domingo, novembro 09, 2014

greNal 403

Ahhh meu primeiro greNal....6 de Outubro de 1979...greNal 251, morava no Brasil um total de 21 dias. Tinha 12 anos. Meu Português era de um guri de 7 anos, ainda não tinha estudado um dia no Brasil (isso só começaria em Março de 80). Mas já tinha ido no minimo em uma outra partida, Inter 1 x 0 Figuerense. Nesses 21 dias eu tinha me tranformado em um guri que desde que me conhecia por gente só assistia Baseball e NFL (e pra não dizer que não assistia futebol, assiti entre 76-79 varias partidas dos NY Cosmos) para um Colorado fanático. Em apenas algumas semanas.

Não canso de ver esse gol. Foi aos 43 do Segundo tempo. Eu tava na Inferior bem atras de inde foi cobrada a falta. Uma falta com execução perfeita. Tão perfeita que parece tão simples. Falcão e Jair correm pra bola, Falcão toca pro lado e Jair que vinha correndo junto chuta de uma maneira que coloca um curva medonha nela. Coitado do Manga não sabia pra onde ir. Falando nisso, que Diabos Manga tava fazendo no Grêmio. Na epoca eu nem sabia que Manga tinha jogado no Inter.

Naquele dia eu com meus 12 anos falei pro pessoal que me levou ao jogo que iriamos ganhar aos 43 do Segundo tempo....hoje não arrisco. Impossivel saber. Mas uma coisa é certa...greNal com D'Alessandro em campo é meia vitória. Dale gosta de greNal e não gosta de perde-los.

A vitória hoje seria de extrema importância...é um greNal de Libertadores, não tenham duvida. Quem ganhar hoje pode ser quem ganhe uma vaga na competição ano que vem.

Agora assitem isso umas 10 vezes...olha todos os detalhes. Falcão....Jair, que chutou e já saiu comemorando... a curva da bola...Manga deitado....a barreira....a corrida do Chico Espina (#7) ... a pulo classico de commemoração do Falcão e do Jair...a torcida na arquibancada.... 17 segundos de puro prazer...