quinta-feira, janeiro 09, 2014

EMOÇÃO E ESPERANÇA





Ontem foi a reapresentação dos atletas e da comissão técnica, com direito a discurso do Presidente Luigi, do Vice de Futebol Marcelo Medeiros e do Abel. Foram convidados a imprensa e os Conselheiros, e por essa razão fui ao BEIRA-RIO, muito mais curioso em visitar a reforma do que assistir aos discursos.

Confesso que foi grande a emoção ao entrar pelo antigo PORTÃO 8 e acessar ao vestiário, caminho que fiz muitas vezes na minha infância. Quando eu era criança tinha por hábito entrar com o time em campo (como hoje fazem no projeto Criança COLORADA). Na época dependentes de sócio e alunos da escolinha o faziam.

Eu era dependente de sócio (meu pai era o sócio) e depois fui da escolinha, ou seja, entrar por aquele portão, passar pelo vestiário e depois acessar o campo, me remete ao um período dos meus 6 aos 13 anos, e a emoção foi forte.

Lembro de passar por ali já imaginando os gols que o Rubem Paz, Amarildo, Maurício poderiam fazer, ou de dar uma mensagem de apoio ao Heider ou ao Norton na esperança de que eles fizessem boas partidas e o INTER vencesse. No meu imaginário infantil esse apoio é fundamental para as vitórias.

Essa saraivada de emoções tomou conta de mim ainda na entrada do vestiário, agora vocês imaginam como fiquei quando, após os jogadores se apresentarem, foi liberado aos conselheiros caminhar pelo gramado, tirei uma porção de fotos (conforme vocês podem verificar no slide acima), foi mesmo muito emocionante.

Tirei foto na posição do gol do Tinga em 2006, e tantas outras, e posso dizer para vocês, ir ao BEIRA-RIO me emociona me traz muitas lembranças, mas sobremaneira me da esperança no futuro. Todos, dirigentes, Conselheiros, e até os operários da obra param estavam empolgados com a volta do time ao GIGANTE.

Se o time vai melhorar eu não sei, se o Abel vai transformar o elenco acomodado em um time obstinado eu também não sei, mas visitar o vestiário me fez lembrar de quando eu dava todo apoio ao Heider, Alex Rossi ou Brites, e pensei por que agora seria diferente?? 

Que a volta ao BEIRA-RIO traga também as vitórias de volta, pois eu não tenho dúvida da força destas arquibancadas, dessa torcida cantando e empurrando o time, não é a toa que TODAS as nossas grandes conquistas tiveram como palco o BEIR-RIO.


André Flores
@ojogodointer

ps1.: Agradeço aos Conselheiros Geraldo Almeida, José Puerta, Marcel Souza, Marcelo Ducatti e Rodrigo Pescossoni que tiraram as fotos em que apareço.

ps2.: Caso queiram ver as fotos ampliadas cliquem na imagem abaixo
abertura