terça-feira, agosto 26, 2014

Pitacos

Coerência
Alan Patrick era titular até pouco tempo, e em detrimento de um 2º volante virou reserva. De titular, virou 3º suplente, sendo preterido recentemente por Jorge Henrique, Valdívia e Otávio. O mesmo acontece com Valdívia, ou seja, não há um critério definido para as substituições, e ao meu ver, esta suposta aleatoriedade mina a confiança dos atletas sem mencionar que diminui o entrosamento e a continuidade de uma idéia de futebol.

Ataque
Como um amigo disse com propriedade, a qualidade do nosso ataque é tão inferior à do resto do time que aqui estamos nós colocando Wellington Paulista como salvação da lavoura. Dois atacantes insuficientes para uma folha desta envergadura e que neste momento são o calcanhar de Aquiles do grupo colorado. Depois do gol perdido por Rafael Moura sem goleiro, desperdiçando 3 pontos vitais para fazer campanha, a sensação que fica é que com este setor literalmente ofensivo até mesmo um possível G4 já será lucrativo.

Vaias (Coerência 2)
Para os atletas experientes e cascudos, Abel fornece blindagem e salvaguarda. Para os jovens, o banco ou o ostracismo nos ombros. Abomino vaiar durante o jogo (neste momento o atleta por mais ruim que seja rema a favor do clube e representa o mesmo) mas se eu estivesse no estádio, confesso que vaiaria antes (e depois) do jogo a plenos pulmões alguns atletas e sua displicência para com este clube.

G4
Depois das últimas duas derrotas, fica cada vez mais claro que neste momento a nossa briga é pelo G4, sendo que até este anda bastante comprometido. Qualquer resultado frente ao Palmeiras que não for vitória será uma derrota; sem D´alessandro e com Aranguiz escalado de meia prevejo enormes dificuldades.

Aproveitamento
O Inter possui a pior campanha entre os times do G6 no enfrentamento contra as equipes do mesmo grupo. Basicamente o clube apresenta 1 empate (Fluminense) e 4 derrotas (São Paulo, Cruzeiro, Corinthians e Atlético-Mg), ou seja, não há motivos para otimismo se o clube continuar entregando 6 pontos nos confrontos diretos.

Reforma Estatutária
Não tenho agenda nem interesses políticos, consequentemente não vou me posicionar a respeito, mas aconselho a todos os colorados se informarem acerca do debate e das consequências da reforma estatutária. O André Flores já se manifestou a respeito e há bastante opiniões dos mais variados calibres e posicionamentos na Internet, então colorado que é colorado deve ao menos se iterar do que anda acontecendo, pois tal tema terá consequências na forma como o clube é gerido, seja direta ou indiretamente.


Sulamericana 
Gostaria dentro da medida do possível (na base do bom senso) que fosse dada a devida importância à competição. Clube com postura vencedora não escolhe taça, apenas as conquista. Creio que é possível conciliar as duas competições com escalações equilibradas, sempre levando em conta a maratona que se avizinha. O que peço aqui é foco; quando o clube manifesta a diminuição do valor de uma competição, esse desprezo acaba se enraizando no subconsciente de jogadores e torcida e o resultado geralmente é trágico. Repito, o que vale é taça no armário, e a soberba de desprezar competições, especialmente neste momento, não combina bem com uma equipe que não conquista títulos de relevo há 4 anos.

SC
@Davi_Inter_BV