sábado, dezembro 21, 2013

0 Estragando o Mundial

3 dos ultimos 4 clubes brasileiros a chegar ao Mundial conseguiram literalmente estragar a final do Mundial de Clubes. Algo que não deve deixar a Fifa feliz (que procura criar mais interesse europeu no torneio) , nem as tv, nem os torcedores. 

O Inter em 2010 começou a sequência não chegando a final. Uma final que seria epica: Inter x Inter. Não aconteceu, ficou na imaginação. 

Aí no proximo ano o Santos tomou um vareio vergonhoso do Barcelona que só fez 4 a 0 por pena. Um ano depois no Juan Gamper o mesmo Barça faria 8 no mesmo Santos. 

Agora em 2013 o Atletico Mineiro também consegiu estragar a final do Mundial que teve absolutamente graça nenhuma entre o Raja Casablanca e o Bayern. Infelizmente só o Corinthians que honrou o futebol Brasileiro nesses 4 ultimos mundias. 

Assim vai ser dificil o mundial de clubes ganhar mais credibilidade fora da America do sul. 

O Mundial Fifa merece mais do que 3 dos ultimos 4 clubes brasileiros tem dado. 

Ps:

Sobre confrontos diretos entre europeus e sul americanos, tem que se lembrar que há uma desvantagem um tanto grande para ao menos os clubes brasileiros. Somos forçados a usar no maximo 3 estrangeiros por time no brasileirao (vai finalmente aumentar ano que vem) enquanto os europeus não. Eles podem fazer um time quase todos estrangeiros. Ou seja eles tem mais escolha em jogadores os clubes brasileiros. Claro no mundial o time brasileiro pode encher de estrangeiros o time mas não há tempo para eles montar um time e treinar em meros meses ainda mais que tal time não poderia disputar partidas do brasileirão. Dito isso, isso não serve de desculpa pra perder na semi pra times da Africa. 



0 Comentários:

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]