quinta-feira, fevereiro 13, 2014

PLANEJAMENTO, CHECK-IN E MAIS

FUTEBOL

Hoje a noite teremos reunião do Conselho Deliberativo para debater o PLANEJAMENTO DO FUTEBOL PARA O ANO DE 2014. Será o momento de saber oq eu pensam os dirigentes do futebol sobre critérios na formação do time, sobre aproveitamento da base, sobre as razões que nos levaram a abandonar a idéia de uma comissão técnica permanente e etc. 

Vamos poder perguntar qual o plano para o período em que o BEIRA-RIO estiver cedido a FIFA (nem treinar no estádio poderemos), e outras coisas que os Conselheiros julgarem importante. Penso que essa é uma ótima oportunidade de saber o que pensam os dirigentes e também de sugerir medidas que permitam que nosso COLORADO posso ao menos sonhar com grandes títulos nesse ano. 

Em um clube de futebol nada é mais importante que a formação da equipe e sua comissão técnica, e é justamento o futebol do INTER que vai ser debatido, por isso tenho muito orgulho de ter sido um dos idealizadores dessa reunião e ter colhido as assinaturas para que ela pudesse se realizar essa noite. Amnhã conto para vocês como foi a reunião.

CHECK-IN 

Ontem houve um papelão da direção do INTER na questão do Check-in para o primeiro jogo do novo BEIRA-RIO. Ocorreu uma super demanda pelos ingressos, os membros da direção se disseram surpreendidos pela grande interesse dos sócios, ou seja, não conhecem o tamanho da paixão e do envolvimento da torcida pelo nosso clube. 

Não há nada que justifique as duas tentativas frustradas de abrir o check-in e o site não funcionar, muito menos que alguns poucos privilegiados, sabe-se lá como ficaram sabendo, terem a oportunidade de fazer check-in direto no gigantinho. Nenhuma justificativa que seja dada é capaz de desculpar a profunda incompetência dos responsáveis pela TI do INTER. 

Eu não sou nenhum conhecedor de informática, mal sei instalar o anti-vírus do meu computador, mas sei que há ferramentas para que o site suportasse a demanda de dezenas de milhares de acessos, é óbvio que elas não foram usadas, por imprevidência ou incompetência, e tanto uma como outra são injustificáveis.

O INTER tem funcionários que só fazem isso (cuidar da TI) e se eles não são capazes de entender o tamanho da ansiedade que a torcida está para ir aos jogos, ou se eles não tem capacidade de gerenciar um sistema que suporte os 100 mil sócios querendo acessar, é urgente que se troque as pessoas por quem tenha competência, pois os COLORADOS merecem mais respeito, ainda mais que com a nova setorização o número de sócios que precisa fazer check-in aumentou consideravelmente. 

AINDA O CLÁSSCO 

Fui ao greNAL no domingo e abaixo deixo um pequeno vídeo que fiz. Infelizmente a vitória não veio, mas o time já se mostrou melhor e mais organizado que no ano passado, se não é muito já é alguma coisa. Mas os velhos defeitos aparecereram, ataque pouco contudente, Muriel falhou no lance que originou o penalti.

independente de qualquer coisa o INTER merecia ter vencido, mas o juizão mais uma vez arranjou um penalti para eles e o jogo acabou empatado. 

Ontem o racismo contra o Tinga ganhou repercussão mundial, em que pese a torcida do gremio tenha manifestações racistas desde sempre sempre escoimada na impunidade sob o disfarce do folclore.