terça-feira, novembro 04, 2014

Campeonato de 6 jogos


Se tivesse um momento para o Colorado sair do SC Luigi e voltar a ser o SC Internacional, o momento é esse. Vamos disputar um mini-Campeonato de 6 partidas e temos 2 pontos de vantagem contra os 4 outros rivais que interessam.

Todos nos sabemos que é quase um milagre, ou um sinal dos tempos, que um time que toma 5 do Chapecoense possa estar em terceiro lugar no Campeonato Brasileiro. Mas é exatamente isso que acontece.

Mas tambem sabemos que o terceiro lugar é muito relativo, pois temos 4 outros clubes (Gremio, Corinthians, Fluminense e Galo) na nossa cola apenas 2 pontos atras (54). Se dormir no ponto podemos estar na sétima colocação em questão de dias.

Mas para isso acontecer teriamos que ter uma dose dupla de decepção. Alem de perder a proxima partida, ela seria um GreNal. Isso não pode acontecer.

As partidas que restam são:

Grêmio (fora)
Goias (em casa)
San Pablo (fora)
Galo (em casa)
Palmeiras (em casa)
Figuerense (fora)

O objetivo a essa altura é garantir uma vaga na Libertadores. Titulo já era.

Ainda é complicado pra simular tantos resultados e com tantos rivais...mas assim de cima acho que realisticamente precisamos no minimo empatar o GreNal (1), ganhar do Goias (3), empatar com o SP (1), e nas 3 ultimas partidas fazer 7 dos 9 pontos. Um total de 12 pontos de 18. Terminando com 68 pontos. Será que 68 pontos é o suficiente?

Claro que se ganhar o GreNal isso já dá é uma otima largada e ai por essa matematica só vamos precisar de 9 pontos nos ultimos 15. 

Quantos pontos precisamos? Quantos ganharemos? O que vocês acham.