segunda-feira, janeiro 06, 2014

CHAOS NA COPA?

Começo a temer que a Copa no Brasil vai ser caótica. Alguem mais acha isso? Se sim porque?
Alem da demonstrações na Copa das confederações que CERTAMENTE acontecerá novamente, talvez em numero maior, acho que teremos tambem muitos problemas de infraestrutura, crime etc etc etc.

Tava lendo um forum Americano de Futebol o Bigsoccer.com que já existe a mais de uma decada e lá tem uma galera que quer seguir a seleção Americana por onde joga. E descobriram que uma passagem aerea de Natal até Manaus vai custar cerca de US$1000 (não sei se inclui hospedagem de uma noite). Na verdade parece que nem tem voo direto de Natal a Manaus e teriam que fazer escala em Belem ou algo assim. Ou seja vai ser complicado...ou no minimo muito caro acompanhar um time pela Copa. Uma Americana que conheço me falou que já comprou passagens e reservas de hotel no Rio (antes vai a Buenos Aires e Montevideo) mas está sem ingressos. Vai tentar na loteria mais uma vez. Ela disse que decidiu ver jogos em uma cidade (Rio) em vez de acompanhar um time, pois a logistica seria complicada demais (passagens, hoteis, ingressos).

Até ai até vai. Será uma aventura. Mas meu maior medo é a falta de organização para suportar tantos turistas de uma vez só no País e tambem as confusões que os protestos vão causar alem do Brasil ficar com uma horrivel imagem. Como escrevi durante a CDC, os protestos iriam parar assim que os gringos não estavam de olho no Brasil. E assim que começar a Copa os protestos vão começar novamente.

QUAL A MORAL DISSO? Problemas internos do Brasil gringo nenhum tá interessado em saber. E se Brasileiros querem resolver seus problemas domesticos porque que seria importante Americano, Alemão, Africano assistir isso na TV ou em pessoa? Porque não protestam hoje? Ontem? Amanhã? Vão esperar até a Copa pra aparecer pra Gringo que não tem nada a ver com isso e nem podem resolver os problemas do Brasil.

Por enquanto ao menos estou feliz com minha decisão de ficar por aqui e assistir a Copa na TV.

O que que vocês aí no Brasil escutam falar do que vem por aí na Copa?