domingo, dezembro 21, 2014

E agora, Piffero?

Que mau presságio, hein, pessoal.

Nem tomou posse e Piffero já comprometeu seriamente a presença de um técnico decente para o ano que vem. Será que o tão esperado "conhecimento de futebol" que atribui-se ao Piffero é ilusão? Fico ressabiado, pois ele não poderia ter se comportado de forma mais "luigiana" nesse episódio. Fico tentando entender o que houve nesse lance com o Tite. Se ele contava com o negócio sem uma palavra definitiva do Tite, isso foi um erro grosseiro. Mas, se foi o Tite que não manteve sua palavra, Piffero deveria vir a público esculhambar o cara, afinal isso seria mau-caratismo.

Seja como for, já fico com uma pulga atrás da orelha para o ano que vem.

Daí, me ocorre que Piffero falou publicamente em gastar 15 milhões por mês com o futebol. Agora me digam: quem vai frear a pedida salarial de jogadores e técnicos para um clube que afirma assim de graça que vai gastar uma grana alta? Se o Inter já era visto como um clube bobalhão que paga fortunas por nabas, agora a coisa vai só piorar. E, como se isso já não fosse ruim o suficiente, ainda temos que considerar o que 15 milhões vai acarretar ao clube, em termos de sustentabilidade.

Estamos ferrados. Simples assim. A crise chegou ao Brasil, sem falar das nossas próprias mazelas, e só pode ser brincadeira o cara falar em gastar mais, quando terminamos 2014 com o orçamento já estourado. Vai tirar de onde?

Não sei, mas me preocupa muito o pré-início do Piffero. Torço para estar errado, contudo.