terça-feira, junho 03, 2014

Balanço

A atuação contra o Fluminense, especialmente o 2º tempo, onde a equipe jogou bem, dominando as ações deixou uma boa impressão aos colorados.

Mesmo desfalcado, contra adversário direto, a equipe não se omitiu e poderia sem exagero ter conquistado os 3 pontos. Entretanto, o adversário também estava desfalcado de Wagner, Fred e ainda contará futuramente com o reforço de Cícero e provavelmente Wellington Nem.

Fazendo uma análise da campanha até então, se o jogo contra o Cruzeiro tivesse resultado em ao menos um empate, a equipe colorada estaria dividindo a liderança com a equipe mineira.

Entretanto, a equipe colorada teve circunstâncias favoráveis para ter feito uma campanha ainda melhor, e muito provavelmente os pontos desperdiçados contra Criciúma e Botafogo irão cobrar um alto preço no final do campeonato.

Olhar os desfalques e as circunstâncias (jogar fora do Beira-Rio, por exemplo) e verificar que a posição na tabela não é de toda ruim e que a equipe, quando completa, tem potencial de enfrentamento é olhar a metade cheia do copo.

A metade vazia é que não há laterais confiáveis, que não há substitutos para D´alessandro e Aranguiz e que há uma aposta com cara de roleta-russa nas duplas Índio/Juan e Rafael Moura/Wellington Paulista.

Com a parada para a Copa do Mundo há um precioso tempo para recuperação física de atletas que se mostraram importantes, tais como Paulão e Alex. Há ainda o retorno de Aranguiz, a estreia de Luque e a esperança de um grupo completo.

O Cruzeiro dá sinais de querer disparar, e pelo seu forte elenco é o principal candidato ao título. Logo na retomada pós-Copa, teremos um jogo de gente grande, contra o Corinthians, fora de casa.

Jogo de 6 pontos, onde até mesmo um empate poderá significar um distanciamento significativo em relação aos líderes e apenas uma vitória irá afirmar a condição da equipe à postulante real ao título brasileiro. 

Um lateral direito (que não é o fraco Wellington Silva), um zagueiro e um atacante de ponta. Contratações necessárias para sonhar pelo título e que muito provavelmente não virão, vide a situação financeira do clube.

Salvo mudanças drásticas de rumo, o Inter parece ter chances de brigar pelo G4, e com o peso do Beira-Rio e característica do plantel, talvez sonhar com a Copa do Brasil.

Uma pena, pois o setor de meio-de-campo completo do Inter talvez seja um dos mais talentosos do Brasil. Entretanto, a disparidade técnica em relação aos demais setores e o conformismo com o quase são um balde de água fria na esperança dos colorados.

De qualquer forma, fica tudo para depois da Copa.

@Davi_Inter_BV