quarta-feira, agosto 06, 2014

O Preço Que Se Paga

Quem foi maior Nilmar ou Fernandão? 

Pergunta idiota? Óbvio! Mas lembre dela toda vez que alguém flertar com a ideia de ter Nilmar no INTER de novo. 

Por que lembrar daquela pergunta? Na última passagem pelo clube Nilmar ficou praticamente dois anos se recuperando, a direção do Inter apostou nele quando todos os outros clubes se negavam e o viam como ex-atleta. Pra que? Quando ficou bom saiu voando pro primeiro europeu de olhos claros que apareceu na sua frente. Primeiro não, desculpa, segundo, não sem antes fazer o INTER cumprir uma cláusula de cobrir proposta do exterior e deixá-lo ainda mais rico. 

Nunca se interessou em nada além de sua conta bancária. Não vejo nenhum problema nisso, ainda mais trabalhando no ramo que atuo. Entendo ele pensar no bem estar da sua família. Mas existe uma diferença na maneira como você faz isso. E, Nilmar, me desculpa, mas você não tem ética. Não se cansou nem a ler nem que seja um superficial artigo da Wikipedia pra saber o mínimo sobre o clube e não pagar papelão em entrevistas sem saber nada da história de onde tu tira teu sustento. Por isso, não seja demagogo, não diga que ama o clube, apenas foram encontros de interesses: uma boa vitrine e um produto vendável, nada além disso. No mercy for you.

Grande jogador? Lembrem o que ele fez na copa de 2010 quando o Dunga confiou nele. Parecia uma menininha fugindo de uma briga das meninas holandesas maiores.

E agora, com idade de final de carreira, após várias lesões... Merecemos ser "sugar daddy" dessa marrequinha? Óbvio que não! Ele nem deve ficar bem usando saia e decote.

Por isso, volto a pergunta: quem foi maior, Nilmar ou Fernandão?

Mas por que diabos eu insisto nessa pergunta idiota?

Porque nosso Eterno Capitão eterno praticamente mendigou a oportunidade de voltar quando estava na idade próxima a do Nilmar vindo do oriente médio, e estava em condições técnicas e físicas superiores as do filho do Seu NILton e da dona MARisa (viu Nilmar, eu sei mais da sua história que tu a do INTER) e não foi nem considerado, foi ignorado, tendo de praticamente ouvir a famosa frase de líderes cagões, aqueles que não tem coragem de dizer não "qualquer coisa a gente te liga".

Capa no RGT Esportes
Não é barato? E quem disse que quero comprar?!
Eu gosto do futebol do Nilmar, mas aquele que ele deixou aqui em 2009. Assim como eu gostava também do futebol do Damião, aquele que ele perdeu em 2011 e via neles uma ótima dupla de ataque. Mas, assim como paixões e desejos tudo na vida passa, especialmente o potencial atlético de um jogador profissional. Ainda mais quando ele decide abandonar tudo e ir pro morro, digo, para uma liga amadora.

Caras que ainda dariam um caldo vestindo o vermelho da camisa do INTER:

- Sandro (Tottenham Hotspur)
- Fred (Shakhtar Donetsk)
- Moledo (Metalist Kharkiv)
- Taison (Shakhtar Donetsk)
- Luis Adriano (Shakhtar Donetsk)

Tirem os guris da Guerra e não me encham o saco com Nilmar. Que seja feliz e tente voltar a ser o que poderia ter sido em outro clube. Algum gaiato vai querer me dizer: "e se ele for goleador em outro clube?" Que bom pra ele! Não merecemos outro contrato de risco. Ele não merece a nossa confiança. Nós merecemos respeito.

E, por fim, lembrem-se da pergunta porca: Quem foi maior...

@cristiandrs