quarta-feira, julho 09, 2014

Mudou tudo

Algo mais histórico ainda que a goleada que o Brasil sofreu aconteceu com a humilhação de ontem. Um evento atual, mudou por completo a percepção de um evento de 64 anos atras. Nunca mais 1950 será visto da mesma maneira. Aquela derrota agora parece normal.


Uma das grandes falhas do Felipão alem de convocar uma seleção fraca é que ele convocou uma seleção fraca de cabeça. Um time que precisa de psicologa depois de uma vitoria (contra o chile) tem problemas serios. Uma seleção que chora durante hino, durante penaltis, depois do jogo, em entrevista simplesmente não tem condições de encarar a missão. Alguem viu jogadores do Inter chorando em Japão em 2006? Como diria Iarley, faltou olho de tigre. 

Felipão é o culpado. Jogador não tem culpa se é amarelão. A culpa é de quem não sabia isso e convocou amarelão demais. Um ou outro no grupo sempre tem, mas quase todo time amarelou. Aí não tem jeito. Alem disso era uma desorganização danada com David Luiz, zagueiro, tentendo ser o cerebro do time. Foi uma amarelada geral como nunca antes visto e nunca mais esquecido. 

Dessa vez para o azar dos jogadores temos mais que uma imagem do jogo. Tinha 40 cameras no estadio em hd, para eternidade. 

Ai tu pensa.... Bom perderam, mas vão ser homens no fim e sair de cabeça pra cima e o que se vê? Mais choradeira. A choradeira só confirmou esse atletas não tinham condições de representar o País. A questao agora é, vai mudar algo? O Brasil vai aprender algo com isso ou será mais do mesmo? 

Ps:

Peguei esse comentario de um tal Marcião no blog do Mario Marcos. Perfeito. 

"O velho e saudoso Barbosa da Copa de 1950 foi perseguido por anos pela imprensa SP/RJ que o culpava pelo gol sofrido no chamado Maracanaço.
Pena ele não estar vivo para ver o que é um fiasco. Aqueles jogadores de 1950 não tinham fama nem dinheiro. Eram pobres e vestiam uma camisa pesada de algodão. O goleiro, nem luva usava. A comemoração a cada vitória na época era na base da caipirinha e feijoada.
Hoje podemos dizer que o Maracanaço foi um jogo honroso, de uma seleção que foi a final e perdeu por detalhe.
O Mineraço de hoje está cheio de grife, personagens, modelos de camisas de marcas, garotos propagandas que comem alface e bebem suco de laranja, ganham fortunas e não sabem chutar a gol.
Foi uma pena o Barbosa não ter visto esse vexame."

PPS: Tem um museu em SP ou RIO que passa repetidamente o "desastre" de 1950 num telão numa sala escura, com gol do Usuguai em Loop...e agora? Vao ter que mudar aquilo. A Narracao do filme deve dizer que foi o maior desastre do futebol. Vao ter que refazer essa parte do Museu.



Gostei ou Não
1
0

i