terça-feira, novembro 26, 2013

Solon Colorado

 Solon, Tony, Rich e Pardal  (Foto L.Schroder)
Um Colorado, um Gremista e dois Americanos tocando Blues em NYC.

Conheci um Coloradaço nesses ultimos dias aqui em New York City. Esteve de passagem rapida pela cidade o Guitarrista Bluseiro Gaúcho Solon Fishbone que é amigo do meu amigo gaitista Alex Pardal (o unico Gremista que conheço aqui nos EUA). O Pardal organizou 2 shows na cidade para o Solon e Domingo fui assistir um no West Village, num frio abaixo de zero (assisti metade da partida do Inter contra o Coritiba e tive que me mandar, ao chegar no Bar onde o show se realizaria a partida terminava).

Eu fiz minha parte em recomendar um baterista para o show, um amigo meu o Rich Scanella que em Setembro tocou com o Bon Jovi no Rock in Rio e mais 7 shows depois. Rich estava substituindo o baterista original do Bon Jovi que tinha passado por uma cirurgia. Rich que é baterista titular da banda solo de Jon Bon Jovi recebeu a ligação urgente do Bon Jovi enquanto fazia compras num supermercado e se tocou pro Rio no primeiro vôo dias antes. Ele teve que estudar no avião as mais de 2 horas de show do Bon Jovi pra chegar lá e fazer o papel dele sem a banda notar que não era o Tico Torres lá atras. A estreia foi diante de 80 mil no festival. No pressure! Rich tambem já tocou com Sprinsteen e Lady Gaga uns anos atras. Rich convidou seu amigo Baixista Tony Tino (que já tocou com Southside Johnny / da mesma turma do Springsteen) e assim o quarteto estava formado.

Os caras nunca tinha tocado juntos. Os 2 Americanos nem conheciam os 2 Brasileiros, foram se conhecer ali no Bar minutos antes do show. E foi impressionante! Parecia que já se conheciam há anos. Um som muito muito bom. Solon é um gênio do Blues, Americanos que tem Blues no sangue ficaram impressionados. Imagino que muitos de vocês ai em Porto Alegre devem conhecer a musica dele. Se não procurem conhecer e assistir uns shows...musica de verdade! Qualidade! Feeling (no seu site tem varias musicas e aqui tem varias musicas de varios discos dele pra curtir)! O Batera Rich então mostrou todo seu profissionalismo e qualidade, deu gosto de ver. Pardal é uma figuraça e tocou muito, melhor só se fosse colorado. O bom é que alem de tirar essa foto ai de cima logo apos o show eu tambem gravei video e vou editar uma das musicas num video clip. Quando tiver pronto coloco aqui.

Por sinal só no proximo dia que conversando com Solon (que lembra fisicamente um pouco o D'Alessandro), que já conhecia o BV, e sabe tudo do Inter, que ele se deu conta: "Vem cá tu não é o cara que fez aquele video Soy Loco Por ti America?" Sim, sou eu mesmo Solon! "Bah já assisti aquilo várias vezes" E tambem depois fiz a do Mundo. "Tambem assisti muito!".

Mundo Pequeno. Mundo Colorado.