terça-feira, maio 20, 2014

Todos culpados!

O papo que rola sobre a Copa (protestos, estadios inacabados, elefantes brancos, padrão Fifa, Valke, Blatter, hospital, escola, segurança etc etc etc) já encheu o saco e sinceramente eu culpo todas as partes envolvidas. Os politicos ladrões. A fifa safada e aproveitadora. A cbf fdp. A imprensa. O povo Brasileiro tambem. Não tem santinho nessa história.

Cada um tem sua parcela de culpa. 

Mas não aguento mais a choradeira. A fifa quer estadio todo bonitinho e acabado. Estadio que recebe de graça e eles que vão lucrar bilhões. O povo que até pouco tempo se orgulhava de se chamar de País do futebol e pintava as ruas verde amarelo em todas as copas agora em 2000 e tanto resolveram descobrir que falta hospital e escola e que politicos não são confiaveis. Era uma minoria em 2007 que não vibrou com a copa no brasil. O Brasil construiu sei lá quantos elefantes brancos.... E agora vão reclamar? Alguem foi lá no dia que as obras começaram pra impedir as obras??? Não né. 

Eu apenas quero assistir a copa. Foda-se o resto. Cada um teve sua chance. A fifa podia ter feito a copa num País com estadios prontos, com hoteis e aeroportos prontos, mas escolheram o Brasil. A vasta maioria de brasileiros hoje insatisfeitos com a copa não se mexeram do sofa assistindo novela e futebol em 2005,  2006 e 2007 quando o brasil se candidatava. Agora querem reclamar. 

Chega. Olhem no espelho!

Alem disso como escrevi aqui pouco tempo atras, o Brasil tem possibilidade turisticas de um Estados Unidos mas atualmente tem numeros turisticos um pouco melhor que um Uruguay! O potencial do Brasil nisso é gigantesco. Bilhões de reais por ano. Mas como sempre o. Brasilieiro demora pra entender isso. Turista pra Brasileiro parece ser inimigo. Vocês podem fazer de um limão uma limonada em vez disso tão fazendo uma cagada. Afastando os poucos turistas que o País recebe. Rasgando o mesmo dinheiro que reclamam que os politicos ladroes rasgam. 

Então não tenho peninha de ninguem. Tô de saco cheio de ver todo mundo reclamando e isso vale pra imprensa tambem. 

Deixe eu curtir a copa como faço desde 82. É, tambem tenho nojo da Fifa bilionario se aproveitando de emprego escravo (eles chaman de voluntarios) mas quando a bola rola numa copa do mundo nada disso importa, o foco são os atletas  na luta pra ser a melhor seleção do Mundo. E é nisso que quero ver. A Copa é o unico torneio de futebol que me interesso em ver todos os jogos até Congo x Israel fica interessante na Copa. Ver protesto super super super atrasado de um monte de gente que quer aparecer pro mundo não me interessa.

Na verdade não me interssa e não interessa a ninguem pelo Mundo. Os Britanicos não moram ai...os Australianos não moram ai, os Americanos não moram aí....ninguem quer saber dos seus problemas...os problemas são seus. Como dizem o Povo tem o governo que merece? Não? Pois bem...se viram, mas essa não é a hora...especialmente porque todos nos sabemos que assim que acabar a Copa o povo se cala novamente.

Vocês podem não gostar do que leram mas é a realidade. A culpa é de todos. 

Especialmente do infeliz que fez e o outro infeliz que aprovou o logo da copa o virtual Facepalm (fazem um google se não entenderam). Esses sim merece ser exilados!