sexta-feira, janeiro 10, 2014

SCOCCO: DANO COLATERAL

Os mais simplistas só vão olhar para o fato que Scocco esteve na Argentina elogiando e flertando com o seu ex-clube e dizer que ele é um mal agradecido. Algo que toda Ex-Jogador do Inter que quando aparece em Porto Alegre faz.

Mas outros vão ver esse caso do Scocco como apenas mais um exemplo da varzea e pessimo ambiente de trabalho que o Inter se tornou nesses ultimos anos. É mais um caso de algo que não dá certo no Beira Rio. Não é o primeiro e provavelmente não é o ultimo.

O cara chega no Beira Rio em 2013 em meio a uma crise de 2 anos que começou depois do Mazembe. Na verdade a crise começou logo apos a conquista do Bi da Libertadores mas só virou manchete depois do fracasso no Mundial. Depois disso o Inter teve 2011 e 2012 pra se acertar, mas as coisas só pioraram. A direção apostou varias vezes em tecnico com pouca experiência e o vestiario tomou conta do Beira Rio.

Aí em meio a uma troca de mais um tecnico, chega Scocco. Goleador da Libertadores. O tecnico Dunga que nunca teve que controlar um vestiario de um clube. Nunca teve essa experiência. Um vestiario que já tinha suas panelinhas. Scocco talvez pesquisou o clube e decidiu que esse era um baita clube pra ir jogar. Bi Campeão recente da Liberta, cheio de estrangeiros, pagando em dia, revelador de craques. Porque não?

Aí chega no Beira Rio e vê um vestiario cheio de panelihas. Varios pernas de paus. Um tecnico com pouca experiência. Um presidente Banana. E ainda de bonus jogando em estadios varzeanos. Pior...mal recebe chances pra jogar. Depois o Inter demite Dunga e traz um tecnico completamente amador com experiência zero nos profissionais. E mais uma vez não recebe chances. Tudo isso enquanto o pior jogador do ano, Rafael Moura, sem fazer gols, recebe chance apos chance apos chance e o clube beirando ser rebaixado!

Muitos estão focando no Scocco. Dizendo "Já vai tarde" e estão deixando de ver que o problema não é Scocco. O problema é a "cultura" atual do Inter. Pergunto, qual foi a ultima contratação que deu certo??? Quase todos chegaram e rapidamente foram queimados e mandados embora. Dátolo...Sobis...Jô...Bolatti...Forlan...Dagoberto...(devo estar esquecendo alguns). Quase todos saíram sob suspeita de ter comido a filha ou mulher de alguem, figurativamente falando ou não. Tão entendendo? Quando se comete o mesmo erro, o resultado vai ser o mesmo! Nem Mandela, Martin Luther King ou Jesus Cristo ia querer trabalhar no Inter desse jeito.

O problema aqui, como já falamos há anos vai muito além do Scocco. Scocco é apenas mais um Dano Colateral da Era Luigi...e até era Pré-Luigi que já não era uma rosa. O Beira Rio está novo, mas a estrutura por dentro está podre. E tem gente surpreso com a attitude do Scocco.

PS:

Já conheci muita gente, fisurada por Disney. Tô falando de Americano mesmo. Tem gente que isso vai além de gostar. É uma obsessão. Um deles, amava Disney tanto, que resolveu se mudar pra Florida e ir trabalhar lá. Meses depois voltou pra New Jersey decepcionado, Disney não era aquilo que esperava e nunca mais seria o mesmo. Trabalhar lá estragou Disney para ele. Em 2010 quando tive no Beira Rio conversei com alguns empregados do Inter, mais especificamente no departamento de Marketing e eles me falaram "Uma coisa é ser Colorado, mas quando tu vem trabalhar aqui todos os dias aquela magia muda. Perde o brilho". Imagina se isso acontece pra pessoas apaixonadas por Disney e pelo Inter, o que não vai acontecer pra uma pessoa estrangeira sem relacionamento prévio com o clube?

PPS:

Interesante cometário de um dos leitores do Blog: "Mas ele recebia em dia e a torcida nem vaiava ele!". Pois é...esses fatos só dão mais munição para meu argumento. As coisas são tão insuportáveis no Beira Rio que nem com salário em dia e apoio da torcida os caras querem ficar.