quinta-feira, junho 12, 2014

COPA: PREVISÕES!

Vai começar a Copa e estou me preparando mais e mais. Tô até assistindo o Globo Esporte algo que não tenho tido saco de assistir há muito tempo com qualquer regularidade e espero ver a maioria dos jogos ao vivo.

ESSE POST IA SER SÓ PREVISÕES MAS VI ALGO NA TV HOJE QUE VEZ EU ADICIONAR O SEGUINTE:

Acho que o Brasileiro em geral não entende a dimensão da exposição que o País já começa receber. Acabo de assistir as primeiras 2 horas da ESPN Americana ao vivo do Brasil. A ESPN Americana mandou duas dezenas de personalidades para aparecer nas telas. Eles tem um estudio montado na praia de Copacabana e alem do normal debate entre os comentaristas eles já tem filmado em lindas imagens dezenas de clips sobre os mais variados assunto. Tudo filmado em lindas cores e imagens a nivel de filme de Hollywood. Esquece as produções que vcs estão acustumados a ver em Redação Sportv ou Bem Amigos...o que os Americanos estão mostrando já no primeiro dia é um ESPETACULO.

Cada vez que voltava de um intervalo eles mostravam um desses pequenos filmes de alguns minutos mostrando um ou outro aspecto do Brasil e seu povo. Em um clipe mostraram um buteco que serve cafezinho no centro do Rio e a mulher que prepara o cafezinho quando alguem lhe entrega uma ficha vermelha. Num outro filme mostramam a historia de como a famosa musica Garota de Ipanema foi criada...em outra clipe mostraram como se faz a famosa caipirinha.

A ESPN contratou um artista de rua do Rio pra todo dia pintar uma imagem significativa daquele dia num paredão enorme em Copacabana....tambem contrataram um musico Brasileiro (Rogê) pra todo dia mostram um pouco da musica Brasileira aos espectadores....então veja galera, não é só futebol. E olha que ainda tem 11 outras cidades pra eles mostrarem. Com certeza eles já devem ter feitos imagens de Porto Alegre.

Isso que eu venho avisando a vocês há meses. Vocês ficam fazendo barulho sobre dinehiro gasto em estadio em vez de hospital ou escola e não tão vendo a outra parte da historia! Em 2 horas a ESPN já botou agua na boca de milhares de Americanos que já tão se arrependendo de não ter ido a Copa...até eu já to me arrependendo vendo Alexi Lalas e tantos outros curtindo o Rio.

Agora imagina a ESPN ou equivalente em todos os países do mundo fazendo isso TODO DIA por 31 dias! Quantas milhares de horas de TV não será usada pra falar em Brasil e mostram suas belezas? Quanto custaria pra comprar essas milhares de horas de publicidade pelo mundo afora? Isso sem falar em Jornais, revistas e Internet. Essa é a hora, pro bem do País não joguem ela fora.

Sinceramente acho que vocês (e digo vocês em termos gerais) não conseguem pensar fora da caixa. Ficam com esse chororo de falta Escola e Hospital como se isso fosse culpa da Copa! Olha até aqui nos EUA, em qualquer País, nunca tudo vai estar perfeito...aqui falta um monte de coisa tambem. Um Brasil sem Copa não teria mudado absolutamente nada. A copa vai é AJUDAR. Pela primeira vez na historia do Brasil o Mundo inteiro estará olhando para o Brasil....e vendo imagens como a que a ESPN Americana está fazendo. Como já escrevi no passado o Brasil pode e DEVERIA facilmente arrecadar 93 Bilhões por ano em turismo mas vocês tem que parar com o chororô e em vez de mostrar sua roupa suja pra gringo, mostra o lado bom do Brasil. ELA EXISTE, mesmo que vocês não queiram adimitir.

AGORA VAMOS AS PREVISÕES.

Primeiramente quero sair do armário....não ...não aquele armário....

Toda copa eu tenho esse conflito...torço ou não torço pelo Brasil? Já torci a favor..já torci contra....mas SEMPRE quando torço contra na hora H quando o time tá sendo eliminado me sinto mal..e começo a torcer pra quele gol salvador...talvez não em 2006...aquele time era acomodado e vagabundo. Mas foi assim em 82...eu torcia contra o Brasil pro uma razao ou outra..e ai contra Italia me arrependi. Até contra a Holando em 2010 quando eu já tava saturado com a CBF e torcendo contra...no fim do jogo tava torcendo pro Brasil virar......ENTÃO....

Dessa vez, mesmo sabendo que eu odeio a CBF.... vou torcer pro Brasil. Se no sentido MICRO eu quero que o Brasil perca (pelos pequenos detalhes tipo CBF...) no sentido MACRO eu quero que o Brasil ganhe. Porque? Porque eu não quero ver a Espanha ganhar...nem a Argentina...nem a Alemanha ou Italia....se der EUA...tudo bem é a minha seleção...mas dificilmente dará. No sentido historico é melhor o Brasil ganhar.

Isso tambem facilita minha vida. É complicado ver jogos e explicar pros Gringos e ate Brasileiros aqui porque eu to torcendo contra....é mais facil eu vestir a camisa e ser feliz....então é isso que vou fazer. Brasil em campo vou torcer por vitoria. Se ganhar otimo...se perder, não vou ficar ultra triste mas ao menos não vou ficar trocando de time em meio a partida!

DITO ISSO...INDEPENDENTE DISSO MINHA APOSTA É QUE O BRASIL PERDE A COPA.

Mas como qualquer leitor do BV sabe....EU SEI DAS COISAS (certo?)! Até previ o Gabiru como heroi contra o Barcelona! Então leve tudo que eu escreva a sério! E por isso vou antecipar tudo que vai acontecer na Copa de 2014 no Brasil...agora com exclusividade!

Importante: Não leve o que tá escrito como desejo meu, não são necessariamente desejos, apenas o que vai acontecer.

- O BRASIL NÃO SERÁ CAMPEÃO. Não sei exatamente quando o desastre vai acontecer. Pode ser na Final contra a Argentina....pode até ser na primeira fase (sim o Brasil pode ser eliminado na primeira fase)...mas o grande grande risco de fiasco total é na Segunda Fase, pois o jogo será quase certamente contra a Holanda ou Espanha e aí o crime é certo. O Brasil simplesmente depende demais de 1 ou 2 jogadores. Quando esse não brilhar a casa cai. O Uruguai em 50 fez o crime e aquilo vai pesar e será repetido....não necessariamente pelo Uruguai.
UPDATE: Me sentei e olhei a tabela.Minha previsão está ai em baixo...e claro pode ter varias variações mas minha primeira é que o Brasil enfrente o Chile na segunda fase e passa. Ai enfrenta a Colombia nas quartas e passa tambem. Mas segundo minha previsão o Brasil será ELIMINADO na semi pra Alemanha que irá pra final e perderá pra Argentina.



- Já escrevi isso antes e vou repetir. TIME EUROPEU NÃO GANHARÁ a Copa no Brasil. O Clima e outros fatores não vão permitir.

- Já falei que o fator 26 anos é grande fator na Copa. Maradona 26 anos em 86: Campeão. Zidane 26 anos em 98: Campeão. Messi 26 anos em 14: Campeão. ARGENTINA SERÁ CAMPEÃO.

- Juizes vão continuar a errar como sempre. Penaltis mal marcados ou não marcados, impedimentos mal marcados etc...o de sempre. E a tecnologia de linha mal será usada...talvez com sorte em um gol. Mas provavelmente nem será necessario. De todas as tecnologias a de gol era a menos necessario pois esse tipo de lance é raro.

- Depois da Copa, varios jogadores estrangeiros vão pensar em jogar no Brasil.

- As seleções Sul Americanas vão ir bem. Eu acredito que todos menos Equador vão sair do seu grupo.

- Sobre o jogo de hoje contra a Croacia...olha joguinho bem perigoso...eu acho que dá 2 a 0 Brasil, mas a zebra não seria uma grande surpresa. Se o Brasil perder vai ser panico total na imprensa e na seleção.

- Torço para que o Itaqueirão esteja seguro. Aquela arquibancada teporaria assusta.

VOU IR ATUALIZANDO ISSO ATÉ A HORA DO JOGO COM MAIS PREVISÕES.