quarta-feira, junho 25, 2014

Grêmio x Nigéria

O comportamento da torcida no Beira Rio hoje se resume a esta foto que eu tirei:


Primeiro menciono os colorados, que foram minoria no estádio, mas ainda assim marcaram presença com gritos de Vamo Vamo Inter, Brasil e Pentacampeão.
Também destaco muitos, mas muitos argentinos, com suas tradicionais musiquinhas, acompanhadas por aquele gesto meio besta com as mãos que eles fazem.
E por fim, boa parte da torcida apoiando a Argentina era composta por gremistas desvairados torcendo e cantando músicas no seu idioma predileto, apoiando o país que gostariam de ser, e ADORANDO ver o Beira Rio de azul, com o time deles ganhando no estádio.

Sério. O que eu vi de gremista com bandeirinha da argentina pintada na bochecha (as do rosto com certeza), com cachecol da argentina, com aquela camisa feia do Grêmio que é idêntica a da Argentina (babaovismo na enésima potência)....

Prá não dizer que o babaovismo foi exclusividade deles, também vi alguns colorados apoiando a Argentina, mas a imensa maioria dos gremistas devidamente identificados com a Argentina.

Cada um pensa o que quiser, tem a opinião que quiser, torce pro time que quiser e canta no idioma que quiser.

Eu escolho gritar pentacampeão em português.

Sobre confusão no estádio ou fora dele, não vi nada, não presenciei nada, e olha que eu passei o jogo inteiro gritando e torcendo prá Nigéria, é claro! Já que os gremistas podem, eu também!

Muitos argentinos a minha volta, muita provocação SADIA (eles cantavam, a gente cantava, eu mostrava a mão com cinco dedos - eles com 1!!!)... tudo muito tranquilo, apesar de eu sentir que o clima não era o mesmo dos outros jogos. Mas mesmo assim, nada aconteceu.

Soube vendo na TV que aconteceu pouca coisa na rua, o que é muito bom. Agora eles vão embora de volta prá Argentina, e gremistas e colorados podem voltar a sua rivalidade. Nós com a praga da direção, e eles tendo que voltar a torcer pro time que eles apoiam em Porto Alegre (mas sonhando com bamo bamo... argentina....!!).

Era isso. Nada de especial hoje! O jogo foi meio modorrento, com a Nigéria achando dois gols de empate, mas com a Argentina sempre levando mais perigo. Foi um privilégio ver o Messi em campo, pois é um baita jogador mesmo. Isso não dá prá negar, deixando de lado a rivalidade!



Até segunda com a Alemanha!