sabem do que to falando né?).

Produção Ofensiva Atualizada. 3 estão na liderança com 9 pontos, Claudio Winck, Rafael Moura e Fabricio. Todos com 4 gols e 1 assistência.

Inter 2x1 Juventude
Rafael Moura (Otavio)
Aranguiz - Falta

Inter 4x0 Caxias
Fabricio (Aranguiz)
Rafael Mora (Aranguiz)
Rafael Moura (Dale)
Fabricio (Willians)

Inter 1 x 1 Gremio
Fabricio (Jorge Henrique)

Inter 1 x 0 Pelotas
Ernando - sem assistencia rebote da defesa no poste

Inter 4 x 1 Cruzeiro
Dale (Rafael Moura)
Rafael Moura (Alex)
Gilberto (Fabricio)
Fabricio (Alex)

Inter 2 x 1 SP-RS
Claudio Winck - de Falta
Sasha (Raphinha)

PRE JOGO
Mais uma partida da pre-temporada (conhecido por alguns como gauchão). Inter e Juventude.
Cada jogo até o inicio do Brasileirão é um risco. Torço para bons jogos e que nossos melhores jogadores não se lesionam para estarem prontos em Maio no Brasileirão.







MICKEY MOUSE

- Nos EUA quando o cara rouba algo de uma loja, tipo uma camisa, chocolate, uma boneca do Mickey Mouse na Disney ou qualquer outra coisa isso é chamado de Shoplifting (BV Words em Inglês #969). Se o cara for preso, fotos conhecidos como Mugshots (BV Girias em Inglês #788) são tiradas do suspeito. Essas fotos  e informação sobre o caso viram Dominio Publico nos EUA e publicado no site da cidade onde o incidente aconteceu. Qualquer pessoa tem acesso a ações criminosas no País, nosso dinheiro de impostos a serviço do publico. Por exemplo vejam esse caso aqui. E aqui tambem.

Em outras noticias lembram quando o Grêmio achou Porto Alegre fora da Copa das Confederações um Vexame?




PS:

- Há muito tempo já venho dizendo que não vou analisar o Inter baseado no Gauchão pois Gauchão não é parametro. Os adversarios são semi amadores. Então vou continuar assim. Mas é bom ver algumas novidades no time como o Aránguiz.

- Continuo achando que o Brasileirão deveria começar o ano. Os jogadores estão descansados. Com campeonato começando em Maio as lesões e desgaste de regionais só prejudica os clubes e o espetaculo. Regional deveria ser no fim do ano, antes das ferias, disputado entre os jogadores que conseguiram chegar até aquela parte do ano intacto. 

- O Goleiro Julio Cesar vai jogar no Toronto FC do Canada, plea liga Americana MLS. O Toronto FC existe há 7 anos e é capaz de ter um CT e estrutura clubistica bem melhor que a maioria dos clubes Brasileiros. O proprio Julio Cesar falou que a estrutura do Clube é melhor que boa parte dos clubes Ingleses.

- Se Curitiba perder a Copa, o que pode realmente acontecer, será que Porto Alegre não receberá mais uma partida? Sempre achei 4 mais 1 playoff fraquinho demais pra Capital Gaúcha.

PPS:

- Falando em Disney. Eu que moro aqui só tive lá 3 vezes. Com 6 anos de idade em 1973 quando a Disney só estava aberto há um ano. Depois retornei somente em 2002...e novamente em 2011 mais pra ver meus amigos que estavam visitando do Brasil.  No Hotel em que fiquei em 2011, o dono falou que se não fosse por Brasileiros o hotel dele estaria fechado, de tanto Brasileiro que vai lá.

- Falando em viagem....não consigo parar de pensar no Hawaii. Estou seriamente pensando em eventualmente deslocar a sede do BV para lá. 

- Alguem vê o seriado da Netflix "House of cards" com Kevin Spacey? Muito muito bom.




segunda-feira, fevereiro 17, 2014

Atrasado

Foi mal gurizada, mas to chegando de viagem hoje. Passei o feriadão esquiando nas montanhas! E ainda na volta parei no aeroporto prá pegar meu pai que também tá aqui vindo visitar, e de quebra me trouxe a camisa amarela do Inter!


Semana que vem tem um texto melhor. Ou um texto de verdade.

Não vi o jogo contra o Caxias, mas pelo visto foi obrigação cumprida né... Bom ver o Nabael Moura fazendo gol. Que continue assim. Fabrício entra pro panteão dos heróis do Beira Rio e do Inter.... quem diria!!!

Ainda mantenho minha corneta a mil, pois mesmo que goleiem o caxias, ou qualquer outro time do RS, não é parâmetro prá 2014.

E a Libertadores hein??? De graça.... Valeu Luigi!!




domingo, fevereiro 16, 2014

BEIRA-RIO VOLTOU


Ontem o time a e torcida do INTER  voltaram ao BEIRA-RIO depois de um longo período. Confesso a vocês que fiquei emocionado em poder ir ao nosso estádio, em poder voltar a torcer, em ver que mesmo com tanta mudança ainda temos a mesma alma.

Para mim o BEIRA-RIO é como uma segunda casa, é um lugar que frequento desde criança e onde eu vejo o nosso COLORADO, vencendo, perdendo ou empatando é onde eu volto a cada semana para fazer o que ja me acostumei a fazer, TORCER E APOIAR O INTER.

Espero que vocês gostem do vídeo que fiz e peço aos demais colunistas a gentileza de deixar como ultimo o post até segunda-feira.

Bom final de semana a todos e agora sim o INTER está de volta pra casa!!!


André Flores
@ojogodointer

ps.: Sei que to devendo o post sobre a Reunião do Conselho Deliberativo que tratou de futebol, e no início deste semana farei ele.  




sábado, fevereiro 15, 2014

INTER x Caxias


Depois de quase 2 anos o Inter recebe um jogo no Beira Rio. Primeira no novo Beira Rio. O estádio está muito bonito, ao menos a cobertura e por dentro. Agora é aguardar o jogo pra ver o que os torcedores lá dentro vão achar da visão, acesso, illuminação etc etc.. Por fora ainda não mudou muito, alem do estacionamento. Estou muito curioso pra ver como ficará os arredores do estádio, acho importante que a qualidade fora do estádio seja do nivel de dentro. Mas essa questão ainda está no ar pois Luigi falou só em asfaltar e pouco mais. Essa parte virou duvida assim como as estruturas temporárias que vão custar os incriveis 30 Milhões. Estruturas tempirárias que para a maioria de nós é novidade. Mas derepente virou manchete. Incrivelmente 3 meses antes de entregar o estádio para a Fifa se cogita perder a Copa em Porto Alegre por total por causa da duvida de quem vai pagar a conta.

Duvido que isso aconteça. Duvido que a cidade e o estado iriam deixar isso acontecer. Pra ser sincero pra desde o inicio eu venho falando que a Fifa é muito cara de pau. Ganha estadio de graça, não paga por renovações, não paga aluguel, não permite que o dono do estádio mosta sua marca durante a copa, muda até o nome do estádio se tiver naming rights que não seja patrocinador da Fifa. A Fifa receberá centenas de Milhões de Dollars pelo mundo afora por diretos de transmissão da Copa....e ainda pede voluntários da população local para trabalhar nos estádios durante os jogos. E todo mundo se agacha e diz Sim. E agora depois de tudo isso ainda sofremos ameça se não construir essas estruturas tenporárias.

Mas isso não deveria ser surpresa para as pessoas envolvidos nas negociações. Por isso que faltando pouco tempo para a copa é um absurdo que esse assunto esteja sendo debatido agora. Como disse duvido que o Beira Rio e Porto Alegre percam a Copa, mas se perder, depois de anos e anos de "A Copa é Nossa", será mais um vexame imenso para o Giovani Luigi.

Quanto ao jogo vamos esperar que o time tenha melhorado suficientemente para bater o Caxias facilmente e evitar outro vexame Luigimétrico.




sexta-feira, fevereiro 14, 2014

Welcome to the congo terra de mulatas e cocaína!

Depois Brasileiro fica putinho da cara quando um estrangeiro faz uma piada sobre o brasil. Lembram welcome to the Congo? O cara teve que sair do Pan e do Brasil porque o Brasileiro não gosta do outro lado da moeda. Lembra o ator Steve Martin que falou no Letterman algo tipo o brasil levou as olimpiadas baseado na troca de cocaina e mulatas. O brasil se revoltou, mas na hora de tirar sarro de estrangeiros o brasileiro acha engraçado. Novidade? Nao pois eu ja sabia disso. Hipocresia pura. 

Agora uma empresa bilionaria e o atleta mais famoso do pais fazer isso é um absurdo. É assim que vcs vao receber os estrangeiros? Essa propaganda só incentiva.  Mas pelos comentarios no Youtube a maioria acha super engraçado isso aí. Depois ainda reclamam de racismo no Peru. Neymar deve ter ficado revoltado com o caso Tinga....pois é...mas no video tá dando risada de pessoas "diferente" dele. Vergonha total.

 
Gostei ou Não

 
2
 
0
 
i
 


quinta-feira, fevereiro 13, 2014

PLANEJAMENTO, CHECK-IN E MAIS

FUTEBOL

Hoje a noite teremos reunião do Conselho Deliberativo para debater o PLANEJAMENTO DO FUTEBOL PARA O ANO DE 2014. Será o momento de saber oq eu pensam os dirigentes do futebol sobre critérios na formação do time, sobre aproveitamento da base, sobre as razões que nos levaram a abandonar a idéia de uma comissão técnica permanente e etc. 

Vamos poder perguntar qual o plano para o período em que o BEIRA-RIO estiver cedido a FIFA (nem treinar no estádio poderemos), e outras coisas que os Conselheiros julgarem importante. Penso que essa é uma ótima oportunidade de saber o que pensam os dirigentes e também de sugerir medidas que permitam que nosso COLORADO posso ao menos sonhar com grandes títulos nesse ano. 

Em um clube de futebol nada é mais importante que a formação da equipe e sua comissão técnica, e é justamento o futebol do INTER que vai ser debatido, por isso tenho muito orgulho de ter sido um dos idealizadores dessa reunião e ter colhido as assinaturas para que ela pudesse se realizar essa noite. Amnhã conto para vocês como foi a reunião.

CHECK-IN 

Ontem houve um papelão da direção do INTER na questão do Check-in para o primeiro jogo do novo BEIRA-RIO. Ocorreu uma super demanda pelos ingressos, os membros da direção se disseram surpreendidos pela grande interesse dos sócios, ou seja, não conhecem o tamanho da paixão e do envolvimento da torcida pelo nosso clube. 

Não há nada que justifique as duas tentativas frustradas de abrir o check-in e o site não funcionar, muito menos que alguns poucos privilegiados, sabe-se lá como ficaram sabendo, terem a oportunidade de fazer check-in direto no gigantinho. Nenhuma justificativa que seja dada é capaz de desculpar a profunda incompetência dos responsáveis pela TI do INTER. 

Eu não sou nenhum conhecedor de informática, mal sei instalar o anti-vírus do meu computador, mas sei que há ferramentas para que o site suportasse a demanda de dezenas de milhares de acessos, é óbvio que elas não foram usadas, por imprevidência ou incompetência, e tanto uma como outra são injustificáveis.

O INTER tem funcionários que só fazem isso (cuidar da TI) e se eles não são capazes de entender o tamanho da ansiedade que a torcida está para ir aos jogos, ou se eles não tem capacidade de gerenciar um sistema que suporte os 100 mil sócios querendo acessar, é urgente que se troque as pessoas por quem tenha competência, pois os COLORADOS merecem mais respeito, ainda mais que com a nova setorização o número de sócios que precisa fazer check-in aumentou consideravelmente. 

AINDA O CLÁSSCO 

Fui ao greNAL no domingo e abaixo deixo um pequeno vídeo que fiz. Infelizmente a vitória não veio, mas o time já se mostrou melhor e mais organizado que no ano passado, se não é muito já é alguma coisa. Mas os velhos defeitos aparecereram, ataque pouco contudente, Muriel falhou no lance que originou o penalti.

independente de qualquer coisa o INTER merecia ter vencido, mas o juizão mais uma vez arranjou um penalti para eles e o jogo acabou empatado. 

Ontem o racismo contra o Tinga ganhou repercussão mundial, em que pese a torcida do gremio tenha manifestações racistas desde sempre sempre escoimada na impunidade sob o disfarce do folclore. 






0 Should I stay or should i go

0 Comentários
Lamentavel o que aconteceu com Tinga. Ninguem merece passar por aquilo. Há muito muitos anos eu vim a realizar que pessoas que fazem isso, como essas no Peru simplesmente são ignorantes. Quando digo ignorantes não estou me referindo a pessoas com pouca educação formal, pois tem muita gente com phd/doutorado que é ignorante e racista (lembrem meu post book smart de umas semanas atras?) e muitos sem educação formal que não são. 

E o racismo e ignorancia não está so lá no Peru, viram essa manchete? Um deputado Gaucho disse "indio, gays, lesbicas são tudo que nao presta". O que nao presta é esse infeliz que se acha melhor que outros. Não conheço nenhum Indio mas conheço varios gays e lesbicas e são tudo gente boa. Eu simplesmente tenho pena de pessoas que ainda tem preconceito contra outros porque basicamente não são como eles. É pura ignorância. http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/politica/noticia/2014/02/em-video-deputado-gaucho-diz-que-quilombolas-indios-gays-lesbicas-sao-tudo-que-nao-presta-4417585.html

Ps: Tem gente surpreso que as cadeiras na inferior molharam. Era ovbio que ia molhar. A cobertura é bem alta e distante da inferior e chuva nem sempre cai reto, com vento ela vai para os lados. Quem achava que toda inferior ia ficar sequinha estava iludido. É assim em qualquer estadio. Pra inferior não molhar a cobertura teria que se estender muito mais para o meio do campo. 

Pps: e a frouxa conmebol para penalizar o clube peruano? Não sei mas não tenho muita esperança pois conmebol, cbf, politicos etc é tudo farinha do mesmo saco. Se mal penalizara, o corinthians por ter MATADO um jovem, imagina se vão fazer algo agora. 

Ppps: o problema com o check in do Inter me lembrou do problema aqui nos eua em outubro com o inicio do programa de saude "obamacare". No primeiro dia ninguem conseguia acessar. Foi o maior escandalo... Ao menos era o que os republicanos queriam fazer todos acreditar. Foi um fiasco, mas nao era o fim do mundo. Mesma coisa com o check in, é so dar uma ajeitada que ficara tudo bem. 

Pppps:
Estou seriamente pensando em tirar umas ferias do bv talvez ate o inicio do brasileirao com possiveis aparencias de vez em quando. Desde o ano passado estou sem inspiração e O Inter não ajuda. O futebol brasileiro não ajuda.  E muito menos o campeonato regional. Já foram 8 anos de bv e milhares de posts.... I need a break. 




quarta-feira, fevereiro 12, 2014

Bêbado

Sabe aquela sensação do começo de uma bebedeira? Aquela pequena sensação de êxtase e contentamento que tudo parece perfeito, ou se não perfeito que podemos ajustar para isso, ao menos para nós?

É o primeiro sinal de que a bebida está "pegando". Acho que todo mundo bebe por isso, por essa sensação. Mas não são dos primeiros goles (ou copos) em uma mesa de bar que estou falando. Mas, sim, do estádio reformado.


Senhores, senhoras, senhoritas e crianças presentes... esse era o meu sonho mais antigo e arraigado como colorado poder viver para ver realizado (claro, depois de uma "liberta" e um mundial com grife - AGAINST BARCELONAAAA! - no bolso).

Um estádio de primeira linha, moderno e a altura da grandeza que sentimos e merecemos ver no clube. Um dos maiores do mundo! (calibre 38 carregado pro primeiro que balbuciar maior do RS. Como eu sempre digo, repito e encho o saco dizendo: ser maior do RS é apenas uma obrigação, condição pré-realizada na busca de ser um dos maiores do mundo!)

Todos nós temos um elenco formatado como ideal e viável em nossas cabeças. Cada colorado tem suas preferências, seu esquema tático montado e a sua escalação preferida. Nisso, plano A ou B só terão consenso enquanto os resultados em campo forem sendo atingidos (claro que alguns, 'masters of corneta', terão sempre um ponto além a ser atingido). Mas, tudo isso é perecível. Tudo isso tem o prazo de validade garantido até a próxima partida. A única coisa que resta como refúgio sempre é nossa casa. Desculpa não conseguir comentar nada além. Mas fato é que estou enebriado... é um pedacinho da história de todos nós contado para o mundo todo (e nesse momento uma lágrima solitária rola pelo rosto...)

On Twitter Follow: @cristiandrs


De novo, "Again", "Otra vez"... e ainda não cansei de ver :')

PS: palavras do falecido Chico Anysio - "Ha! O Velho Sol... Há! A velha lua... NADA como poder contar com profissionais!". (NUNCA pensei que ia dizer isso, mas...) #GraciasAG

PS 2: "No quiero" ressaca!



terça-feira, fevereiro 11, 2014

Curtas

Primeiro teste com uma equipe de maior expressão e algumas constatações.

Discordo daqueles que só enxergaram pontos negativos, porque eu sinceramente esperava muito menos, inclusive vi algumas boas notícias… Segue:

  • Gilberto foi um acréscimo em relação a Gabriel e Nei na lateral-direita. Tem boa saída de bola e fez uma boa partida, com potencial para evoluir ainda mais.
  • Paulão melhorou muito a bola aérea defensiva, dando azar no lance do penalti, totalmente involuntário, haja visto que nem olhando pra bola ele estava.
  • Fabrício é um lateral que tem razoável técnica, bom porte físico e completa ausência de inteligência. Não vejo como solução para a latera-esquerda, assim todas as fichas ficam depositadas em Alan. A meu ver, o ideal era ter envolvido ele em algum troca-troca com o São Paulo.
  • Se descontarem 1% do ordenado do Williams a cada passe errado, ao longo de fevereiro ele já vai ter comprometido o salário do semestre inteiro. Incrível como falta orientação e alguém baixar a bola do jogador, que pelo visto se acha craque. O que mais impressiona é a capacidade que ele tem de roubar a bola e devolve-la no lance seguinte. Abel, chegue no cara e dê o recado: “Rouba a bola e toca pro lado pro primeiro cara livre”.  Foi irritante vê-lo errando tantos passes.
  • Alex e Jorge Henrique no mesmo time tornam o time além de lento, incapaz de objetividade. O resultado é uma posse de bola infrutífera no meio-de-campo e jogadores muito afastados da pequena área. Se Rafael Moura já tem dificuldades com assessoria, imagina estando isolado. É necessário um atacante e um meia mais agudo, sob o risco de terminar o jogo com muita posse de bola e pouca eficiência ofensiva.
  • Otávio não pode estar no banco justamente por ser um dos poucos jogadores ofensivos agudos do plantel.
  • Aranguéz pode desempenhar a segunda e terceira função do meio-de-campo, mas jamais a primeira volância ou a armação ofensiva.
  • O Inter precisa de no mínimo mais 3 jogadores ao nível de titularidade se quiser aspirar a algo: um lateral-esquerdo, um meia ofensivo e um centroavante. Elias, hoje no Sporting, iria cair como uma luva neste time.
  • O amplo domínio da posse de bola no segundo tempo escancarou o maior problema do time, e que já vem de longa data: muita improdutividade e pouca contundência. Com um meio-de-campo adversário muito pobre tecnicamente, a supremacia tinha que ter sido transformada em gols, e ai reside um grave defeito a ser corrigido.

@Davi_Inter_BV



segunda-feira, fevereiro 10, 2014

Vamos ao Tape


De quem seria esse banner? Legal de ver. Será que é BV de blog vermelho? Nos primeiros anos do BV os colunistas originais fizeram um banner que dizia por completo BLOG VERMELHO e levaram nos jogos. Não sei onde aquele foi parar. Quando aqueles colunistas originais aos poucos foram saindo do BV o banner sumiu dos estadios. 

PS:
Minha sogra por alguma razao me guardou a sessão de esportes do jornal Star Ledger de New Jersey do dia do Super Bowl (Jornais que aqui nos EUA estão cada vez mais a perigo de fechar em grande parte por causa da Internet/ No Brasil jornais ainda parecem estar indo forte). Meio estranho pois não é como se eu fosse lá tão ligado esses dias na NFL. Mas de qualquer maneira assim que olhei a capa e li as primeiras palavras eu sabia que tinha que comentar aqui. Antes do Super Bowl, a final, um dos jogadores do Seattle que naquele dia seria campeão respondeu uma pergunta dizendo que durante a temporada, ele os os demais companheiros assistiram cerca de 1000 horas de Tape dos seus adversarios. Depois corrigiu "na verdade foi bem mais que mil horas".

 Tudo pra achar defeitos nos adversarios pra poder tirar vantagem nas partidas. Tudo bem que nfl e futebol são esportes bem diferentes mas o contraste é enorme na dedicação tatica e estudo do jogo. Os jogos da nfl são tratados como se tratam missões militares. Todos os movimentos em campo do seu time e especialmente dos adversarios são altamente digeridos, analizados, consumidos e interpretados por todos os jogadores e a enorme commisão tecnica. O tecnico é o General, os jogadores seus soldados. 

Eu gostaria de saber quantas horas de Tape nossos tecnicos e jogadores assistem por ano?







O Inter é isso aí

Bom, estou com 4 convidados do Brasil em casa, então tá difícil de ter tempo prá escrever direito. Hoje fez -28C, então ninguém quis se aventurar na rua.... E ainda mais hoje que fui o responsável pelo almoço, uma massa com bacon daquelas de entupir as veia.
Mas azar, não quero passar em branco, então vá lá.
Assisti só o segundo tempo. O time é uma merda. E vai ser essa merda pelo resto do ano.
Podia parar de escrever por aqui, e tenho certeza que muitos vão parar de ler por aqui também. Azar o de vocês. Eu to certo, vocês tão errados. Faz 4 anos que eu falo a mesma coisa, na mesma época do ano, e chega lá por julho, agosto, é aquela coisa, né... todo mundo vê o que os "pessimistas corneteiros" falavam a meses.
O Nabael Moura consegue ser realmente pior que o Alecone. Alguém comentou isso ontem. Ele é pior, pois é igualmente um cone, mas não faz gol. O Cone fazia. A atuação dele foi uma piada hoje. E vamos continuar vendo ele em campo enquanto o Abel estiver por aí. É o novo Michel, novo Gabiru, qualquer coisa dessas.
O Muriel mais uma vez comprovou que mesmo quando não é um desastre, consegue atrapalhar. Aquela caçada de borboleta dele acabou causando o penalty. Penalty meio difícil de engolir, mas depois do penalty escandaloso que não marcaram prá eles no primeiro tempo, era CERTO que iam compensar no segundo tempo. Elas por elas. Mas lembrou o Renango anos atrás, num grenal fora de casa onde ganhávamos por 1 x 0  no fim do jogo e o bostão me sai do gol e mete a sola da chuteira no peito do atacante deles. Penalty. 1 x 1. Mesma coisa ontem. Foda. Os bookends (dicas inglês BV #11) do time são nabas.
De resto, sim, o time é uma merda. O Grêmio consegue ser pior, e por isso mesmo, era prá ter patrolado esses caras ontem lá no Batatão. Mas não... ficou aquela caganeira conhecida e deixaram de ganhar um jogo FÁCIL. SE tivessem time, SE tivesse postura, SE tivesse alguém com MEIA BOLA no Beira-Rio que pudesse meter o pé na porta do vestiário. Mas não tem. Então vai ser assim pelo resto do ano. Sinto muito.




sábado, fevereiro 08, 2014

INTER x Grêmio #399

Pos jogo

Mais uma patetica atuação do rafael xiiiiii man. Calculo que ele recebe 100 mil por jogo.
E uma das coisas mais pateticas de assistir futebol é a falta de regras concretas. Esse negocio de bola na mão, mão na bola é um absurdo há decadas. É tudo interpretação. Dizem que é penalti quando tem intenção. Dizem. Mas isso nao ta na regra. Dizem que o jogador se fizer esforço pra tirar a mão ai nao é penalti. Dizem mas tambem na ta na regra. O Paulão nem viu onde estava a bola, teria que cortar os braços dos jogadores então.

Futebol um esporte decidido 50% das vezes no minimo por juiz. Vamos anotar a partir de agora pro resto do ano pra verificar?

Inter 1 x 1 gremio
Fabricio (jh)


Prejogo

A primeira partida importante dos ultimos varios meses para o Inter...pois GreNal é sempre importante. Lamentávelmente pois será a unica até o proximo GreNal. Esse é o custo de não estar na Libertadores. O calendário da CBF está fazendo o maximo possivel pra acabar com a vontade de se assistir futebol. O ano tinha que começar embalado com o Brasileirão e não esperar até Maio. Tambem não é toda a culpa da CBF, pois se tivessemos a competência de ter classificado para a Libertadores não sentiriamos falta do Brasileirão.

Quanto ao GreNal...serve pra vê se essa levemente nova versão do Inter2013 seguirá o mesmo caminho ou se vai ser o parto de sempre. O que vocês acham? Eu sinceramente acho que vai continuar a mesma coisa, que vai ser mais um ano cheio de pessimo futebol. Ver Muriel no gol é depressivo...e aí pensar que contratamos um goleiro com 40 anos e ele já se lesionou....surpresa? Ou mais das grandes negociações da Era Luigi?


Resultado de Jogador do Ano 2013 do Prêmio BV. Nenhuma surpresa, foi disparado o melhor do ano, tanto que só coloquei o Otávio de rival na votação. Ninguem mais merecia estar na lista.






sexta-feira, fevereiro 07, 2014

Super Show

São coisa pequenas como essa que mostra a superioridade infinita do esporte organizado nos EUA comparado com do semi-amador do Brasil.

Esse video  mostra em som claro o que jogadores falavam dentro e fora do campo. Nesse caso é sobre a primeira jogada da partida do Super Bowl onde ouve uma falha absurda do Denver. Assistindo o video o cara escuta o que os jogadores e tecnicos de ambos os times falam depois da jogada. Veja Aqui no otimo site da NFL (Acho que nunca visitei mais de 2 vezes o site da CBF)

Isso nem é recente, desde que a NFL FILMS (entidade independente da NFL) fez contrato com a NFL nos anos 60 que eles fazem isso. Ou seja, já estão 50 anos na frente. No futebol ainda dependemos daqueles guris no Fantastico! Alem disso, todos os jogos na história da NFL desde os meados dos anos 60 estão documentado em Filme cinematografico. A NFL Films desde aquela epoca tem no minimo 2 camers de 16mm em cada jogo alem de cameras de video. Eles tambem, desde aquela decada,  usam uma camera em Super Camera Lenta que depois é usada na edição de imagens do jogo. Algo que dá uma qualidade a mais a edição.

Falando em NFL, mesmo já vendo isso 30 vezes não deixo de ficar de boca aberta vendo os caras montar um palco, ter show de musicos, com luzes e tudo, mais plateia no gramado e desmontar tudo e o jogo recomeçar em questão de um intervalo de 30 minutos. Veja em Time-lapse como fizeram no Super Bowl de 3 anos atras.

Aqui uma amostra da qualidade de imagens da NFL Films, em destaque a camera lenta.

Não é por acaso que a liga NFL é a mais rica dos EUA e cada vez mais conhecido pelo mundo.Imagina se tivessimos esse tratamento de imagem no futebol? Com imagens do Inter na decada de 70 com essa qualidade? Foi com tudo isso em mente que levei minha camerazinha HD (ainda formato novo em 2006) para o mundial para documentar o que pude com aquela camera, editando depois o SLPTMundo.





Geração Selfie

Estou de volta do Hawaii. Meio que sem assunto futebolistico. Mas digo que estava aguardando vê o Beira Rio no no video game FIFA14 e como vcs já devem saber  Beira Rio é até destaque no site do EA Sports e no video promocional. Agora é aguardar Abril para o lançamento.

Tambem tô lendo o site do L.de Moura e mesmo que ele fica enrolando ele revela alguns detalhes que confirmam oficialmente como as coisas funcionam lá dentro, é no minimo interesante. Mas discordei com ele quando ele diz que não vai lavar roupa suja pra não "manchar o nome do Inter". O Inter, o clube, o escudo, nunca será manchado. Não pode ser..não por pessoas. Lavar roupa suja talvez manche o nome do Luigi, ou qualquer outra pessoa...mas não o INTER. Essas pessoas trabalham no Inter...mas não são o Inter. Por isso acho que Moura se vai escrever escreve logo...a não ser que não queira manchar o nome das pessoas.

PS:

Essa foto tirei 2 dias atras lá no Hawaii. Na hora que tirei, pensei...é um bom retrato da nossa atual geração .. a geração selfie. Somos obsecados por nós mesmos.

E quanto ao Hawaii...realmente se não é um paraíso, é o que mais se aproxima a isso. Simplemente um lugar lindo onde cada praia é uma obra de arte da natureza. O clima é otimo o ano todo (nunca frio e raramente um forno). Já não sei mais porque moro em New Jersey.



quinta-feira, fevereiro 06, 2014

SUPREMACIA VERMELHA




Sei que muita coisa pode ser dita no dia de hoje, mas escolhi falar do greNAL do próximo domingo. Alguém poderá dizer que  clássico não tem favorito, mas ai eu olho os números e vejo 149 vitórias do INTER e 125 do rival, são quase 20% a mais de vitórias.

Se tem favorito eu não sei, mas que há uma tendência estatística de que o COLORADO vença, e não deve ser diferente no domingo. Eu já garanti o meu ingresso, vou a partida, farei um vídeo da primeira vitória do INTER na arena.

Alguém ai nos comentários pode dizer que o time ainda não está pronto, que as 6 vitórias seguidas no gauchão não pode ser parâmetro, que os adversários são fracos, e tudo isso é verdade, mas eu olho pro adversário e não vejo nada muito melhor.

Tenho certeza que os jogadores estão motivados para o clássico, sabem da importância desta vitória e por isso aumenta minha confiança. D´Alessandro é inegavelmente a referência técnica e líder do grupo e ele sabe da importância do clássico e sabe que o grupo de jogadores ta devendo para torcida, por isso confio no domingo.

Sei de todos os problemas do time, das individualidade que não estão bem, mas mesmo assim estou confiante, afinal como diz no final do trailer do filme SUPREMACIA VERMELHA, cujo vídeo está ai acima "ESTA TERRA TEM DONO!".

Segunda eu volto para postar o vídeo que farei no clássico, até lá, pensamento positivo e VAMO VAMO INTER!!!


André Flores
@ojogodointer






terça-feira, fevereiro 04, 2014

Xiiiiiiiii MAN

Me desculpem mas esse Rafael Moura é realmente um imbecil. Até aqui do Avaí da pra ver isso.

Ainda estou no Hawaii de ferias, de bonus vou ficar mais um dia porque meu voo foi cancelado por causa do mau tempo esperado na quarta em New Jersey. Então fico mais um dia aqui e só chegou em casa na Quinta. Pouco tenho acompanhado noticias. Nao vi o jogo mas acabo de ver os gols e o que que esse merda do rafael moura ta pensando?

O bostinha ganha horroes por mes, ja embolsou MILHÕES do Inter e vez meia duzia de gols em 2 anos! Ai ele faz um gol facil que até minha vó faz contra um time da Serie Y e tem a coragem de mandar a torcida se calar? É muita cara de pau e falta de respeito. Isso mostra o que esse mercenario pensa da torcida colorada. 

E pelo que vi o Inter só desempatou lá nos meados do segundo tempo? Como nao vi o jogo nao posso comentar, mas... Será que o Inter não deveria ter acabado com o cruzeirinho no primeiro tempo?

Mas volta do ao Moura, se ja nao tava queimado com a torcida agora acabou. O. Dale ate tentou tirar o dedo da cara dele mas ele insistiu. 

Me sinto ate envergonhado de ajudar a pagar o salarios milionarios desses caras.

A partir de agora vou me referir ao rafael moura de Xiiiiiii Man peço que façam o mesmo. 


segunda-feira, fevereiro 03, 2014

Planejamento SIM!!

Semana passada ficamos sabendo porque não se pode planejar nada no Inter (e no Brasil)...

Fantástico!

Nunca se ouviu falar em Gerência de Riscos, pelo visto.

Qualquer planejamento precisa, entre outras coisas, elicitar riscos, dependências, restrições, suposições e principalmente MITIGAÇÃO. Em outras palavras, se der merda de qualquer tamanho, o que fazer.

Sabe que tem as janelas? Sabe que tem variáveis? Então considera todos os cenários possíveis e como agir em cada um. ISSO se chama planejamento. 

Ah, dá trabalho? Sim! Claro! Mas os resultados compensam. Retorno do Investimento, saca?

Ah, mas tem coisa que não tem como prever.... Sim! Claro! Mas fora um terremoto que destrua com o Beira-Rio, tudo pode ser contornado. Tu não simplesmente largar tudo pro ar. E caso haja um terremoto de verdade, bom aí entra a área de Disaster Recovery, Business Continuity (português alguém?)

Qualquer empresa organizada tem isso detalhado no papel. Recursos e informação não faltam. Prá quem se acha tão iluminado intelectualmente, me surpreende a falta de visão.

Off-topic do dia: prá quem não viu ainda, é obrigatório assistir RUSH:


ps. Repetindo meu comentário na hora do jogo de domingo....
Eu não era vivo, mas acho que tanto como eu sei, todo mundo aqui sabe que o Valdomiro era vaiado jogo sim jogo não por muito tempo. Ele se conscientizou que tinha que treinar até que começou a acertar e a torcida aos poucos parou de pegar no pé até se tornar ídolo da própria torcida.

Alguém aqui que estava vivo naquela época e lembra, pode me dizer se viu o Valdomiro ALGUMA VEZ MANDAR A TORCIDA CALAR A BOCA?????