quarta-feira, dezembro 11, 2013

O que Vale Damião

Supostamente Damião foi vendido ao Santos. Acredito mesmo quando tiver no site do Inter, porque na imprensa não dá pra acreditar muito.

Mas de qualquer maneira..."antigamente se vendia 1 jogador por ano"...mas hoje com salarios inflados vai ser assim:

Vende Damião pra pagar folha salarial de Janeiro 2014 até Março de 2014
Vende Otavio pra pagar folha salarial de Abril 2014 até Maio de 2014
Vende ????? pra pagar folha salarial de mais uns 2 meses
etc etc etc sem contar as comissões de A, B, C e D....e E, F e G....

E não estou exagerando. Dizem que a folha atual é de 10 Milhões. Dizem que vamos ganhar 29 milhoes do Damião. Ou seja...Damião vale = Três meses de folha salarial!

Isso não é sustentável, vender "os craques jovens" do time pra pagar alguns miseros meses de salário. Tem é que parar de pagar salários astronomicos para pernas de paus. Isso sim! Diminuir a folha inteligentemente. Não é só porque alguem vai para o Inter que deve chegar ganhando 100, 150 mil ou mais por mês! E também temos que parar de repatriar/renovar velhos acabados com custo altissimo. O Inter parece não ter teto salarial...só ficam jogando mais e mais dinheiro fora. (Sempre lembrando Fernandão em 2006 era o salario mais alto...ganhando 60 Mil por mês).

PS: Minha opinião a suposta saída do Damião (pra pagar 3 meses de folha salarial) é uma baita cagada. O Damião em 2014 se jogar no Santos vai ser goleador do Brasileirão...anota aí. O que Damião precisa(va) no Inter é um novo ambiente DENTRO do Inter.

Terminamos um pessimo pessimo ano e a primeira coisa que Luigi faz? Vende nosso ultimo selecionável. Esse Luigi só pode ser Gremista.

PPS:
O pior é o seguinte gente. Jogadores, agentes e dirigentes sabem que mesmo inflados os salários atuais, eles sabem que comparado com o mercado mundial ainda há muito espaço pra inflar salários mais ainda. Olha os salários na Europa. Até em outros esportes nos EUA (tem Atleta semi-comuns em esportes Americanos que tem contrato de $100, $200, $250 Milhoes de dollars por 10 anos de contrato). Se a coisa continuar do jeito que vai...logo logo salarios vão rondar $1 Milhão por mês. Afinal....NINGUEM envolvido no futebol paga esses salários do bolso...tudo vem da torcida, tv, empresas. Todos as pessoas envolidas nos clubes so tem a ganhar com salarios maiores...o clube que se exploda mais tarde né?