quarta-feira, dezembro 04, 2013

Diretoria Nescafé

- O ano está acabando, ainda lutamos pra não cair e até agora nenhuma solução real foi apresentada para 2014. Apenas a reciclagem de Abel Braga e até a cogitação de outros rebaixados no Fluminense. Como o leitor Alberto Mario menciona nos comentários o Inter tem o pensamento magico de que trazer jogadores que deram certo no passado significa sucesso no futuro. Alex está ai mofando e sugando milhões.  Até na comissão tecnico colocamos esses jogadores (f9 e clemer por exemplo).

- tudo soluções faceis, preguiçosas sem pesquisa sem dar muito trabalho. Diretoria Nescafé. Parece que não querem se dar ao trabalho de procurar por esse mundo todo soluçoes concretas para nossos problemas no elenco (talvez a explicação disso esteja no meu ultimo comentario abaixo). Quem não duvida quando Indio sair eles não inventarem um cargo pra ele tipo tecnico de zagueiros? Até já falaram no retorno do Edinho e com certeza antes dos 40 vamos ouvir falar mais 20 vezes sobre o retorno do Nilmar. E devem ter muitos outros.

-  sabemos que a diretoria vai botar boa parte da culpa no ano na falta de estadio. Estadio que eles mesmos queriam doar a Fifa pra copa. Mas não pensem que o fim da reforma signifique retorno ao Beira Rio. A primeira metade do ano, até o fim da copa vamos continuar a ser um time sem casa. Vamos continuar jogando no interior. Se bem que temos nada a disputar alem de gauchao entao nao vai fazer muita falta. A fifa quer o estadio em maio e o brasileirao começa em maio entao nem as primeiras rodadas do brasileirao vamos disputar no beira rio.

- falando em beira rio, a nova membrana descosturou. Alguns estao dizendo que isso nao é nada demais. Como nao? Está instalado há 1 semana e já descosturou! O que vai acontecer daqui a 1 mes? 1 ano? 5 anos? O que vão fazer quando a Ag e alpinistas estiverem bem longe. Esse problema de hoje não é um bom sinal.

- por fim. Um conselheiro que esteve na reunião do conselho entrou em contato comigo pra falar sobre aquele assunto que eu fico martelando: como dirigentes no futebol passam anos trabalhando de graça sendo criticados na maioria do tempo e tudo sem salario? Como eu já havia dito aqui em 2010 o jornalista Guerrinha me falou diretamente cara a cara em abu dhabi que dirigentes levam 10% na venda de jogadores. Agora, esse conselheiro que entrou em contato comigo me explica que é um pouco mais complicado que isso. Diz ele:


"Oi Louis , tudo bem ? Estive ontem na reunião do conselho , e gostaria de te passar algumas informações: Conversando com uma pessoa que tem muito conhecimento , indaguei porque uma pessoa aceita passar por todo estresse , pressão de se tornar um presidente de clube , sem ser remunerado ? Pois bem , ele me explicou o seguinte , o presidente e seus aliados ganham com a venda de jogadores , mas isso não é bem os 10% como pensávamos que fosse, o presidente tem os empresários de sua confiança que orbitam o clube, esses empresários por sua vez tem uma rede de olheiros que busca por novos talentos , quando existe algum garoto que tem potencial o empresário leva esse jogador pro clube , onde aí é feito um contrato em que o presidente tem uma participação em uma futura venda , normalmente essa parte da "comissão" em contrato sempre está em nome do empresário , para não aparecer o nome do presidente ou de um vice, quando então da efetivação da venda o empresário repassa parte de sua comissão para o presidente ou vice , normalmente em uma conta de uma empresa ou de laranjas, por isso é muito comum vermos uns pernas de pau que não saem do time , para ficar na "vitrine" e assim gerar uma boa comissão para todos. Mas isso não é apenas no inter, é prática de todos os clubes , uns mais , outros menos , por isso que esse assunto sempre que vem à tona , é abafado...."