sexta-feira, outubro 11, 2013

A que ponto chegamos

A que ponto chegamos. Nos anais do BV e em outros lugares já estamos seriamente debatendo como evitar a degola. Calculadoras estão sendo usados não pra vê como podemos chegar ao tão esperado (e já roubado) Tetra Brasileiro ou quanto falta pra entrar na zona da Libertadores. Em vez disso temos que passar a humilhação de ter que calcular quantos pontos faltam pra nos garantir FORA da Serie B em 2014.

Isso com uma folha de pagamento de 9 milhoes de reais por mês. Com um elenco super lotado de "craques" ou "ex-craques". 2013 é igual ou pior que 2012 que era igual ou pior que 2011 que era pior ou igual a segunda metade de 2010.

O nosso Presidente tem tido muito tempo pra trabalhar e até agora produziu nada no futebol. Nada. Mas seguimos a velha rotina...demitimos o tecnico e assim abrimos a valvula de escape por um tempo. Nesse caso foi de apenas uma partida. A pressão já voltou.

Alem dessa humilhação toda temos que aturar rumores de que Roth estaria voltando (eu não acredito...acho que vai ser Mano). O Luigi não pode ser tão burro assim pra trazer de volta o comandante do fiasco Mazembico. Aí dá pra declarar Luigi louco de vez.

Agora minha pergunta a vocês. Vocês sabem que eu já venho repetindo que so demitir tecnico não adianta. Tem que limpar a casa de metade do elenco. Então fica a pergunta, alguem sabe quais contratos de jogadores acabam nesse fim de ano? Sempre que falo em contrato lembro o maldito contrato do Kleber que foi renovado uma ou duas vezes demais! Alem de outros como o Indio que já deveria ter saído.

Temos que ver quais contratos acabam...e se forem um desses jogadores problemas tem que deixar ir embora logo. O bom mesmo seria mandar metade embora mas ai tem a tal multa...ou acabamos pagando metade de seu salario lá no Parana ou Bahia...já gastamos 1 Milhão por mês fazendo isso.

Me parece que o problema é a falta de analise e critério na hora das contratações. Com tudo isso na linha não se pode ficar contratando cachaceiros como Vitor Jr. que todo mundo sabe que não ia dar certo. O cara durou 6 meses no Inter, jogou 3 partidas...e agora está num outro time com o Inter pagando 100 Mil por Mês para ele jogar lá. E ele não é o unico. He-Man tá recebendo dizem 300 mil por mês. Um cara que nunca deu muito certo...e não tá dando no Inter. Como pagam um salario desses e quanto tempo de contrato? Agora estamos casados com Rafael Moura por quanto tempo?

Só pode ser outros interesses envolvidos pra renovarem com Klebers, contratarem Vitor Juniors...renovarem com jogadores com 37 anos de idade e coisas desse tipo. Só pode. O fato que o dinheiro não sai do bolso de Luigi tambem deve facilitar nessas contratações. Com dinheiro de brinquedo qualquer um pode gastar a vontade em merda. A fonte nunca acaba! Ainda mais hoje com dinheiro de TV, Socios, Naming Rights a vir....o dinheiro só não sai do bolso dos que fazem essas palhaçadas.

Falando em Luigi eu não deveria ser tão mal agradecido né..afinal o cara tá ja a quase 1 decada trabalhando no Beira Rio em um cargo ou outro, tudo sem receber um santo salario. E eu aqui pegando no pé dele. Poxa, alguem da imprensa...sabe algum jornalista (já ouviram falar nessa profissão?), deveria perguntar ao Luigi, como que ele consegue se sacrificar por tanto tempo sem receber um salario...e ao mesmo tempo ter que ver jogadores que nem jogam receber 100, 200 mil por mês.

É só uma curiosidade minha. Tem tanto jornalista em Porto Alegre que uma hora ou outra alguem vai perguntar isso , né?