segunda-feira, janeiro 20, 2014

Escondem as Mulheres Gauchada, os Gringo vem aí!



Porto Alegre,13 de Junho de 2014 No seu quarto no edificio Green Forests da Rua Richard Price, Rafael manda uma mensagem via iphone pra Gabi.

- Gabi, quero te ver hoje. Porque não tá me respondendo?

Gabi na sua casa em Vimão (Condominio fechado 'Bella Garden') manda uma mensagem a Patricia.

- Patricia o Rafa quer me ver, o que faço?

Patricia responde de seu apartamento no antigo Bairro Moinhos de Vento, agora conhecido como 'Wind Mills':

- Ô Gabi, nem responde né...daqui a dois dias começa a Copa e amanhã a cidade vai tá cheio de Francês...Holandes...Australiano! Vamos aproveitar né! Nem vamos perder tempo com Rafas, Fabianos, Rodrigos .... esses vão tá tudo aí depois da Copa!

É galera, enquanto os Gaúchos sonham com as loiras Holandesas e as Australianas chegando em Porto Alegre, a realidade é que vai ter uma meia duzia dessas e muito disputadas se já não acompanhadas. A triste realidade é que 90% dos estrangeiros em Porto Alegre vão ser homens!

Porto Alegre não é acostumado com muitos turistas Europeus ou Americanos. Mas os que vão já sabem, são comodidade rara para as Gaúchas! Não é como no Rio de Janeiro onde gringos podem ser achados a qualquer momento em qualquer lugar. As Cariocas já estão acostumadas. Já em Porto Alegre um gringo é novidade! Já ouvi falar de muito estrangeiro "comum" se dar bem na noite de Porto Alegre...basta rolar um Inglês perfeito que logo começa a disputa.

Não interessa se o gringo é bonito, feio, forte, fraco, rico, pobre...o que interessa é que o gringo é Gringo e  não é "Rafa, Fabiano ou Rodrigo". Sejamos justos as Gaúchas, se vocês só pudessem beber Skol ou Brahma a vida toda e aí alguem te oferece uma Guiness, Blue Moon ou Hoegaarden pela primeira e unica vez....qual tu vai querer?

Porto Alegre durante a Copa vai ser como um Outlet nos EUA. Cheio de brasileiros e Brasileiras procurando mercadoria gringa.  Afinal tudo que é de fora é melhor, não é? E dá Status!

Mas não dormem no ponto. Tem que agir rapido. Pelo que eu tenho lido a maioria dos visitantes estrangeiros a Happy Port vão passar muito pouco tempo na cidade (Marketing fraco da cidade), muitos chegando e saindo no mesmo dia, outros passando apenas uma noite na cidade.

Então meninas não descartem o Rafa, Fabiano e Rodrigo tão rapidamente. Quando a festa acabar é o que vai sobrar.