quinta-feira, junho 19, 2014

CHARLES ANJO Nº 20

Aranguiz acabou com o sonho espanhol

Ontem o Chile venceu a campeão mundial Espanha por 2 x 0, com atuação de gala do jogador COLORADO Charles Aranguiz. Ele vem mostrando na Copa do Mundo o futebol que encantou a nós COLORADOS.

Enquanto assistia a partida eu lembrava dessa música do Jorge Ben (Charles o Anjo 45) e pensava que Charles  Aranguiz é o anjo da camisa 20, é realmente um craque que tem tudo para nos dar muitas alegrias.

Não tenho dúvida de que em pouco tempo ele já será o principal referencial técnico do time, tem tudo para se tornar ídolo, principalmente se ajudar na conquista de grandes títulos. É realmente uma lástima que o INTER tenha que ter se socorrido de parceiros para comprar os direitos do chileno.

Sobre isso eu falei AQUI quando comentei a última reunião do Conselho Deliberativo. Naquele post achei que o assunto mais comentado seria a reforma do estatuto, mas acabou sendo o gasto com dispensa do Scocco e Forlan.

Naquela oportunidade passei uma informação não tão precisa, e agora torno tudo mais claro. O Valor de R$ 15 milhões pela dispensa dos dois representa a baixa de direitos federativos, a recisão contratual (direitos trabalhistas, rompimento do contrato de direitos de imagem e comissões) são algo como R$ 9 milhões, sendo  a recisão do Scocco em torno de R$ 6 milhões.

É um valor bem menor do que imaginei incialmente, mas ainda assim muito alto por jogadores que deram pouco ou nenhum resultado esportivo. Por gastar com jogadores assim que o INTER precisa da parceria de empresários para comprar o Aranguiz. 

Para comprar o Scocco ou Rafael Moura nenhum empresário se apresentou para dividir o negócio, empresários não são bobos, quando investem seu dinheiro medem o risco, almejam o lucro, e tudo isso é mais provável com Aranguiz do que com o Scocco.

Eu sempre digo que não vou torcer pela Seleção Brasileira mas chega na hora e me pego torcendo, discutindo com a arbitragem e vibrando com os gols. Não estou confiante, mas estou esperançoso na Seleção, ainda mais que o fator local pode ajudar muito nos momentos decisivos.

Então estamos todos assim, com o olho na Copa do Mundo mas com a cabeça sempre pensando no nosso COLORADO e torcendo pelo sucesso do nosso Anjo da camisa nº 20. 

André Flores
@ojogodointer

ps.: Meus palpites para hoje
Colombia 1 x 3 Costa do Marfim
Uruguai 1 x 0 Inglaterra
Japão 0 x 2 Grécia