sexta-feira, setembro 20, 2013

InterReativo


O Inter está colhendo o que planta. Se os jogadores soubessem exatamente em qual nível estão e treinassem para superar suas deficiências, não teríamos perdido tantos gols. Se treinador, jogadores e dirigentes não fossem reativos, mas pró-ativos, não iriam sempre esperar o problema (="oportunidade", para a direção) aparecer para tomar uma atitude: o time jogaria pra vencer desde o início dos jogos e a direção não faria apenas "negócios de ocasião". Mas, infelizmente, somos reativos.

O time não mereceu perder ONTEM, mas mereceu pelo conjunto da obra que vem "plantando". Cinco bolas na trave é muito azar (ou castigo). Por isso, muita "carma" nessa hora, para suportar o carma do time. Há muito carma para gastar ainda.

Já disse outras vezes e digo novamente: apesar das minhas críticas ao Dunga, SE ele quiser ficar de verdade, eu prefiro que continue. Está errando, mas vejo claros sinais de que está tentando aprender com os erros. As escalações tem melhorado, inclusive a de ontem, para mim, mostrou grande potencial e equilíbrio. O principal problema é o padrão reativo de todos no clube.

O cara do Inter, do presidente ao gandula, é essa, infelizmente.