segunda-feira, dezembro 09, 2013

Se a imprensa é azul....... O BLOG É VERMELHO!!!

Tenho dito e repetido ao longo da semana, após mais uma semana em que a imprensa mostra suas cores verdadeiras: NÃO LEIAM A IMPRENSA GAÚCHA.
E por associação, não leiam o resto da imprensa!

==>>> PRÁ NOTÍCIAS DO INTER, LEIAM O BLOG VERMELHO!!!

Aqui tem tudo o que se precisa saber sobre o Inter! E de todas as maneiras: de um jeito bem imparcial, responsável e informativo, graças aos comentaristas lúcidos e racionais do blog, e também de uma maneira BEM IMPARCIAL, graças as beatas e corneteiros crônicos (como eu)! Tem prá todos os gostos! Tem todos os conteúdos, todas as notícias - muitas delas com exclusividade - e com todos os pontos de vista pro vivente escolher o seu lado, ou ficar confortavelmente em cima do muro! Aqui pode tudo!

A única coisa que não vai ter aqui é puxação de saco pro time da imprensa. Já que a imprensa é incompetentemente velada (só eles acham que são imparciais), nós escancaramos o vermelhismo!! Nós somos a voz do Inter! Prá TUDO sobre o Inter, FIQUE COM O BLOG VERMELHO!!!

O que aconteceu essa semana foi um escândalo! Dia após o outro vimos mostras escancaradas de como se tenta formar opinião no RS.

Alguns casos fortuitos:

- a membrana "descosturada".
Acho que o crédito é do pessoal do site do estádio, pois logo logo divulgaram a foto mostrando que a membrana não tava descosturada porra nenhuma, mas igual, a imprensa conseguiu direitinho fazer o sensacionalismo que queriam. Inventaram que a membrana tinha "descosturado". Botaram uma foto, com um zoom de 10x prá mostrar um detalhezinho da amarra temporária. Pronto. FIFA tinha que transferir os jogos prá Arena Batatão. Na hora! Não tinha condições! Logo logo mostraram a foto de verdade, em que o detalhe inventado era comum por toda a membrana, afinal era parte do processo. Nada de mais. Em tempo o treco vai ser definitivamente fixado. Mas aí alguém acha que eles se corrigiram? Óbvio que não. MAIS UM MOTIVO PRÁ LER O BLOG VERMELHO:

Crédito: Site Gigante Para Sempre.

- Envelope azul no Olímpico, digo na Arena, digo.... onde é que eles tão agora?
Nessa semana, foi noticiada a crise do dia 5 de dezembro no Beira Rio. A princípio, Alex havia reclamado do Rafael Moura por ter atrapalhado um lance crucial no treino do dia. Com a briga contra o rebaixamento, tenho certeza de que este lance terá feito toda a diferença na nossa posição final na tabela! Pelo que foi reportado, Alex haveria dito um palavrão a Rafael Moura. Bom, depois dessa, fecha o clube né... Um palavrão durante o treino? Eu já vi de tudo. Se fala de fome na África, gripe asiática, tufões nas filipinas, achei já ter visto muita tragédia pelo mundo afora, agora, o Alex falar um palavrão pro Rafael Moura? Bom, depois dessa vou comprar minha passagem só de ida prá Marte porque esse mundo definitivamente não tem mais jeito.
Agora como contra-ponto, já que qualquer coisa que acontece no Beira-Rio vira crise, e é culpa de todo mundo, o Barcos vai a público dizer que há salários atrasados no Grêmio. Qual é a reação da imprensa "da casa"?? ESTÁ ERRADO O BARCOS!! Não pode vir a público falar uma coisa dessas! Esse tipo de coisa é de economia interna!! Ele deve estar sendo mal-influenciado pelo Bom Senso FC!

Mau Barcos! Mau Barcos!

- Argentina com reservas em Poa.
Bom, tava todo mundo comemorando o fato de o Beira Rio estar recebendo ótimas seleções pro mundial (leia mais abaixo outra história sobre isso), quando fico sabendo que a Rádio Azul Gaúcha está já especulando que a Argentina jogará com seu time reserva no Beira Rio pois já estará classificada. Bom, depois dessa, mais um motivo prá vender meu ingresso da copa e ir prá Marte. A Argentina vem jogar o terceiro jogo do grupo, disputando o primeiro lugar da chave contra a Nigéria (valeu Diego J!!), e vai jogar com o time reserva???? (conseguem me ouvir rindo?) Coitado do Beira Rio!! Provavelmente a França também vai trazer só jogadores nascidos na Argélia.... A Holanda vai vir fumada jogar em Porto Alegre. A Coréia que joga em Poa não é a do Sul, e sim a do Norte.... Em suma, esqueçam bons jogos no Beira Rio! Só vai ter jogo ruim "lá" (e não "aqui")! Estávamos enganados em comemorar bons jogos no Bêra. A Gaúcha tratou de explicar direitinho que só vai ter pelada no Beira Rio.
Mas provavelmente fontes próximas afirmam que o time titular da Argentina vai treinar na Arena OAS enquanto os reservas jogam pelo primeiro lugar no Beira Rio....

Horas depois, resolvo acessar o site do GloboEsporte, pois já estava com essa idéia pro meu post, e fui lá ver se conseguia mais "material"!

Cara.... que PRATO CHEIO!!! Olha essas:

- Finanças do Inter cada vez piores com uma bola a menos prá treino:
Como se não bastasse o craque gremista do ano, o "Gremista do Caiaque", agora tem até colorado jogando contra (com certeza não acessam o BV).
Na sexta uns gaiatos "pescaram" mais uma bola do treino do Inter. E dessa vez eram colorados!! Mas até tu brutos!!! Uma bola a menos prá treino? Não é de se admirar a péssima campanha que fazemos esse ano! NÃO TEM BOLA PRÁ TREINO!!! Estamos "roubados"!!

- Troféu Iruan
Quem disse que gremista não comemora título? Sexta (dia movimentado!), me sai na imprensa que o guri aquele que há anos atrás tava envolvido numa pendenga internacional com Taiwan, apareceu lá no Beira-Rio pedindo pro D'Alessandro ficar. Mas peraí! Ele não era gremista? Eles não tinham recebido o "Troféu Iruán é Gremista" daquele ano??? Agora o guri me aparece de vermelho no Beira Rio pedindo Fica D'Alessandro??? Bom, depois dessa, é bom eles se agilizarem, porque senão eles perdem o único troféu conquistado esse ano: o "Troféu Tony Blair me conhece"!

Rápido, esconde o Inglês!!!

E por último como prometido no começo do texto, ano passado ou retrasado, quando começou a se falar sobre os jogos em Porto Alegre, eles tentaram de tudo quanto é jeito fazer a FIFA trazer os jogos pro estádio-que-não-existia-ainda. O governador gremista do RS montou uma comissão especial para tratar dos jogos na cidade, composta por.... bem... gremistas, lógico (!!), e fizeram de tudo prá tirar os jogos do estádio que a FIFA já tinha escolhido. O único que existia até o momento! A vitória deles foi tirar a Copa das Confederações de Poa - durma-se com um barulho desse! - e conseguiram que a distribuição de jogos da Copa desprestigiasse totalmente a NOSSA CIDADE! Talvez essa última vitória (ou seria mais um troféu?) fosse a mais comemorada.
Os jogos que o Beira-Rio acabou "premiado" foram:

B2 X B4
E3 X E4
F1 X F4
H2 X H4
E mais um das oitavas de final.

Olhando prás posições nos grupos, historicamente se diria "que merda", pois pegaríamos apenas um cabeça de chave (historicamente um país tradicional) e o resto seriam as babas da quarta posição (em todos os jogos!!) e segunda e terceira posições! Deveríamos torcer pro único jogo do cabeça de chave ser bom, e nos contentar com apenas uma eliminatória!

Oh well, point for you!

Mas eis que a medida que o tempo foi passando, a FIFA foi dando um jeito, mesmo que sem querer, de DAR NOS DEDOS deles!

O que aconteceu senão uma mudança nas regras de distribuição dos grupos?! Dos oito cabeças de chave, apenas 4 seriam seleções tradicionais. As outras quatro? Uruguai (muito esforçado), Colombia, Bélgica (?) e a gloriosa Suiça!

E recentemente, ao explicar com mais detalhes as regras do sorteio, descobrimos que as posições *também* seriam sorteadas! Logo, países tradicionais como França e Holanda poderiam muito bem ocupar posições 2, 3 e 4!

Veio o sorteio e.... tchan tchan tchan tchaaaaannn!!!!

Teremos ótimos jogos aqui! Tirando uma pelada, que pode até nos brindar com vários gols e alguns momentos dignos de video cassetada, acompanharemos a França, a Holanda, e os reservas da Argentina!!!!
Fora que nas oitavas teremos potencialmente Alemanha ou Portugal! Tá mais do que bom! Aliás, bom trabalho comissão! Agradecemos o prestígio!

Traduzindo: CHUUUUUUPAAAA!!!

Agora sério, quando eu conto essa história pros brasileiros de fora do RS e os canadenses aqui, eles custam a acreditar que tem gente que trabalharia prá sabotar a própria cidade em nome de uma rivalidade idiota! Bem vindos ao Rio Grande!

Prá me despedir:

Então repetindo, guris e gurias: PRÁ NOTÍCIAS DO INTER, VENHAM PRO BLOG VERMELHO!