segunda-feira, dezembro 23, 2013

Pacto com o Diabo

"Em 1979 houve uma mobilização muito grande para recuperar a campanha ruim no Gauchão, quando o Internacional ficou em terceiro lugar"

Isso está escrito no site oficial do Inter, hoje mesmo, em referência ao aniversário de 34 anos da conquista do Tri Invicto.

Essa frase diz tudo. E ainda vale hoje. Só que anda funcionando ao contrário no Beira Rio. Hoje em dia o Gaúchão, pra não chamar de maldito Gaúchão, em vez de motivar o time só tem ajudado a acomodar o time, a diretoria e a torcida. Todo ano é a mesma coisa, ganhamos o Regional e a torcida fica satisfeita, o time acomodado e a diretoria segura. Venho falando há anos que o Campeonato Gaúcho hoje em dia não passa de um campeonato pra enganar bobo. Não vale mais nada, leva 5 longos meses e ainda engana a torcida. Pior o preço do titulo do Gaúcho custa o resto do ano.

Muitos não vão gostar do que vou escrever, mas vamos lá....eu prefiro...eu quero...eu torço para que o Inter não ganhe o Gaúchão de 2014. É simplesmente arriscado demais ganha-lo. Temos que perder o Regional para que o time não ache que o dever do ano ta cumprido. Aquela relaxada de 1 ou 2 semanas pos titulo do Gaúchão pode custar demais no Brasileirão. Quero ver o Inter no pódio com taça importante, não taça de Regional.

Em 2006 perdemos o Gaúchão...ganhamos a Libertadores.
Em 2010 perdemos o Gaúchão...ganhamos a Libertadores.
Em 1979 passamos vergonha no Gaúchão e immediatamente ganhamos o Tri-Invicto do Brasileirão.
Em 2011 Ganhamos o Gaúchão e só vaga no Brasileirão. (Quinto Lugar)
Em 2012 Ganhamos o Gaúchão e tivemos um pessimo ano. (Decimo Lugar)
Em 2013 Ganhamos o Gaúchão e quase fomos rebaixados.
(Por sinal ...notaram a queda de rendimento do clube nos anos Luigi? Quinto, Decimo, Decimo Quinto! Tudo enquanto levantavamos trofeu regional)

Vocês podem torcer pro Inter ganhar o Gaúchão em 2014, mas podem ter certeza que é como fazer um pacto com o Diabo. Tu vai ter um breve momento de alegria (1 dia no maximo) mas com custo muito alto depois. Eu quero muito mais para o Inter em 2014 e por isso eu torço para que não conquistemos o campeonato regional.

É o que venho escrevendo há anos aqui. Futebol é mais que botar 11 craques em campo e levantar a taça. Tem muito Psicologia (ou motivação se preferem) atrás de tudo no futebol. Certas variaveis ajuda em conquistas, certas variaveis prejudica. O Gaúchão é uma variável que só ajuda se não é ganho.