segunda-feira, maio 05, 2014

Curtas de uma segunda feira sem graça


  • Viram a reação MUNDIAL, INTERNACIONAL, sobre o episódio da banana jogada perto do Dani Alves? Pois é, prá quem estava em Marte e chegou a pouco, vou resumir. Dani Alves ia cobrar o escanteio em um jogo na racista Espanha (sim, são sim. Na grande maioria. conheço, já fui, já vi). Antes do escanteio, algum espanhol racista (quase-redundancia) atirou uma banana no campo, que cai perto do jogador, que a apanha, come, joga a casca fora, bate o escanteio e segue o baile. A reação? Muita gente postanto fotos de banana, comendo banana, se auto intitulando macaco, hash tags "somos todos macacos", etc. Pois bem, o que está acontecendo MUNDIALMENTE, INTERNACIONALMENTE agora, é EXATAMENTE igual ao que a torcida do Inter fez há uns 10 anos atrás, cansada do RACISMO GREMISTA, de chamar colorado de macado, de musiquinhas racistas, de ATITUDES RACISTAS de sua torcida (MAIORIA SIM, foda-se o politicamente correto. As musiquinhas eram cantadas pelo estádio inteiro sempre. RACISTAS TODOS). E o que se via? "Ah, é folclore!", "Ah, mas é porque são imitões'. "Ah, mas o Esportivo é time pequeno". Se CRITICAVA (!!!) a torcida colorada por assumir o xingamente de Macaco, de adotar o animal como mascote, e se dizia que "mas eles mesmos se intitulam macaco", como se justificasse a ofensa, e ficasse tudo bonitinho. Pois é, TAÍ A MESMA COISA. Só que dessa vez, acontece FORA do RS. Repercussão MUNDIAL, INTERNACIONAL. Agora, alguém da imprensa fez a conexão? CLARO QUE NÃO!
  • Enquanto o Inter não tiver atitude de time grande, enquanto essa atitude não vier dos dirigentes e for transmitida e COBRADA a comissão técnica, e por consequencia aos atletas, NADA VAI MUDAR. Vamos continuar na fila do BRão. (Isso eu escrevi depois da derrota pro Botafogo (DERROTA SIM)). Depois veio o glorioso Cuiabá, e a vitória com gol impedido e sob sufoco contra o Sport (quase igualmente glorioso).
  • Viram os valores anunciados semana passada? Receita, renovações, custo de contratações, multas por atrasos incompetentes? Alguém me responde se em alguma empresa algo assim passaria impune? Pois bem, é hora da TORCIDA tratar os responsáveis por isso como se fosse numa empresa. FORA COM ELES. Que venham as eleições, e que SUMAM com essa corja de ladrões que se apoderou do clube e que ENRIQUECE as custas de uma instituição que é de todos.
  • Que o grupo vencedor prime pela TRANSPARÊNCIA. Essa deve ser a diretiva número 1 do novo grupo de dirigentes. Sejam transparentes em tudo. Respondam "sim" e "não" sem rodeios. Assumam a responsabilidade - ao invés de nomear comissões. Dêem a cara a tapa, assumam os erros publicamente - não há nada de errado nisso, já que errar é humano - não inventem desculpas esfarrapadas para a derrota, sejam HOMENS E MULHERES ao encarar a torcida. Sejam ÍNTEGROS.
  • E por favor, POR FAVOR, CHEGA DE ARROGÂNCIA. Se ganhamos tudo, isso ficou no passado. Tratem de trabalhar para ganhar tudo DE NOVO.
  • Sobre o jogo de ontem, pelo visto não mudou nada. Uma vitória com gol impedido e tomando sufoco do Sport EM CASA. Não mudou nem vai mudar nada. E não me venham com "campanha de líder", "empatado na liderança", blá blá blá. É muito cedo ainda prá assumirmos nosso honroso lugar na segunda página da tabela. Só jogamos com timinhos por enquanto. Ano passado, lá pela 5, 6 rodada, também estávamos na liderança. Terminamos onde?
  • EDITADO: Se liberarem as apostas, é o fim do futebol brasileiro. Daí, pelo menos, não precisaremos mais nos preocupar com a campanha do Inter esse ano. Não haverá ano que vem. Pelo menos não prá mim.

Tenham uma boa semana!