segunda-feira, março 10, 2014

Pré-Libertadores

Eu sempre digo que a Copa do Brasil nada mais é do que uma Pré-Libertadores com mais de uma fase.

Não dou bola pro título da Copa do Brasil. Dos dois títulos nacionais que eu vi o Inter ganhar na minha vida (92 e 2005), o da CdB foi o primeiro, foi sofrido (sim, foi penalty) e foi legal, mas não dou muito mais bola se vier o segundo, terceiro, etc. Tem gente que se acha o melhor time do universo pq ganhou 4 títulos da CdB. Bom prá eles. Fantástico. Prefiro a Liber, o Mundial com controle de dopping, etc.

A CdB tem na verdade 2 ou 3 fases semi-interessantes, contra times decentes. As primeiras fases são apenas prá permitir que times pequenos, semi-amadores, possam conhecer uma cidade/estádio grande, passear de escada rolante, e de repente machucar um jogador que ganha 200 mil reais por mês.

Um saco, a Copa do Brasil.

E o Inter é especialista em perder prá esse tipo de time. Chegar em quartas, semi-final pro Inter é raro. E quando se chega lá, ou mesmo perto, bom daí eu lembro bem de epísódios como os dois anos seguidos que o Sidrack Marinho nos desclassificou contra seu time do coração, ou do terceiro gol anulado contra o Ceará, pelo juiz que mais prejudicou o Inter nos anos 90, Leo Feldman.

Por tudo isso, eu não dou muita bola prá Copa do Brasil.

MAS, apesar disso, ela é, sim, um caminho prá Libertadores. Um caminho que primeiro passa por uns 2 ou 3 times insignificantes, e depois por 2 ou 3 times de segunda ou primeira. E os juízes.

Dá prá chegar lá se o Inter botar na cabeça a mentalidade de Libertadores. Até uns anos atrás o time e a direção tinham essa mentalidade. Tanto que chegamos até a final em 2009, mas não vou falar sobre aquilo prá não entrar em Anger Management.

Hoje em dia, esse time e direção medíocres não sabem nem jogar gauchão direito, então achar que vão jogar a CdB pensando em Libertadores é realmente pedir demais.

Mas se por acaso quiserem fazer algo diferente, bom.... de nada!

Boa semana.


ps. Desculpem o atraso. Alguém aqui já teve que cuidar de um bebê estando a semana doente, com a esposa com pneumonia, sem ter família por perto prá ajudar? Não? Pois bem, isso explica meu atraso.