quinta-feira, maio 22, 2014

Seis e já Sei

Assim como em 2013 os empates começam a vitimar o Inter. Ano passado empatamos tantas partidas que até risco de rebaixamento aconteceu. Agora em 2014 depois de 6 rodadas, empatamos 3. Dois empates que não deveriam ter acontecido, contra o Botafogo e contra o Criciuma com 10 em campo.

O resultado disso está na tabela. Estamos invictos, o unico invicto, mas em quarto lugar. INCLUSIVE, acredite se quiser, estamos invicto mas ATRAS do Fluminense que já perdeu DUAS!!! Prova clara, concreta e real que o empate é sem duvida alguma uma Derrotinha e o maior engana bobo do futebol. Empate é um pessimo resultado! Mais ainda porque muitas vezes é visto como BOM resultado, algo que tira a pressão immediata pra melhorar como acontece apos uma derrota. O empate é um perigoso Falso Positivo.

Perdemos uma grande chance nesse inicio de campeonato. Mas vamos ser realistas.... Pouco mudou desde o ano passado. Continuamos dependendo do Dale, nossa defesa é suspeita e nossos atacantes são do segundo ou terceiro escalão do futebol. A grande cartada do Inter foi a surpresa chamada Aranguiz, parabens a quem teve a visão de traze-lo. Mas não será o suficiente. 

Quem não acredita no que escrevo olha a historia das 6 partidas disputadas até agora. Todos jogos foram suados demais contra adversarios fracos. Rezo que o elenco seja suficiente para uma vaga na libertadores ano que vem. Titulo, não tem como.

Pior...leio muitos Colorados que empate apos empate sempre diz "Foi um bom resultado porque bla bla bla ou bla bla bla". Não...empate bom é quando termina em titulo...no resto é psicologicamente na sequencia pior que uma derrota. Derrota chama atenção dos boleiros...empates deixa eles de sangue doce.