terça-feira, abril 01, 2014

Curtas

  • 1º de Abril deveria ser o apelido do time do Grêmio. Como não passa a Libertadores por aqui (mais um motivo de a Conmebol ser uma piada) não acompanhei nenhum jogo deles, mas pelos comentários e expectativas das últimas semanas tratava-se do Barcelona dos pampas, futuro campeão mundial, revelador de craques, etc etc. O que se viu, em mais um Grenal, foi uma constrangedora diferença de qualidade técnica e um time limitadissímo. Posso estar enganado, mas na primeira pedreira que enfrentar, cai na Libertadores.
  • O Inter encaminhou o título, mas não pode cair na armadilha da soberba ou de achar que está decidido. O comportamento deve ser de buscar a vitória ao invés de administrar a vantagem, possivelmente com mais 3 pontos e taça no armário.
  • O que há com Gilberto? Não acertou absolutamente nenhum passe domingo, e pareceu tímido e sem confiança para arriscar. Claro que o fato de ninguém aparecer para tabelar ou auxiliar no setor pesou no 1º tempo, mas a queda de rendimento é acentuada. Trata-se de um jovem, e portanto há margem para recuperação, mas é preciso dar uma atenção ao garoto.
  • Há anos o Inter não tinha um jogador do perfil de Aranguiz, que pelas características me lembra muito Elias e Paulinho. Arma, marca e finaliza com a mesma qualidade, e deu uma dinâmica ao meio de campo como há tempos não se via. Isso sem comentar que é o unico meia objetivo que infiltra. Melhor contratação da era Luigi.
  • Falando em Aranguiz, que o clube trate de arranjar o dinheiro necessário para a compra. Gasta-se tanto em contratações equivocadas, certamente há uma forma de adquirir um jogador de qualidade comprovada.
  • Jorge Henrique não pode ser titular. Na impossibilidade de Alan Patrick jogar no setor, a alternativa imediata é Otávio. JH é um bom e útil reserva, não mais que isso.
  • Qual a real qualidade do Inter? A verdade é que a equipe não foi testada ainda (à exceção dos grenais) e Gauchão nunca foi parâmetro. Ainda é necessário reforçar a equipe, até mesma pela longevidade do Brasileirão.
  • Falando em reforços, não há substitutos confiáveis para Aranguiz e D´alessandro. Vai ser muito importante não haver lesões ou longas ausências dos mesmos, porque a queda de qualidade em relação aos substitutos é gritante.
  • Perguntinha: quando irão ser concluidas as obras no Beira-Rio?
@Davi_Inter_BV