quarta-feira, julho 31, 2013

Por Tudo Que For

Domingo perdemos e não bastasse isso perdemos grande!

Queixo-me as rosas, Como diria Cartola? 

Acho que não vai adiantar romantismo. Quem chega para bater também pode apanhar. Essa é a vida. Se tem uma coisa que as rosas me ensinaram e ensinam a qualquer pessoa que presentei sua mulher com flores é que o momento deve ser aproveitado sem esperar por algo melhor, pois tudo que temos é aquele instante. Quem espera que as coisas aconteçam ao natural colocam suas ações num piloto automático e esperam atingir os mesmos resultados sem mesmo empenho e com isso enfraquecendo o trabalho do dia a dia. Quem fica preso num momento esperando que ele siga sem enfrentar cada luta com seriedade e concentração acaba tendo nas mãos apenas flores secas. 

MOMENTO! Quatro vitórias seguidas foram. Esforço máximo agora pra bater esse recorde dentro do campeonato. São as pequenas metas que nos levam a atingir os grandes objetivos. Se parar e pensar que perdemos as nossas únicas duas derrotas no campeonato para times com menor expressão pelos seus feitos dos últimos anos, a gente acaba percebendo que caímos na velha e tradicional armadilha que o INTER a mais de um século cai: soberba! (Como já tinha comentado aqui)

Relaxamento natural o caramba! Profissionais erram e acertam, é do ofício. Seja o mecânico, o cirurgião, o gestor de um fundo de investimento, o pedreiro e até mesmo os atletas. Qualquer ser humano pode errar. Qualquer um pode tomar um soco na cara. O que vai mostrar se o time tem fibra é o quão forte vão conseguir bater de volta para pegar a liderança do campeonato e segurar ela até o final.

Pra mim o que importa é o caneco. Não quero ver jogo bonito sem poder dizer que valeu uma vitória. Fico feliz de que esse vexame de domingo tenha sido logo no começo do campeonato por que em muitos anos foram tropeços como esse maquiados por boas atuações e sopros de esperança nos mantiveram com as mão longe do que realmente importa.

AO COMBATE!

 



terça-feira, julho 30, 2013

Grenal

Eu não vi o jogo contra o Náutico, haja visto que não foi televisionado onde moro, então fica difícil dar uma opinião definitiva.

Pelo que li e ouvi, no entanto, houve uma certa dose de salto alto e um relaxamento natural, principalmente por enfrentar um adversário considerado inferior e achar que iria marcar o gol no momento que quisesse.

Ai a equipe não conseguiu marcar, tomou um gol e quando decidiu jogar já era tarde. E futebol, de salto alto, e sem transpiração, raramente dá resultados.

Este comportamento desfocado, ou de desprestígio em relação ao jogo é questão de mentalidade.

Quando você força o cartão amarelo de jogadores importantes, poupa alguns outros e dá declarações manifestas de que o jogo importa menos que o clássico, você acaba, mesmo que inconscientemente, incrustando uma mentalidade desfocada, até mesmo de certa poupança de energia e de esforços, o que invariavelmente se reflete em campo.

Há um histórico recente de insucessos nos Aflitos, que não pode ser desconsiderado, no entretanto, a lição que fica é que em jogo estavam os mesmos 3 pontos de qualquer jogo.

Tivesse ganho, um empate no Grenal seria considerado um ótimo resultado.

Com a derrota inesperada, a vitória no clássico torna-se imprescindível, não apenas para efeitos anímicos (e flautas) mas também para manter-se no topo da classificação.

Assim, acabamos colocando uma dose adicional de pressão em um bom resultado no Grenal.

Obviamente não deve-se comparar a motivação entre os jogos, que é sempre maior em um clássico. É da natureza humana.

No entanto, ao fim de um campeonato, ninguém vai olhar para os pontos perdidos eventualmente contra times de primeira grandeza e dizer que ali escapou vitórias importantes.

Irão ser os Náuticos, Bahias e Portuguesas da vida que podem fazer a diferença.

Analisando o que acontece dentro das quatro linhas, podemos tirar algumas conclusões, tais que Rafael Moura deve virar a quarta opção no ataque e que Ygor, como primeiro volante fixo, faz muita falta.

Mas o que realmente fica do fim-de-semana, além da falta brutal e a grande dependência que temos de D´alessandro, é importância de tratar cada jogo como uma decisão.

Equipe que não transpira e foca no jogo invariavelmente pode ser batida por qualquer adversário, até mesmo a fraquíssima e lanterna equipe Capibaribe.

Agora tudo é Grenal.

Mais do que nunca, um jogo importante, e tenho certeza que nossos atletas darão a resposta em campo.

@Davi_Inter_BV




domingo, julho 28, 2013

Nautico x Inter

Pos jogo

Nautico 3 x 0 Inter

Hoje tem provas clarrisimas de acomodaçāo (e salto alto). Se fosse caso de policia nāo teriam que investigar muito. Explico.

Assistem a partida antes do primeiro gol. Toque toque toque sem pressa. Ninguem suando demais. Assim que o Inter tomou gol todo mundo se ligou e começou a correr e jogar com urgência. Como se aos 30 do segundo tempo zero a zero tava bom. Alguem me explica porque que esses vadios ganhando 200 mil por mes nao se esforçaram mas antes? Por isso que cada dia perco mais e mais o gosto de ver esporte profissional.

Ai tambem temos que aturar esse rafael 'cara inchada' moura que é muito ruim. Me colca no time que com tempo faço mais que ele. Ridiculo.

E o Dale hein? Quem decidiu que era bom ele tomar cartao pra se poupar pro grenal? Infelizmente a maioria de nos achavamos boa ideia. Era o Salto Alto antes mesmo de embarcar pro Recife. Veja a ideia: "O jogo é tão facil que não precisamos do nosso melhor jogador!".  NÃO ESQUECEM ESSA LIÇÃO NO FUTURO! E tai perdemos 3 pontos pro lanterna e o grenal nao tem garantia de pontos pq dale joga. Cada dia se prova mais que tem que jogar sempre com o melhor que tem. Afinal grenal vale 3 pontos e nautico tambem. Não teria sido inteligente tentar garantir os 3 contra o lanterna?

Ia dizer que foi placar mazembico, mas acabou pior tomamos goleada de 3.

Pre jogo


Temos que aproveitar essa partida contra o lanterna do campeonato. O Nautico quase só perdeu no Brasileirāo e 3 pontos nos daria uma bela vantagem sobre outros clubes. Com Grenal logo adiante uma vitória hoje é de extrema importância. Alem disso temos que confirmar que nāo somos mais resucitor de mortos.

Um problema será a falta do Dale que está jogando muito bem, mas temos que superar isso. Clube que quer ser campeāo nāo pode depender de um cara só. Falando em ser campeāo alguem mais acha meionsurreal ver o Inter no topo da tabela? Pois é faz tanto tempo que temos dificuladae nesse campeonato quebda votade de imprimir a classificaçāo e colocar na parede.

Bom é isso, temos que matar o Nautico hoje. Sem mais.

PS: Está atualizado a produção ofensiva no ano na coluna direita do BV.





quinta-feira, julho 25, 2013

DUNGA & PAIXÃO


Ontem o nosso COLORADO venceu a quarta partida seguida, uma sequência que não acontecia a alguns ano, mas mais do que isso, o time da jogando como a torcida gosta, aplicado, querendo vencer todos os jogos, nada de retranca, nada de faceirices, um time equilibrado.

Sei que o D´Ale tem feito a diferença, no domingo ele brigou com o Moreno, incendiou o jogo e pouco minutos depois veio o gol da vitória. O Forlan é o artilheiro da temporada, mesmo que não seja um atacante sanguíneo (como gostamos de ver), o Damião mesmo chutando de canela coloca no cantinho e até mesmo o Muriel (que particularmente não gosto muito) vem fechando o gol nos momentos decisivos.

Poderia citar a evolução do Josimar ou o acréscimo que a vitalidade do Jorge Henrique deram ao time, mas tudo isso é menor frente ao grande trabalho que a dupla Dunga & Paixão estão fazendo no time. Acima você tem a entrevista do Damião após a partida e ela diz muito do clima no vestiário COLORADO.

Ele é o atleta mais valioso do elenco, um jogador de seleção, mas fala com toda a humildade em disputar posição, fala da entrega que os jogadores tem de ter, cita a palestra do Dunga e enaltece não apenas o treinador e o preparador físico, mas os médicos e funcionários.

É um clima vitorioso, de quem almeja o título, que sabe que mais importante do que jogar bem, do que dar espetáculo o importante é vencer, essa é a mentalidade implantada pelo Dunga, vejo muitas semelhanças com a mentalidade de 2005 e 2006.

Desde o início do ano a torcida fechou com o Dunga e com o Paixão, a imprensa tradicional desconfiava do treinador, dizia que ele não tinha experiência em clubes, desconfiava dos seus métodos e tudo mais, mas a torcida sempre confiou, e os seus métodos começam a se mostrar, e a torcida se anima com a liderança do Brasileirão.

Além da organização tática o COLORADO tem jogado com uma motivação que a muito não se via, o time tem corrido o jogo todo, se impõe fisicamente, basta ver a quantidade de gols que temos feito nos primeiros e últimos minutos de cada tempo, isso é o trabalho do Paixão.

Enfim a dupla Dunga & Paixão foram os melhores reforços do ano, tiraram o time da zona de conforto e agora sempre joga para vencer todas as partidas, cada jogo é uma final e essa mudança de mentalidade  rendeu um Gauchão e ja mostra resultados no Brasileirão.

Eu to otimista com o trabalho do Dunga e do Paixão, penso que os reforços qualificam nosso grupo e nos colocam como postulante do título e vocês o que acham???


André Flores
@ojogodointer





quarta-feira, julho 24, 2013

Dá Pra Comerçar a Acreditar


TODAY is gonna be the day... 

Mais um dia em que passamos no "teste DUNGA": fizemos mais gols do que levamos.

For Victory, for the victory, fourth victory, four vitorias!
Agora sim, da pra começar a respeitar: líder. Mesmo elenco, mas com um enredo diferente. DUNGA está fazendo com o time o que era pra maioria de nós só um desejo de torcedor daqueles pouco possîveis. Nossos "gatos-de-bolicho" que só dormiam em cima dos sacos de farinha hoje jogam um futebol competitivo e tem se mostrado jogo após jogo como um time que joga equilibrado e que está com fome de vitórias.

Que continuem assim. Não me importa que joguem feio, porque o que fica para a história são os canecos no armário. Daqui a 30 anos ninguém vai lembrar mais de um lance bonito (como o gol do Nilmar contra o Corinthians em 2009). Mas o caneco sim. Só isso importa, o resto é perfumaria.


Gostei ou Não
0
0

i
Quantcast


São Paulo x INTER

POS JOGO
 Inter 1 x 0 San Pablo
Damião (Jorge Henrique)

Post do jogo. Dia importante, jogo importante. Só a vitória interessa. Fabrício disse "— Independente da situação deles, temos que fazer nosso trabalho e buscar a vitória. Eles que corram atrás do prejuízo deles — afirmou." Esse tipo de manifestação é sempre meio complicado, embora seja algo que apareceu descontextualizado na reportagem. Acredito que quando se enfrenta um oponente debilitado, o ideal é não falar nada, ir lá e terminar de por a pá de cal. Se você fica falando, acaba motivando o adversário. Acho a vitória do Inter bem possível. Com gol(s) no início, uma goleada é provável. Mas se deixar o SPFC crescer, pode pagar caro.



terça-feira, julho 23, 2013

Retranca

O filme é repetitivo, até demais para o meu gosto. E não é exclusividade colorada: como agredir adversários que jogam em busca de um empate, apenas especulando?

Como atacar e criar chances claras de gol quando o time adversário joga na retranca, com 2 linhas de quatro, ou povoa o meio de campo no 4-5-1, impedindo a articulação dos meias e jogando claramente por um contra-ataque?

Existem algumas formas de aplicar um contraveneno: a primeira seria a utilização dos laterais como alas, fugindo do congestionamento na área central do jogo; a segunda seria a intensa movimentação e troca de passes e posições (principalmente com viradas de jogo), de forma a abrir espaços para jogadores que vêm de trás e “desencaixando” a marcação adversária; e a terceira seria recuar um meia para a “volância”, ou ainda ser o felizardo de ter um volante inventivo, com capacidade criativa, de drible ou de articulação.

Pegamos o colorado como exemplo.

Os dois laterais, seja Gabriel e Fabrício/Kléber não conseguem apoiar com qualidade, tanto por característica da falta de velocidade quanto pelo fato de ter de se preocupar em excesso com o aspecto defensivo, já que não possuem cobertura adequada dos dois volantes que saem demais para o jogo.

O aspecto da movimentação simplesmente requer uma característica que os jogadores colorados não têm: Forlán raramente consegue sair do lado direito, Jorge Henrique é improdutivo na zona central de campo e D´alessandro padece da falta de companhia; some a isso tudo que a maioria dos jogadores colorados primam pela cadência da posse de bola, e não pela verticalidade, e a tarefa de criar espaços é acentuada drasticamente. Note que uma escalação com Caio e Otávio é uma alternativa que melhora bastante este aspecto, e deve (ria) ser treinada como opção.

Por fim, com D´alessandro vigiado de perto, os laterais sem conseguirem dar contribuição ofensiva, e com pouca ou nenhuma movimentação dos demais atacantes, a tarefa de iniciar a jogada e articular a equipe acaba caindo na mão (ou no pé) de nossos dois volantes: Williams e Josimar.

Aí, temos dois (ou mais) problemas graves: ambos os jogadores, por característica, são lentos e burocráticos: a bola sai sempre quadrada e o início da jogada é de baixa qualidade; e o segundo problema, decorrente do primeiro, é que com a necessidade de articular, ambos saem muito do lugar, erram muitos passes, geram muitos contra-ataques e acabam expondo a nossa lenta zaga ao combate direto (uma receita e tanto para um desastre).

O problema foi muito visível nos jogos contra o Bahia e Flamengo. No primeiro saímos atrás e jamais conseguimos entrar no jogo, e no segundo a sorte nos sorriu, mas a dificuldade em fazer o gol foi comparável à parir uma bigorna.

Cabe a Dunga agora com todas as peças disponíveis encontrar alternativas para propor jogo e agredir o adversário com mais qualidade, e sem deixar o sistema defensivo tão exposto.

Uma alternativa seria o ingresso de jogadores mais movediços e velozes, entre eles Caio, Otávio e agora Scocco.

O clube ganha também a opção do chute de longa distância com Alex, que junto com Alan Patrick, também pode ser recuado para dar uma melhor qualidade no início das jogadores.

Por fim, a volta de Ygor e sua fixação na primeira posição do meio-de-campo também pode atenuar um pouco as dificuldades, senão de criação, mas de proteção a zaga e de liberação dos laterais.

Certo é que alternativas ofensivas não faltam, o oposto de nossas opções defensivas.

Se Dunga já tem obtido bons resultados com pouquíssimas alternativas, o futuro é promissor agora que o clube lhe fornece mais opções; se todos mantiverem o foco e o trabalho, quem sabe ainda podemos ter bons motivos para sorrir em 2013.

@Davi_Inter_BV


Post novum

Um post para fazer a fila andar, mas não só. A situação do Inter merece alguns comentários.

Campeonatos. Não podíamos estar melhor. Isso deve ser entendido como "não tínhamos condições de estar melhor", embora há condições melhores que a nossa, obviamente. Mas, diante de tudo que vínhamos alertando e diante de todas as desconfianças que o elenco gerava e ainda gera, estamos muito bem. E isso é mérito da principalmente da comissão técnica e jogadores, mas também da torcida (que vem cobrando) e da direção que, apesar dos pesares, trouxe alguns jogadores que estão contribuindo e novos que vão contribuir. Mas, eu considero que uma vaga na LA ainda é luxo e estaria de muito bom tamanho para o elenco atual. Isso não significa que o título é impossível ou que devamos desistir de tentá-lo; significa, apenas, que devemos ter consciência de que o título exige superação por parte do elenco e nunca se pode contar com isso, só podemos torcer. Por fim, alguns número interessantes aqui. O pior número seria a quantidade de desarmes, mas devemos ter em mente que é natural desarmar menos, se você fica mais com a bola. Porém, isso também pode ser reflexo da frouxidão de nossa marcação entre a zaga e o ataque.

Contratações. A direção trouxe duas importantíssimas reposições e eu gostei delas. Alex, na mão de Dunga, acredito que vinga, pois talento ele tem. Scocco tem objetivos quanto à Copa, o que é sempre bom num jogador. Fechamos ainda com o zagueiro do Goiás, que sinceramente eu não acompanho, mas que um amigo aqui, torcedor fanático, disse que é um baita zagueiro, para ele um dos melhores do país. Claro, é a opinião de um torcedor fanático. :-) Mas, ainda assim, foi um tiro certo da direção, pois não é uma carência extrema agora. Na verdade, acredito que no momento não falta nada para o Inter, dentro daquilo que é possível e viável. Resta torcer para que: (a) EDINEI confirme estar um pouco acima do Gabriel, marcando melhor, cruzando e batendo faltas (Gabriel como opção reserva seria o ideal); (b) os jovens ZAGUEIROS do Inter possam ter sequência e trabalho para se firmar, pois me parecem que tem potencial; (c) que a VOLÂNCIA se acerte (neste caso, a dupla com maior talento é William e Josimar, mas falta equilibrar o jogo dos dois, para que a marcação melhore no meio; estamos dando muitos espaços ainda). Por fim, agora é passar pra frente Bolatti e Dátolo. Deu para os dois.

Direção e comissão técnica. Fiquei muito feliz de ver que nos últimos dias nossas críticas sobre o abismo entre comissão e direção parecem ter sido ouvidas. Vejo claros sinais de que houve uma maior proximidade e que está havendo um maior respeito entre as partes. Ontem mesmo, uma matéria informava que Luigi conversou com Dunga sobre o zagueiro e que foi esta conversa que o fez acertar com o zagueiro do Goiás para janeiro. É esse trabalho conjunto que estamos cobrando. Mas, será que a direção deixará o Dunga sair em dezembro? Pois, se quer almejar algo bom em 2014, a primeira meta é manter a comissão ou alguém tem dúvida? Espero que a direção não espere faltar 3 dias para o fim do contrato para negociar. Já deveriam começar agora, com a data limite para acerto marcada para meados de setembro, quando um quadro geral do ano estará mais claro.

Bem, é isso. Estou muito feliz e curtindo o momento do Inter, pois estamos finalmente jogando com raça e determinação. Ainda não temos condição de sobrar no campeonato, mas eu nem espero isso. Se vencermos será na superação mesmo. Mas uma vaga na LA 2014 já me parece algo bem mais concreto e viável.

Ainda mais importante, está sendo bom ver os jogos do Inter.





domingo, julho 21, 2013

INTER x Flamengo

Pós-jogo

1x0
Juan (Ronaldo Alves)

Vitória FUNDAMENTAL. Rezei como um louco nesse último lance. Time para ser campeão tem que vencer até quando joga mal. Hoje jogamos bem mal, acredito que por um misto de cansaço e formação que não foi a ideal, na minha opinião. Parabéns ao time e aos jogadores!! As lições que ficaram, para mim:

- Damião de volta, UFA!
- Fabrício + Cleber, NÀO!
- Gabriel contundido: MARAVILHA!
- Williams+Josimar: precisa de MUITO ajuste.
- Defesa: para mim, a melhor formação é a que terminou o jogo. Precisa repetir, treinar e encaixar. Mas é uma formação forte, pois só o Juan tem mais de 30.

No mais, não tinha muito o que Dunga fazer, pois faltou perna ou inspiração para os principais jogadores hoje.

---

Post do jogo, turma. Jogo perigoso em que temos que entrar e fazer o resultado. O Flamengo vai crescer durante o campeonato então precisamos garantir os pontos agora, em que eles ainda estão em formação. Nossa defesa está problemática, mas o ataque tem ido bem, tomara que continue assim.

Dá-lhe, Inter!




sábado, julho 20, 2013

Ferrari Scocco

Depois de longas novelas envolvendo Nilmar, Julio Baptista e tantos outros o Inter parece ter contratado Alex e Scocco. Mais uma vez o Inter volta a mesma fonte do passado repatriando alguem que fez historia no passado. Mais especificamente um jogador que teve um momnumental ano em 2008.

Com certeza Alex que ja deve ta com seus 30 e poucos anos não chega barato. Quando ele saiu do Inter em 2009 provavelmente não ganhava muito mais que 100 mil por mes se isso ( lembrando como referencia que fernandao ganhava 60 mil em 2006). Imagino que com o atual inflado mercado Alex deve estar custando uns 300 , 400 mil por mes ( como referencia sabemos que alguns resrevas ganham quase 200 mil por mes).

Vale o investimento? Onde Alex vai entrar nesse time? Uma das razoes de sua saida era que tinhamos o Dale. Sim já jogaram meio anos juntos mas isso faz tempo. Falando em tempo será que o tempo do Alex já não passou? bom so Alex pode responder.... Em campo.

Já Scocco pouco conheço mas é inegável que Argentino sempre tem uma coisa certo: Nome poético que promete grande futebol como Juan Roman Riquelme, Cavenaghi, Andres Nicolas Dalessandro, Bolatti, Datolo e agora Scocco. Nomes que poderiam até ser modelo de carro Italiano, Ferrari Scocco, Fiat Datolo e por ai vai. Nada de biteco ou ratinho na Argentina. Da roupa do tecnico ao nome do jogador é só classe. No papel Nome bonito não falta! Mas nem sempre o futebol acaba sendo mais bonito que o nome. Inclusive o argentino com o melhor futebol tem o pior nome, Messi.

Mas Achei interesante que num site do Toronto FC tem menção do negocio do scocco e sua possivel ida ao Inter e como isso pode afetar o Toronto. Segundo eles o Toronto estava de olho nos 2 atacantes do Newells mas com a ida do Scocco pro Inter o reserva do scocco provavelmente ficara no Newells. Ai eles falam que como melou o negocio do Nilmar no Inter o Inter talvez fique com o Damião o que fará o Forlan dispensavel pois teriamos scocco damiao e heman. O Toronto então parece interessado em dar uma investida no Forlan.

Mas eu não sei não. Acho um tanto ingenuo dos Canadenses achar que o Inter deixaria de vender Damião porque Nilmar não deu certo. Pra mim um não depende do outro. Dirigentes do Inter não pensam assim. Pensam que se a proposta for a que querem do Napoli, Bye bye Damiao. Se Damião não sair duvido que seja porque o Inter quer manter o nivel do grupo. Se fosse assim Rodrigo Moledo ainda seria titular e não estaria na Russia.

Pra finalizar sobre o Scocco. Olhando a carreira dele ele parece ter potencial mas um clube grande em nivel mundial nunca parece ter apostado nele até agora. Ele saiu da argentina cedo pro pumas do mexico, depois foi pra grecia (mas nao jogou em um dos 2 maiores daquele pais), depois foi para o ceminterio de ouro do futebol, as Arabias (onde tu morre e fica rico ao mesmo tempo), e ai retornou ao Newell. O bom é que sempre por onde passou ele fez gols. Tambem o fato de ser relativamemte novo com 28 anos é bom. Talvez o Inter é o clube que ele precisava pra aparecer mais. Mas fica a pergunta de porque nenhum outro grande quiz ele até agora.

Gostei muito mais da contratação do Scocco do que a do Alex pelas razoēs citadas. Como sempre....veremos.



sexta-feira, julho 19, 2013

Colbert Protestos

Um dos meus favoritos comediantes da TV Americana Stephen Colbert fala sobre os protestos no Brasil. Como sempre muito engraçado.  Mas entende, Stephen Colbert no seu programa diario (Segunda a Quinta no Comedy Central) faz o papel de um jornalista ignorante tipico da Fox News. A Fox tá cheio deles. Ele inclusive desdenho seu programa como a do Bill O'Reilly da Fox. Um cara como tantos outros Pro-Guerra e contra tudo que não seja Americano e que não seja Republicano.

Então o Colbert faz essa personagem e por isso diz o que diz nesse video...inclusive seu odio por futebol é só na personagem pois na vida real ele curte futebol. Confere ai...vale a pena...assim vcs terão uma ideia de como é os joranlistas da Fox News ... é bem por aí...

e tá legendado em Portugues.

PS: E mais uma vez estou feliz por nao ter prestado o minimo de atençao nos rumores de contratações. Falaram em 1000 nomes e ninguem veio.







quinta-feira, julho 18, 2013

CLASSIFICAÇÃO


Dunga Falou da importância do D´Ale e outras coisas
ao final da partida


Ontem o COLORADO jogou para o gasto e se classificou. Mais uma vez o D´Ale foi decisivo, marcou o gol que deu a tranquilidade no momento  deicisivo, quando o placar era preocupante. Até ai nenhuma novidade.

Eu sei que o INTER não ta jogando aquele futebol que todos nós gostaríamos de ver, é evidente que há alguns setores que são fracos ainda, mas algumas coisas são inegáveis, o Paixão ta fazendo o time correr, temos vencido muitas partidas com "mais perna" o adversário.

Outra coisa é o Dunga, ele pode ser turrão, ter mania de perseguição e tudo mais, mas ele tem o grupo na mão, e ele ta organizando o time. Dá para ver claramente o respeito que os jogadores tem com o treinador, como eles acatam suas orientações e como time está se dedicando para vencer, isso sem falar que mesmo que nenhum repórter goste dele, a torcida o tem na mais alta conta, e na verdade o que importa é a opinião da torcida e não da imprensa (ouça a entrevista ali acima).

Mas para mim o maior mérito do Dunga é fazer o D´Ale jogar, e ele ta jogando muito, tem sido decisivo, é vice-artilheiro na temporada, participou praticamente de todas as partidas do ano. Está sendo o D´Ale que gostamos de ver, que sabemos que ele pode ser.

Se fala aqui e ali que está chegando o Scocco, do NOB, eu penso que se ele vier é porque o INTER vai vender o Damião, que é um baita centroavante que praticamente não pode jogar esse ano (por lesões e convocações).

Eu penso que com esse grupo da para ganhar a Copa do Brasil, para ganhar o Brasileirão é preciso reforçar um pouco mais, até para o Dunga ter mais opções na hora de mexer na equipe. E vocês o que acham?? Qual a sua opinião sobre o trabalho do treinador??? E com esse grupo até onde podemos ir no Brasileirão e na Copa do Brasil???


Abraço

André Flores
@ojogodointer






quarta-feira, julho 17, 2013

America-MG x INTER

POS-JOGO

1x1
Dale (J Henrique)

Estamos classificado na Copa do Brasil.....mas fora da Sulamericana com esse resultado. E a quarta vit'ria consecutiva não foi dessa vez. Agora vejam bem leitores do BV...hoje o empate não foi "Derrotinha"...nem todo empate é derrotinha. Hoje o empate nos serviu então é empate mesmo. Agora não tem volta, temos que ganhar a Copa do Brasil, pois ela já nos "custou" uma participação numa competição Continental.

PRÉ-JOGO

Hoje podemos chegar a "mítica" 4 vitórias seguidas. Em nivel Nacional não lembro da última vez que isso aconteceu. Alem disso uma vitória tambem nos garante a classificação pra próxima fase da Copa do Brasil.

Mas a crise nunca está muito longe. Um tropeço com placar Mazembico criaria muitos problemas e incerteza no Beira Rio. Isso é o futebol. Veremos. Mas só no futebol mesmo....hoje Empate ou Vitória é igual a Classificação na Copa do Brasil e eliminação na Sulamerica (Aí a Copa do Brasil vira obrigação). E Placar Mazembico da Vaga na Sulamericana desse ano. Vai entender.

Veremos.

O vocês acham que acontecerá?

PS: Tô devendo uma atualização na produção ofensiva, vou ver se faço hoje após o jogo.





terça-feira, julho 16, 2013

Cara(ter)

Qual é a verdeira cara do Inter?

A cara de quem perde em seus domínios para o Bahia, e empata com a Portuguesa?

Ou a cara de quem vence fora de casa o atual campeão brasileiro com meio time de desfalques?

É a cara do futebol burocrático, da posse de bola improdutiva e da resignação com um empate aqui, outro acolá?

Ou é a cara do time de melhor ataque, do vice goleador da competição e de jogadores do requinte técnico de um D´Alessandro?

Seria a cara de jogadores medíocres, velhos ou em péssima fase, como Gilberto, Hélder, Airton, Kléber e Rafael Moura?

Ou a cara da competência de Paulo Paixão e da indignação de Dunga?

A verdade é que este Inter é multifacetado, um verdadeiro amante da bipolaridade.

Ora flertando com a mediocridade, ora com a glória, vai do vergonhoso ao sublime com uma naturalidade espantosa.

O time que luta contra o rebaixamento na semana retrasada é candidato ao título na semana seguinte.

E assim, nessa oscilação, cada rodada mais imprevisível que a outra, nos agarramos aos tênues fios de esperança de um 2013 que, apesar de todos os prognósticos, está longe de ter acabado.

Cabe agora confirmar a classificação contra o América, e na sequência, torcer para que o pêndulo continue oscilando ao nosso favor…



Por fim, reforçar o plantel e dar respaldo à comissão técnica não seria de todo mal, não é?

A sorte está lançada.

@Davi_Inter_BV


segunda-feira, julho 15, 2013

OBRAS


No último sábado (dia 13/07) um grupo de 30 Conselheiros foi convidado para visitar as obras do nosso BEIRA-RIO, e eu estava nesta lista. É preciso que se diga que todos os sábados um grupo de Conselheiros vai fazer esta visita guiada as obras, e a ordem se dá pela inscrição, como fui dos primeiros a me inscrever estava no primeiro grupo.

Foi permitido que se tirassem fotos, só nos pediram que não tirássemos fotos em close, ou coisas assim, que pudessem prejudicar a imagem das obras ou do do clube, todos nos comprometermos com isso e por essa razão as fotos deste post são todas em plano aberto.

A visita começou com uma explicação sobre a forma de colocação da cobertura. O que mais me chamou a atenção é que as folhas de cobertura tem duas partes, por enquanto estão colocando a primeira parte, e a segunda parte, algo como a "ponta da folha", por assim dizer, devem ser colocadas nos próximos dias a primeiras.



Depois a visita seguiu para a arquibancada superior, neste dia infelizmente não era possível visitar a inferior. O que mais me chamou a atenção é que a arquibancada ficou bem mais próxima do campo, principalmente no escanteio, deu a certeza que vai ser ainda melhor de fazer pressão nos adversários.


Como eu disse a visita foi feita por cerca de 30 Conselheiros, e nesta foto estão alguns dos Conselheiros do MAIS INTER (grupo que faço parte), incrível a ansiedade que todos estávamos em reencontrar nosso estádio, em ver como estava ficando a obra.



Confesso que imaginei que já estariam colocando os assentos, mas isso ainda não esta acontecendo. A obra, pelo que pude notar, ainda está na fase de coisa pesada, falta acabamento em quase tudo, nos espaços dos banheiros, das lancherias e tudo mais. Quem já fez obra em casa sabe, está naquela fase em que tudo é cinza e cheio de poeira, ou como disse um engenheiro, está na fase pesada.

Outra coisa que me explicaram na visita, e que eu não sabia, é que as torres colocadas ao redor do estádio, para auxiliar o fluxo de pessoas, funcionarão apenas como saída, ou seja, o acesso aos jogos será pelas rampas, e ao final da partida, para agilizar a saída do público será liberado o acesso as escadas das torres, além é claro da saída pela rampa, permitindo que o estádio esteja vazio em 8 minutos, tirei uma foto que não ficou muito boa, mas já da para ter uma idéia.


Um assunto que foi muito comentado entre os Conselheiros que faziam a visita é um impasse que estaria ocorrendo sobre quem pagaria o custo da colocação do piso no entorno do estádio. Eu, como vocês sabem, não li o contrato, tudo que eu sei é o que li nessa reportagem AQUI.

Esse contrato foi gestado por muitos meses pela gestão,  e o Conselheiros tiveram poucos dias para ler, mas mesmo assim não acredito que a direção tenha esquecido uma coisa tão importante. Mas independente de qualquer previsão contratual imagino que a AG tenha que entregar o piso no mínimo nas mesmas condições que recebeu,  e pela foto abaixo da para ver que hoje está bem mais deteriorado do que quando começou a obra.



Me chamou a atenção o número de pessoas que passam de carro pela Padre Cacique, estacionam seus carros, tiram um foto e vão embora, ou seja,  a torcida COLORADA está ansiosa para acompanhar o andamento das obras, querendo voltar a frequentar as arquibancadas do BEIRA-RIO

Sobre a visita quero dizer que foi muito legal reencontrar nosso estádio, nem dormi direito na noite anterior, tamanha era a expectativa, e foi muito bom voltar a entrar na nossa casa. Sei que meu relato não traz grandes novidades, até porque a imprensa tem feito uma grande cobertura do andamentos da obra, mas quis dividir com vocês a alegria de rever o BEIRA-RIO por dentro.

Abraço

André Flores
@ojogodointer

.



sábado, julho 13, 2013

Flu 2 x 3 INTER

Dale (Forlan)
Forlan (Rafael Moura)
Forlan - Gol Olimpico

Falta uma vitoria na proxima rodada pra eu começar a acreditar. A velha 4 vitorias seguidas que procuro ha anos. Bem que tecnicamente sao apeanas duas seguidas no brasileirao. Mas tudo bem. Gols não estão faltando mas que defesa fraca que temos.

Muriel hoje salvou com sua catimba e com defesas pontuais. E temos que agradecer tambem a defesa do fluminense que entregou 2 gols. 

O Dale está bem e acho que é aquilo que escrevi aqui faz bastante tempo. Dale precisava de outra estrela no time pra aliviar o peso e o Forlan é isso. O primeiro gol foi uma pintura feita pelos dois. 

Ganhamos em casa contra grande. Ganhamos fora contra grande. Ganhamos fora contra pequeno. Agora tem que confirmar ganhando de pequeno em casa. Ai quem sabe a coisa realmente anda. 

Estou cautelosamente curioso.  




sexta-feira, julho 12, 2013

Falta caráter

(Foto: Alexandre Lops/Internacional)
Falta e muito. É vergonhoso o comportamento da diretoria do Sport Club Internacional. É lamentável e absolutamente irresponsável o modo como vem tratando a comissão técnica do clube, especialmente Dunga.

Em nenhum momento, repito, nenhum momento, a diretoria se referiu com respeito, defendeu, apoiou publicamente, mostrou consideração ou sequer satisfação para com Dunga e Paixão e para com o trabalho de ambos e seus assistentes.

Dunga está fazendo milagre no Inter. Desde que Dunga chegou, a direção contratou jogadores de medianos para ruins e vendeu titulares jovens e talentosos. E em três ocasiões desfalcou o clube de última hora por falta de planejamento, competência e, muito provavelmente, vontade.

Essa direção mesquinha e arrogante está claramente competindo com Dunga desde o início. Não conseguem tolerar que a comissão técnica seja mais reconhecida do que eles próprios pela torcida e imprensa. Deixa eu lembrar a vocês da direção: o Inter é um clube de futebol. Não é um construtor de estádios ou qualquer outra coisa. Portanto, o que sobressai no clube é o que se relaciona diretamente ao futebol.

Não é surpresa, portanto, que a torcida tenha vocês da direção em baixíssima conta. Luigi, você é uma nulidade em gestão de futebol. Zero. Mas você ainda consegue ser pior na hora de eleger quem vai trabalhar nisso com você. Impressionante.

Não tenho nenhuma razão para duvidar do bom caráter de vocês da direção. Mas tenho todas para duvidar que seu caráter seja bom o suficiente para o cargo que ocupam. Vocês (alguns, pelo menos) queimaram o Falcão sem qualquer cerimônia e depois fizeram uma manobra baixa tirando o Dorival para colocar o Fernandão daquela forma. E, agora, queimam o Dunga ao não lhe dar condições ideais de trabalho e não fazer qualquer esforço para demonstrar apoio ou consideração a ele.

Falta caráter, mas não só. Falta muita coisa e já não tenho mais qualquer esperança de que possa sair leite "dessa pedra".

A comissão técnica é o que temos de melhor hoje no clube, mesmo com os defeitos do Dunga no trato. Mas ele não tem que ser legal, tem que ser competente e isso ele é.

Vocês deveriam aprender com ele.





quinta-feira, julho 11, 2013

MAIS UMA VITÓRIA


Indio tem estrela nos momentos decisivos (entrevista após jogo com o vasco)

Ontem o COLORADO venceu de virada o américa-MG e encaminhou sua classificação na Copa do Brasil. O adversário era um time relativamente fraco da série B, mas que na primeira etapa anulou completamente nosso time e teve até alguma superioridade, prova disso é que foi para o intervalo vencendo.

A derrota no primeiro tempo expôs alguns dos nosso piores defeitos, o D´Ale é a referência técnica e quando ele não faz a diferença o INTER tem enormes dificuldades, outra coisa enervante foi o número de passes errados no ataque. Mas se no primeiro tempo houve a repetição de nossos defeitos a segunda etapa foi marcada pela repetição de nossas virtudes.

A primeira de nossas virtudes é o preparo físico, o INTER termina o jogo mais inteiro que seus adversário, foi assim desde em 2005, em todas as vezes que o Paixão trabalhou no clube. Muitos criticam dizendo que há mais lesão quando ele cuida da preparação física, mas o que o time corre mais que os adversários é inegável.

Com o cansaço do adversário, que não consegui manter o ritmo da primeira etapa se sobressaiu o D´Alessandro que participou de todos os gols, e fez a diferença. Quando D´ale joga bem, todo o time joga bem, Forlan, Dátolo, Kléber, todos sem exceção jogam melhor, até mesmo o Rafael Moura levou perigo a meta adversária em mais de uma oportunidade. D´Ale não é apenas o maestro, ele é a inspiração de nosso time.

E outra virtude que se destacou foi a estrela do Indio, com o adversário acuado ele foi para o ataque, cabeceou um cruzamento no meio da área e a bola não entrou por pouco, pouco minutos depois passou de cabeça para Juan fazer mas o goleiro defendeu e por fim cabeceou na mão do adversário provocando o penalti que deu origem ao gol de empate.

Ainda antes do final da partida o Maurides se machucou na comemoração do gol, quando resolveu dar saltos mortais para trás. Na hora lembrei que a direção proibiu em 2006 o Alex de comemorar assim seus gols, na época achei um zelo excessivo, hoje vejo que eles tinha razão, menos mal que a lesão não foi grave.

Não foi uma atuação empolgante, não foi uma grande apresentação, mas encaminhou a classificação na Copa do Brasil, mais uma vez o ataque marcou muitos gols e foi a segunda vitória consecutiva, que somada a uma vitória no final de semana poderá ser a primeira sequência de 3 vitórias em muito tempo. Pode não ter sido tudo aquilo, mas até que foi um bom resultado.

E vocês o que acharam da apresentação do COLORADO?? O resultado foi melhor que a apresentação??

André Flores
@ojogodointer






quarta-feira, julho 10, 2013

INTER x América-MG


PÓS-JOGO:
(@Cristiandrs)

3x1
Dale - Penalti
Forlan (Dale)
Maurides (Dale)


Tudo bem, eu disse que podiam vencer jogando feio. Mas não precisavam ter levado tão ao pé da letra. Não foi tão feio quanto xingar a mãe no Natal por pouco, graças a alguns lampejos de time grande. 

O último gol foi uma boa mostra desses lampejos, até, é claro, a comemoração mal sucedida do Maurides. Se lesionar sozinho comemorando um gol é um misto de bobeira com azar.

Meu lema esse ano com o INTER é de que vitória é sempre vitória. Vale a mesma coisa jogando bem ou apresentando um jogo pesado como foi hoje no geral. É muito importante vencer, ainda mais num campeonato mata-mata. Só não pode jogar de igual pra igual contra os mineiros no jogo de ida. Tem de ir lá e mostrar quem é o SC INTERNACIONAL.

Com Gol de pênalti, gol de chiripa e um gol do velho INTER campeão, vamos seguindo no teste DUNGA: fazer mais gols do que levar.

Parte boa do jogo:
  - Time está bem fisicamente;
  - O meio campo está evoluindo;
  - Viramos um jogo.

Parte ruim, a de sempre: 
- Time jogou pesado e sonolento a maior parte do tempo;
- Precisamos de um reforço na defesa urgente (desde 2009);
- Precisamos de reforço no Ataque.

A ideia de ter um ataque montado com DAMIGOOL e Nilmar, desde que o newmarreca venha por empréstimo e de preferência só até dezembro, me agradou imaginar em ação. Me cheirou a caneco.

No mais, gazelas on fire essa noite chorando pela defesa do Vítor no último pênalti, vitória do INTER e todo o mais. 

Por fim, fica uma dica pro nosso democrata presidente Giovanni: Scocco no mercado! Só liga pro empresário dele antes da páscoa!!!!





PRÉ-JOGO:
(@Cristiandrs)

Tem de ganhar hoje, seja como for. Seja jogando feio ou mostrando o fino da bola. NÃO IMPORTA COMO, TUDO QUE IMPORTA É VENCER HOJE!

Sem tomar gols é o ideal. Hoje não vou ser muito exigente. Só neste jogo vou seguir o teste DUNGA: se fizer mais gols do que tomar já é um bom começo. Vamos ver o que a noite nos reserva.

Fica difícil comentar sobre o jogo contra o vasco. Além de ter esfriado por conta do foco já estar nas próximas partidas, eu sou da política de não desmerecer vitória (vitória é sempre vitória). Espero que as lições tenham sido aprendidas. Só peço que lembrem os jogadores que o Nei não estará jogando hoje.

Estou na balada a espera de uma seqüência de vitórias pra poder avaliar o nosso futuro nos Campeonatos que disputamos. Enquanto isso, quando vier boas vitórias e isso, de quebra, der chance pra beliscar o caneco da Copa do Brasil...


Homenagem aos populares bailões de Caxias
Kid do povão! =P


PS: Não esqueçam que as eleições são logo ali a frente, gente. Não vamos dar folga pra amadorismo.



Gostei ou Não
8
1

i
Quantcast


terça-feira, julho 09, 2013

REUNIÃO CD #5

Estou com saudades do BEIRA-RIO


Ontem houve mais uma reunião do Conselho Deliberativo, cuja a pauta era a apreciação do balancete contábil dos 5 primeiros meses desse ano e assuntos gerais. Como já expliquei outras vezes essa é minha opinião parcial sobre o que eu vi e eu considerei importante, não tem a mínima pretensão de ser a ata da reunião, e vou me ater apenas aos meus atos como forma de prestação de contas do meu mandato.

Antes da reunião torcedores, que se organizaram pelo FACEBOOK fizeram um protesto contra a elitização do BEIRA-RIO e pela falta de canais de comunicação com o sócio no processo de setorização.

Até o ano de 2010 os balancetes do INTER eram publicados, os sócios tinham acesso, podiam acompanhar a vida do clube, era uma importante ferramenta de transparência. Depois de 2010 nunca mais os balancetes foram publicados

Tenho certeza que não é falta de transparência, deve ser esquecimento, alguém deve ter esquecido de colocar no site, o clube é muito grande, tem muitas coisa acontecendo sempre, e esquecimentos acontecem, um dia é um balancete, outro pode ser um lançamento na prestação de contas.

COMISSÃO DA VENDA DO OSCAR

Foi apresentado  aos Conselheiros o pagamento de uma comissão da venda do Oscar, em valor pouco superior a 1,4 milhões de reais, numa matéria meio confusa, que confesso minha ignorância, pois não entendi muito bem.

Pelo que pude entender, e posso estar enganado, o INTER pagou em março deste ano R$ 1,4 milhões de comissão pela venda do Oscar, além dos originalmente contratados. Lembro que a venda do jogador foi em junho do ano passado, mas que o aditivo só foi assinado em março deste ano.

Segundo me explicaram, em minha intervenção, alguém esqueceu de lançar no balancete do ano passado esses valores, e ainda esse aditivo, que era da época do contrato, só chegou em março deste ano, pois  dependia de aditivo ir até Londres e voltar assinado e isso pode demorar meses.

Foi explicado que pagar a totalidade da comissão em um negócio que o INTER tinha apenas 50% do valor era o mais justo, lembraram que o investidor (que detinha os outros 50%) vai receber suas parcelas até 2015, e que esses valores estavam acordados desde a efetivação do negócio, mas o aditivo não tinha chegado da Inglaterra e alguém esqueceu de colocar na prestação de Contas ou mesmo de avisar ao Conselho Fiscal e Deliberativo.

Também foi dito que já haviam sido tomadas providências administrativas para que nunca mais se fosse esquecido de lançar o pagamento de comissão (eram apenas R$ 1,4 mi que esqueceram de lançar no balanço), bem como também já foram tomadas as providências administrativas, para que não demore tanto para chegar um documento, mesmo que ele venha de um reino muito... muito ... muito... distante como é o Reino Unido.

AUMENTO NOS GASTOS DO FUTEBOL

Como já havia sido amplamente noticiado pela imprensa esportiva os gastos com o futebol ficaram um pouco acima do previsto (pouco mais de 20%), eu não pude deixar de estranhar, pois mesmo que tenham vindos importantes reforços (jogadores do porte de Willians e Airton desembarcaram de clubes estrangeiros) não achei que teríamos tido um aumento significativo,  mas aqui também tudo foi muito bem explicado.

Na realidade o INTER segue gastando a mesma coisa do ano passado, ocorre que o planejamento previa uma redução de gastos, diminuição do grupo de atletas, venda ou dispensa de jogadores que não tem rendido muito (Bolivar, Nei, Renan, Marcos Aurélio etc). Então não é que o INTER esteja gastando mais, ele está gastando a mesma coisa, o que está acontecendo é que o INTER não está conseguindo cumprir o seu  próprio planejamento, e por isso o custo do futebol está acima do planejado.

QUADRO SOCIAL

Mesmo que o quadro social do INTER tenha arrecadado menos nos primeiros cinco meses do ano, em ralação ao mesmo período do ano passado (quase 17% a menos), quase a metade disso refere-se a box de estacionamento (que obviamente não foram alugados esse ano) e camarotes.

A direção garantiu que não aumentou a inadimplência, e que essa redução nos valores não tem relação com número de sócios. Eu ainda saudei a vinda dos jogos para Novo Hamburgo e disse da minha felicidade de ver o INTER ao menos perto de Porto Alegre, já que não voltamos para nossa casa em setembro como o Presidente Luigi havia prometido AQUI.

D´ALESSANDRO E FORLAN

Lembro que quando o Forlan chegou ao INTER, anunciamos que tínhamos até um setor voltado ao gerenciamento de carreiras de atletas, lembro que se dizia que quando o D´Ale não foi transferido para China, ele ganharia um aumento que seria compensado com o marketing, se dizia que os principais jogadores "se pagariam com ações de marketing".

Passado quase um ano da chegada do Forlan e do fico do D´Ale todos nós COLORADOS assistimos em profusão as peças publicitárias estreladas por eles, a quantidade de produtos personalizados nas ruas e etc. Perguntei qual seria o montante arrecadado com o uso da imagem do D´Ale e do Forlan, gostaria de poder medir o trabalho de gerenciamento de carreiras. Infelizmente não foi possível me responder na reunião, pois teriam que fazer uma análise mais profunda, talvez ter que somar os valores de muitos contratos, ficou para uma próxima, vou aguardar a resposta.

PARCERIA

Um Conselheiro, cujo nome me escapa, pediu, em assuntos gerais, que fosse feito um informe  sobre a aliança com clubes estrangeiros. Foram tantas as ações que que o Presidente pediu a um assessor para fazer um relato, e ele após relatar as ações com os parceiros, passou a palavra a um Vice-Presidente que teve a oportunidade de contar tudo o que vem sendo feito.

São muitas as atividades, posso destacar que o plano de setorização contou com informações de como alguns dos times da aliança administram suas arenas, por exemplo. As outras ações da aliança todos nós conhecemos e podemos inclusive acompanhar no site do INTER, e para o post não ficar tão longo relato outra hora.

ELEIÇÃO DOS CONSULES

O Conselheiro Badra (que é de Livramento) falou sobre as eleições dos Consules, pediu especial e imediata providência em Santana do Livramento, pedindo para que a direção ouça os COLORADOS da cidade e faça eleição, pois o Consul daquela cidade não seria representativo junto aos sócios.

A direção falou que vai olhar a situação, e o Conselheiro Da Camino (Vice-Presidente do Conselho Deliberativo e Presidente da Comissão de Reforma do Estatuto) lembrou que para fazer eleição basta cumprir os Artigos 39 e 40 do estatuto, vamos aguardar para saber o qeu foi feito.

Muitos outros temas foram tratados, mas esses foram os que mais me chamaram a atenção e desde logo peço desculpas se o relato ficou muito longo. Lá acima tem uma foto que tirei da colocação de uma folha da cobertura, no lado do Centro de Eventos.

Outra coisa que me chamou a atenção foi o número de Conselheiros que lê o BlogVermelho, ontem por exemplo conversei, mesmo que rapidamente com o Gonçalves, que é assíduo nos comentário, mas muitos acompanham mesmo sem comentar, fica aqui meu abraço a todos, e é claro a todos os demais leitores.

Até quinta, quando pretendo voltar aqui para comentar uma grande vitória na Copa do Brasil, que vai  dar a confiança necessária para o COLORADO embalar para o Brasileirão!!



André Flores
@ojogodointer


ps: Eu escrevi o texto "velinha de Taubaté mode on" e esqueci de colocar as perguntas no final do texto, e elas podem entender um pouco melhor minha opinião sobre as explicações da direção:

Vocês acham normal um contador esquecer de lançar no balanço um valor de R$ 1,4 milhões?? Vocês acham normal um aditivo demorar 8 meses para vir assinado da Inglaterra???

Vocês acham correto que o INTER tenha aumentado dos gastos com futebol ao invés de ter diminuido?? Vocês acham normal a gestão não conseguir executar o que ela mesmo planeja fazer??

Vocês acham que o D´Ale e o Forlan estão "se pagando com marketing"?? Tem visto muita propaganda com eles??

Vocês tem visto alguma ação do INTER com os parceiros?? Tem lido alguma notícia no site??? E a eleição dos Cônsules, acham que vão ser eleitos ou vão continuar as indicações de apadrinhados políticos??










Golaço

Jogo beneficiente do Messi em Chicago. Como varios Amigos do Messi não apareceram , tiveram que usar alguns jogadores da Universidade da cidade. Um deles foi Matt Eliason, que é o maior goleador da história da Universidade, mas que depois de se formar e tentar entrar na Liga MLS ele não consegiu. Trabalha hoje como bancário mas ainda sonha em jogar profissionalmente. Foi convidado a participar no jogo e jogar contra Messi. No seu lado estava Henry....que lhe deu o passe para esse gol....



PS:

Outro Golaço. Fui doar ao Goodwill 2 pares de speakers para eles revenderem. Quando levei os speakers chegeui na area de entrega e atras de mim tinha uma area de doações recem chegadas. Em cima de uma pilha de aparelhos eletronicos, virado de lado, vi um toca disco. Fui investigar. Perguntei se já tava a venda...$20. Sabia que era coisa boa e tive que levar. Alem de funcionar perfeitamente depois fiquei sabendo que esse aparelho de 1977 junto com a agulha e o cartucho que segura a agulha vale facil cerca de US$400. Só a agulha e cartucho vende no ebay por $200 pra cima (pois não fazem mais e a qualidade é otima). Esse Technics sl-1300 é um tanque de pesado e de alta qualidade, tive muita sorte!) Viu o que acontece quando tu faz algo de bom!





domingo, julho 07, 2013

Segue a regra

A má noticia é que tomamos 3 do Vasco hoje. 4 se contar o gol contra do Nei.
A boa noticia é que fizemos 5. 4 se contar o gol contra do Nei. 

Segue a regra do BV:

Quando o Inter ganhar 4 partidas seguidas, aí começo a achar que a coisa pode andar. 3 até chamará atenção, mas tem que ser 4. Até lá...No Deal.

Uma vitória isolada é insignificante. Ainda mais quando é seguido de um Derrotinha (vulgo empate) ou derrota mesmo. Ainda mais quando essa vitória é contra um time quebrado, que não paga salário, com o tecnico fazendo as malas e os jogadores pedindo dinheiro.

Mas tudo bem, ganhamos. é um pequeno passo. Mas falta 3.

Até lá meu discurso não muda e será o mesmo desde 2011. Me preocupa um clube que assim que um jogador jovem começa a engrenar a gente vende e o substituto é um cara 10-15 anos mais velho. Me preocupa quando um reserva de reserva ganha o equivalente a renda de 10 Mil Sócios (mas isso é papo pra outro dia).

O engraçado é ver os narradores da Globo hoje falando do Inter como time pra competir pelo titulo "cheio de talento". Pois é no papel, como tem sido nos ultimos 8 anos, mas até agora nada. Acho que esses jornalistas não acompanham de perto...então pra eles, assim como pra alguns colorados ta tudo bem, tudo otimo.








sábado, julho 06, 2013

Inter x vasco

INTER 5 x 3 Vasco
(CONTRA NEI)
Forlan (Gabriel)
Indio (Gabriel)
Rafael Moura (Kleber)
Dale (Fabricio)

Hoje recomeça nossa lenta tortura que já dura 3 anos.

Nenhuma novidade pois já avisei há muito tempo que estavamos indo na direção errado. Agora é aguentar um time velho, rico e acomodado. 

Esse Luigi talvez seja um dos piores presidentes da historia do Inter. So fala
Mansa nesses ultimos 3 anos e um
Time de dar sono e nojo ao mesmo tempo. 

Esperança que hj com indio kleber dale a coisa começa a melhorar? Haha. Pode os ate ganhar mas qualquer vitoria com esse elenco é fogo de palha. 

Sim...... Está tudo errado! Há muito tempo. Só não ve quem nāo quer. 

E infelizmente Dunga tem sido uma decepçāo no sentido de que ele nāo tenha conseguido nenhum pouco mudar o estilo Luigiano do Inter. 

Em resumo ja vou avisando. Vitoria, derrotinha ou derrota tanto faz. Um vitoria seria por acaso semesperança de melhoras ou algo assim. 

Essa é sua dose de realidade pro dia. 

Decimo lugar na tabela é titulo!


sexta-feira, julho 05, 2013

O que resta

Olá pessoal. Ando sumido, pois estou em fase final do doutorado e realmente não tenho tido tempo para acompanhar a vida do nosso Inter e mesmo para vir aqui no blog ver o que está rolando. Essa semana foi que resolvi dar uma conferida geral e vi que seria melhor ter continuado sem acompanhar as notícias... Que lástima, hein. Estamos vendendo todos os bons e jovens jogadores do time e montando um grupo geriátrico. Seria para fazer excursões? Parece que sim. Idosos adoram viajar em grupo, afinal...

Bom, mas um fato esta semana me fez sorrir e me alegrar com o Inter. Foi quando minha filhinha de 1 ano e 8 meses apontou para o símbolo do Inter (numa camiseta que eu estava usando) e disse "É o Íntu, papai", "É o Íntu", repetiu sorrindo, quando viu que eu e minha esposa caímos na gargalhada. Como meu doutorado é em Campinas/SP, tenho ficado mais lá ultimamente do que em casa (Goiânia). Minha esposa já tinha me dito que ela reconhece a ligação do Inter com o papai e que sempre que via o símbolo, ela falava "papai". Mas falar "Íntu" foi realmente inesperado, embora eu já tivesse falado o nome várias vezes pra ela.

Fiquei depois pensando em como se constrói essa relação simbólica entre o torcedor e o clube. Eu não tive ninguém na família ou mesmo próximo que torcesse para o Inter. Comecei a torcer em 1987, para ser do contra, já que todo mundo por aqui era Flamengo ou algum outro time carioca. Mas, agora, minha filha cresce e vai pouco a pouco entendendo essa identificação e provavelmente se identificando com o Inter também. É emocionante ver isso, de verdade. Fico imaginando eu levando ela a um jogo, no Beira Rio reformado, com minha esposa. Me divirto com essas ideias.

Hoje, diante de tanta frustração, seja com a direção do clube, seja com o país, são estas pequenas coisas que tem feito sentido pra mim. E, sinceramente, nos últimos anos acho que o momento mais singelo que o Inter me proporcionou, foi esse dessa semana com minha filha. Está aí algo que faz sentido, para muito além de contratações, vendas, estádio, técnicos, presidentes.

Isso vale a pena. Espero que com o estádio novo, o Inter não me prive de viver alguns bons momentos assim com minha família. Espero que o estádio continue acessível para o torcedor, especialmente o sócio, mas não apenas.

Pois se o Inter se distanciar demais desses pequenos momentos de cada um de nós, se se tornar apenas um produto do "outro lado da vitrine" que só podemos olhar, é quando vai começar a morrer.




quinta-feira, julho 04, 2013

TUDO VELHO




Poucas são as novidades nos últimos dias, talvez a maior delas é que o nosso rival trocou de treinador. Tenho boas recordações do novo treinador deles, sempre lembro da única decisão que ele participou no  comando do rival, veja o vídeo e me diga se não devo recordar com sorriso nos lábios.

Domingo recomeça o campeonato Brasileiro depois de 30 dias sem jogos. Nosso COLORADO sinalizava que ia aproveitar esse período para reforçar a equipe, mas o que se viu foram a venda de jovens titulares, mas tudo isso ja falamos semana passada.

Agora os jornais dizem que há uma proposta da Inglaterra por Damião, que concretizada a venda o INTER fará proposta pelo Nilmar, que está no competitivo futebol do Qatar. Mas tudo isso você já deve ter lido, com pequenas variações, em todas a janelas de transferência desde 2011.

O Presidente Luigi disse que precisa vender 2 jogadores titulares por temporada, pois esse é o modelo, embora, como bem flagrou o Wianey, as rendas com TV, Material Esportivo e Sócios já tenham dobrado. Poderia falar que Caxias foi um erro e com 7 meses de atraso sera corrigido (leia o que escrevi em fevereiro sobre isso), ou seja, parece que estamos andando em círculos com os mesmos erros, todos eles muito previsíveis.

O INTER não disputa títulos internacionais esse ano, de importante temos as duas competições nacionais, todos nosso foco deveria estar nelas. D´Ale está motivado, o Dunga é um técnico trabalhador, com algumas peças nosso time poderia brigar por estas conquistas, mas infelizmente não vejo disposição para isso na direção do clube. 

Ao ver, ler e ouvir o discurso da direção tenho a impressão de que o importante é a aparência. Não importa se virão ou não reforços o importante é manter a aparência de bom negociador, de admnistrador austero, mesmo que a realidade teime em contradizer isso, mesmo que o Oscar (titular da seleção) tenha sido vendido pela metade do valor de seu reserva (Lucas), mesmo assim o importante é manter a aparência de que o INTER está disputando de igual para igual com os outros grandes clubes do Brasil. 

Mesmo que o time patine em posições intermediárias do Campeonato Brasileiro (como já aconteceu em 2012) ouvimos o mantra de que o grupo é qualificado que faltam umas poucas peças. Se antes da parada faltavam 2 ou três peças, com a venda de Fred e Moledo agora faltam 4 ou 5, e a venda do Damião aumentaria esse número. 

Em nossas grandes conquistas, em toda nossa história, utilizamos a mesma fórmula: Time é uma mescla de jogadores experientes com jovens vindos da base, um banco de reserva que oferece opções ao treinador e um estádio fervendo, fazendo valer o fator local, parece que a atual direção ignora a nossa história pois ignora todos esses fatores.

Ao ler essa entrevista AQUI do presidente Luigi, onde ele fala que nosso INTER vai estar bem em 2014, que esse ano é de provações e tals, eu imediatamente penso em uma música do Raul Seixas em que um dos trechos tem a seguinte frase "Quem não tem presente se conforma com o futuro"

Quando algum amigo pergunta quais são as novas sobre o nosso COLORADO só me resta responder "Nada de novo, tudo velho por enquanto". E vocês o que acharam da parada da Copa das Confederações??? Ainda da tempo de contratar reforços para ganhar o Campeonato Brasileiro??


André Flores
@ojogodointer









quarta-feira, julho 03, 2013

Força do Hábito

Quanta bola jogou a seleção do Brasil no domingo contra a seleção espanhola? Muita! Além de ter muita vontade de vencer, vimos a vontade em ações como o carrinho dado pelo David Luiz pra salvar o que seria o primeiro gol com som de castanholas do jogo. Esse eu vi como o lance mais bonito plasticamente do jogo. É assim que deve jogar um time de futebol. Não deveriam nem fardar se não tivessem fome de ser o maior. 

Depois do jogo, revendo mentalmente toda a trajetória do time brasileiro foi se fortalecendo uma ideia que eu alimentava desde o brasileirão de 2010: a força do hábito. o Felipão botou a seleção a jogar cada partida como uma decisão. Assim, foram numa crescente até o último jogo ser o que foi. Não lembrava de uma partida da seleção naquele nível desde a final da Copa do Mundo de 2002, ha exatos 11 anos. O mais irônico é que era quase o mesmo time que o mano menezes mandava a campo. Quase o mesmo, mas MUITO diferente.

Por conta disso, percebi que só a gente pra acreditar naquele time do INTER que foi jogar o Mundial em 2010, aquele mesmo que passou meio ano tirando o pé e controlando a corrida, ia ter bago pra ganhar o mundial de clubes. Como ia saber a real capacidade de cada um, se os jogadores não colocaram toda a força pra conseguir um resultado?

Outra coisa que eu pensava era que "dar azar" com times pequenos era uma prova de "humildade" do time. Esse foi o principal motivo de eu acreditar na vitória do INTER na final contra o Barcelona em 2006 por 3 a 0. O adversário era gigante, se fosse o time do América do México eu teria medo. Pelo mesmo motivo que o time africano me dava mais medo que o Inter de Milão (já  tínhamos batido neles dois anos antes, em Dubai, no mesmo lado do mundo). Achava que isso era humildade, quando na verdade eu estava errado, isso é soberba. Algo acontece que faz o time entrar tão relaxado contra os menores que não tem força de fazer o resultado. Por outro lado, os caras entram tão ligados contra os grandes que exalam pelos poros a vontade de ganhar.

Novos hábitos são colocados no lugar de velhos com ação e trabalho. Esse time que está montado até agora, pelo hábito que tem, nos dá no estomago uma sensação de ressaca. Quero que eles nos surpreendam. Será que eles conseguem ser matadores?




PS: Brasil x Espanha Foi um jogo Muito bom de assistir. Por isso tomei todo o cuidado possível para não chamar de Brasil e Espanha, porque era a seleção de futebol profissional e não os países que se enfrentaram domingo passado. Por muito tempo esse foi o problema do Brasil, dos brasileiros e também de nós colorados. Custamos a aprender o que era diversão, porque o sonho era mais fácil de viver do que o pesadelo que era o país (futebol, novela e lálálá). A gente tira lições do jogo para a vida como por exemplo o valor do trabalho e que a conquista é feita de pequenas vitorias que levam ao resultado maior... é como assistir um filme: a gente tira lições para a vida, mas não transforma o filme na vida da gente.