terça-feira, abril 15, 2014

Tudo ou Nada!

Os ultimos 8 meses de 2014 vão determinar como o Giovanni Luigi será lembrado historicamente.

É tudo ou nada para ele.

Já sabemos que o efeito historico da conquista do Gauchão é o seu maior valor. Na contagem de titulos, na contagem de vitórias sobre o rival. Mas o Gauchão não tem mais peso pra colocar o nome de um dirigente no alto.

Podem ver as piadas sobre o Grêmio que circula por aí há anos. Todos mencionam que o Grêmio "Não ganha nada" em mais de 12 anos, sendo o ultimo titulo conquistado a Copa do Brasil. A verdade é que o Grêmio ganhou tambem alguns campeonatos Gaúchos mas segundo a propria torcida Colorada isso não conta.

Então Giovanni Luigi está no "paredão". Não ganhou nada até agora e resta apenas duas chances, a Copa do Brasil e Brasileirão. A unica "conquista" do Luigi na verdade veio em 2011 quando terminando QUINTO no Brasileirão conquistou a ultima vaga do Inter pra Libertadores.

Então, não estou desprezando essa bela conquista de Domingo sobre o rival, estou apenas lembrando a todos que para o LEGADO de um Presidente, O Gaúchão não tem mais peso algum. É insignificante para a história do Luigi.

Com isso, fico feliz que seja assim. Porque se eu fosse o Luigi e sabendo isso eu faria de tudo possivel para conquistar um ou ambos esses titulos Nacionais que restam. Eles podem fazer toda diferença para seu legado.

Conquistar a Copa do Brasil já faria muito para o nome Luigi e conquistar o Brasileirão colocaria ele num grupo seleto de Presidentes que nem Fernando Carvalho está (mas era pra estar pois foi roubado em 2005).

Agora resta ver se Luigi deixou o melhor para o fim ou se no fim do ano desaparecerá por completo da memoria dos Colorados.

PS: Alguns vão dizer "Ah mas ele nunca será esquecido por causa da reforma". Discordo, talvez um dia daqui 20 anos vire uma sala no Beira Rio "Sala de Imprensa Giovanni Luigi" ou algo assim mas não acho que Luigi será lembrado como o "Homem que construiu o novo Beira Rio" ... ele pegou o bonde andando nessa.