segunda-feira, julho 07, 2014

Fim de copa prá mim!

E ae gurizada! Em primeiro lugar, gostaria de ter escrito esse post logo depois do jogo da Alemanha, mas tinha que arrumar as malas e partir prá minha expedição de volta pro Canadá no outro dia cedo.
Chegando em casa, encontro minha filha de 1 ano e 3 meses sem comer direito, sem beber muito, vomitando até as tripinhas, e com febre.... não foi um retorno agradável, e o fim de semana foi abaixo de vomito. Então nem ontem deu tempo de escrever. Ela tá melhorando, mas não foi fácil voltar prá realidade de pai, após 3 semanas de futebol e cerveja!!!!

Gordinha curtindo um ar livre com o papai depois de muito vômito!!

Começando pelo começo, então!

Alemanha x Argélia

A princípio eu tava torcendo prá Rússia classificar. Acho que a arquibancada ficaria mais bonita com torcedoras alemãs e russas.... mas vamos deixar por aí!
Fora que eu teria visto 10 times diferentes, ao invés de 9.
Mas vendo a Argélia jogando com a Alemanha daquele jeito, até não achei ruim. É um time exciting de olhar, como falam aqui. Jogaram de igual prá igual até morrerem no final na prorrogação! Pena! Mas apesar do 0 x 0, foi um baita jogo - eu achei.
No fim, aquele gostinho de que poderíamos ter tido um jogo das quartas no Beira-Rio. Se foi politicagem, capacidade do estádio, ou incompetência luigiana, não sei, e agora não adianta mais, mas teria sido muito legal um sexto jogo. E aposto que o sentimento seria o mesmo após um sexto jogo querendo um sétimo! Em resumo, assistir a jogos de copa é do caralho! É bem diferente do que assistir a jogos "normais", o clima é outro, bem mais tranquilo (com excessão dos 30 mil argemistas).
Não sei se encaro a Rússia, mas se realmente mudarem a copa do Catar prá algum lugar que faça menos de 50 graus na sombra, daí acho que vou certo! Ano que vem tem a copa do mundo das mulheres aqui no Canadá, com a abertura aqui em casa, e nessa também não fico de fora!

O que eu achei que funcionou
Quase tudo!
- Muito legal a organização da FIFA, todo mundo se ajudando no estádio e nos jogos,
- policiamento ostensivo e respeitoso,
- o trânsito não achei tão ruim como eu esperava,
- chegar e ir embora do estádio era relativamente fácil,
- o tempo colaborou e muito,
- poucas filas tirando o primeiro jogo, mas aí até era esperado pois era a primeira vez,
- as coisas foram melhorando a medida que os jogos iam acontecendo,
- os cinco jogos foram sensacionais! 22 gols em 5 jogos! Mais de 4 por jogo! Só faltou uma disputa por pênaltys!
- eu não reclamaria das vezes que faltou comida, afinal eram em jogos a 1 da tarde, e quase todo mundo se programou prá chegar cedo e ALMOÇAR NO ESTÁDIO, então era meio que esperado que pudesse faltar. Aconteceu na primeira vez, e na segunda quando aconteceu, logo eles reporam, pois estavam preparados para isso.

O que podia ser melhor
- preço das coisas no estádio: comida, bebida e lembrancinhas! Putz, o preço das camisas com o logo da copa tava foda!
- podia ter uma cerveja um pouquinho melhor que Bud, né?
- a comida era meia boca
- uma segurança maior em relação a estrutura para evitar A SABOTAGEM NO SISTEMA DE SOM
- o encontro do BV!!! Apesar de ter sido um enorme prazer conhecer o André, o Lucas e Parrilla del Sur, faltou o fut-churras, né?

O que eu não gostei
- por causa da zona de exclusão, e o perímetro fechado do estádio, a saída do estádio a pé era bem tumultuada. Não diria tumulto no sentido de confusão, mas era um grudado no outro, da rampa até o momento em que a avenida alargava. Aqui, acho que podia ter melhorado bastante. Se houvesse algum acidente, incendio, estouro da boiada, algo do tipo, morria gente pisoteada aos montes.
- fora isso, não consigo pensar em mais nada.

Minhas 3 semanas em Porto Alegre

Eu fui prá Poa prá passar as férias dos sonhos com futebol na veia por 3 semanas e mais nada prá fazer! E consegui!

Estilo jogos no estádio...

...e estilo jogos na TV!

A copa

Achei a copa do caralho, não só os jogos no estádio, mas todos na TV. Não sei como tá a média de gols agora, e com certeza caiu com os jogos eliminatórios, pois ninguém quer perder, então é normal, mas os jogos de grupos foram demais!

Prá mim, tá sendo a copa dos goleiros. Muitos goleiros fantásticos, e isso que a quantidade de gols tá alta. Ressalto os goleiros da Nigéria (desde 2010 o cara já era bom), o da Costa Rica, o Camisinha Ochoa (que não passa porra nenhuma!), o Neuer "Duble de líbero", o Tim Howard e finalmente o KRULL no último jogo da Holanda! Quando um cara com nome de KRULL entra num jogo, as tuas esperanças se acabaram!!! Logo logo vai vir o "Krull Facts" na internet!

Fora os goleiros, os melhores jogadores prá mim foram James Rodrigues, Arjen Robben e Cuadrado.

Decepção

- Balotelli. É um showman muito mais que um bom jogador, mas mesmo assim teria sido legal ver o cara jogando mais.
- Cristiano Ronaldo. Não tava 100%, e infelizmente prá ele joga numa Coréia do Sul européia.
- Ibra. Não foi prá copa. Pena. Também não tem time, mas faltou.

Nabas

Putz, aqui tem bastante, apesar do nível afudesístico da copa. Os times africanos são uma piada (com excessão da Argélia), mas aguentar a palhaçada de Camarões e Gana com dinheiro, premiação... aquilo é ofensivo! A mala preta (literalmente) sendo escoltada em Brasília do aeroporto até o hotel foi surreal, e os caras pegando o dinheiro vivo, e enrolando na roupa, botando no bolso... foi coisa de outro planeta!!!
Puta merda, it's the fucking World Cup!!! O cara tem que jogar até de graça!!! Prá mim esses dois times deviam ser banidos por 25 anos - uma geração inteira - prá aprender.
Depois, Costa do Marfim e a Drogba-dependência me decepcionou, especialmente perdendo prá porcaria da Grécia - a MAIOR NABA DE TODAS. Daí teve também a Nigéria que não fedeu nem cheirou, os times asiáticos que vai demorar anos e anos prá fazerem algo mais que figuração na copa.
Olhando pro resto do mundo agora, Honduras podia ter cedido o seu lugar prá qualquer outro time de barrigudos de sábado de manhã, e Equador e aquela abrida de pernas prá Suiça foi de envergonhar. Gostaria de ver o Paraguai novamente e também a Venezuela pela primeira vez.
Itália mostrou que nem sempre se ganha copa jogando prá não perder, a Inglaterra comprovou mais uma vez a nababeza histórica (ganharam em 66 que nem a Argentina em 78) e por fim a Espanha!
Eu falo aqui a anos que a Espanha não passa de um time bom, que conseguiu por meio de muito mkt impor um respeito exageradíssimo aos outros times. Os times já entravam em campo achando que iam tomar um laço, tentavam não perder, e se borravam todos com aquela masturbação de passes no meio campo. Um saco. O Brasil ano passado mostrou como se devia jogar contra esses bosta, e ali acabou a ilusão. Esperava que saíssem do grupo pelo menos, mas nem isso. Deu prá eles. Talvez nem se classifiquem prá Russia-18.

Times afude de ver

Colômbia! Futebol bonito, de ataque, com ótimos jogadores na frente! Foi muito legal ver a Colômbia. Infelizmente cruzaram com o Brasil muito cedo, pois tinham time prá ir a Semi. Achava que ganhavam do Brasil, mas resolveram abaixar as calças como sempre, e o Brasil até que jogou melhor daí tchau tchau.
Mesma coisa o México, só que a CAGADA MAIOR DA COPA foi feita pelo seu treinador, recuando o time e dando o maior exemplo de chama-derrota a nível mundial contra nada menos que a Holanda!! Toma!
Menção honrosa pros EUA que brigaram e fizeram jogos bem legais e emocionantes de ver. Austrália um pouco menos, mas mostrou evolução, e jogou de igual prá igual no Beira-Rio contra a Holanda!

E o Brasil?

Os 4 primeiros jogos foram tinhosos. Time completamente mal arrumado, com os armadores isolados nas pontas. Aliás, o único armador do time, o Caíco, isolado na ponta. Hulk é um cara prá dar chutão. Felipão deve ser chegado na bunda dele, pq não faz mais que isso. Ah, e Fred = Cone.
No jogo contra a Colômbia, até que o meio campo se ajeitou mais, com os inhos na volância. Mas aí, sem o Neymar, a copa acabou pro Brasil. Simples assim.
O que eu faria? Botava o Willian e o Bernard na frente no lugar do Fred, e deixava os dois soltos trocando de posição, e botando o terror prá cima das defesas. Podem não ser um primor de técnica, mas melhor dois caras rápidos, lisos e de grande movimentação do que apenas um mais um cone. Mas isso eu não vou ver, então como eu disse antes, a copa acabou pro Brasil.

Meu medo?

A gente por um rabo chegar na final e perder prá GFBPArgentina. Isso vai ser o fim do mundo. Foda estar no avião indo prá Buenos Aires e ter que ouvir o piloto anunciar que o Di Maria fez no último minuto contra a Suiça! FO-DA!

E o bolão?

Bom, com a confusão da minha chegada em casa, esqueci de marcar o resultado da Alemanha contra a França. Teria posto 2 x 0 e feito pontos com a vitória, mas não ia me ajudar muito. To lá em 15, na segunda página, e os líderes lá na frente com mais de 10 mil pontos! Acho que nem cravando os próximos 4 jogos eu chego no top 5.
Mesmo assim, acho que foi um sucesso! Galera participando em peso, e os poucos que comentam, mantiveram a competição acesa puxando os que tavam lá pelos trigésimos a melhorarem um pouco (né Louis?). Vamos repetir, com certeza! Talvez na Euro-16, e com certeza na Rússia-18. Valeu pela participação, gurizada!

E quem ganha copa? 

Não sei. Aviso no meu post segunda que vem.

Fico por aqui. De volta a vida real e fim de copa em uma semana. Valeu!


ps. E o Inter? Ah, fala sério né!!