segunda-feira, dezembro 15, 2014

Teorema Do Macaco

"Um macaco digitando aleatoriamente em um teclado por um intervalo de tempo infinito irá certamente criar um texto qualquer escolhido, como por exemplo a obra completa de William Shakespeare."

Esse teorema tambem serve para tecnicos de futebol no Brasil.

Se tu deixar uma pequena turma dos mesmos tecnicos rodarem de clube em clube por uma, duas, três decadas eventualmente esse tecnico vai ganhar alguma coisa.

-Foi assim com Abel que começou a carreira de tecnico em 1985 e só foi ganhar um titulo não regional em 2006 com o Inter. (21 anos só enganando com Regional ou pior nada)
-Foi assim com Cuca que começou a ser tecnico em 1989 e só foi ganhar um titulo não regional em 2013. (24 anos enganado com Regional ou pior nada)
-Foi assim com o Roth que começou a ser tecnico em 1988 e só foi ganhar algo não regional de mão beijada em 2010 quando 'so teve que dirigir o Inter em 4 partidas pra ser campeão da Libertadores. Por Sinal, Roth nessa longa carreira de tecnico já mudou de clubes 30 vezes! E só ganhou 5 titulos.
-O Mano Menezes é outro. É tecnico desde 1997 e até hoje só ganhou a Serie B duas vezes e uma copa do Brasil em 2009 com o Corinthians (com ajuda dos Juizes é claro).

Só usando esses 4 Milionarios de exemplo são cerca de 100 anos de carreira e pouquissimos titulos de importância. Era questão de tempo de tanto rodarem que um dia eles iam cair num time com uma chance de algo a mais. Abel ganhou um time quase pronto em 2006. Roth ganhou um time com uma taça não mão...

Tem outros exemplos mas só preciso citar esses 4 pra mostrar o quanto está viciiado o futebol brasileiro e o quanto ruim tu pode ser no teu trabalho no futebol Brasleiro que mesmo assim em 2015 tu é cogitado como solução e mais caminhões de dinheiro serão jogados aos seus pés.  Parece que estamos viciados nesses caras. Somos "abusados" por eles mas nos sentimos em casa, confortaveis. O nome é familiar. Não conseguimos pensar em outros.

Hoje se fala em Mano, Cuca, Roth, Tite e Abel no Inter. Mais do mesmo. O Tite ainda parece ter avançado recentemente...já o resto...são os mesmo desde 1988...se não pior.

Mais dificil do que ganhar um titulo era esses caras NÃO ganharem algo quando são dadas infinitas chances desde o seculo passado. 

PS: Tem mais um fator que não mencionei...se tu tem os mesmos tecnicos rodando de clube em clube..só exsitem 20 clubes na primeira divisão...então ALGUEM TEM QUE SER CAMPEÃO...então se tiver 20 tecnicos mediocres...um desses mediocres vai ter que ser campeão Brasileiro!

PPS: Resultados das 2 primeiras categorias do Premio BV e 2 novas mais tarde.