sexta-feira, setembro 27, 2013

ANOS 90???




Eu já tinha dito AQUI, logo após a re-eleição do presidente Luigi essa era uma gestão que começava com cara de anos 90. Um presidente eleito contra o sentimento da torcida, um time que não tem a garra que os times vencedores do INTER tem. Uma direção mais preocupada com boas desculpas que com resultado, tudo isso acontecia em 93, 94, 95, 96... 2012, 2013.

A diferença é o dinheiro, se nos anos 90 nosso clube tinha um orçamento mediano, hoje em dia somos capazes de gastar R$ 110 milhões em 7 meses, só com futebol (sem contar a compra de direitos federativos). Se você fosse fazer um exercício imaginativo de como seria os ano 90 com 100 mil sócios e bastante recurso tenho certeza não seria muito diferente do que se vê hoje.

Todo e qualquer COLORADO com quem converso me pergunta por qual razão não se contratou um bom zagueiro com a saída do Moledo, me questiona qual a razão de jogarmos com um time com tantos anos de vida e pouca velocidade, ou ainda querem saber a razão de jovens promessas terem tanta dificuldade para serem escalados quando sobram oportunidade a medalhões de resultado duvidoso, mas meus amigos são todos IRRACIONAIS.

Os RACIONAIS, iluminados e despóticos sabem que o resultado não é de todo ruim, que jogamos todas fora de casa (em 2010 o Cruzeiro foi vice-Campeão Brasileiro mandando seus jogos em Sete Lagoas, mas isso é um detalhe), que o calendário, as lesões, as convocações e até a arbitragem podem sempre escudar toda e qualquer crítica.

Não conseguimos tirar proveito do fator local, queria saber dos RACIONAIS, por qual razão o INTER não treina nunca em Novo Hamburgo, ou por que nossos atletas escorregam mais que os adversário, com que objetivo jogamos duas partidas com uniforme branco, pois eles, os RACIONAIS, certamente devem ter uma justificativa que minha IRRACIONALIDADE não alcança.

Enfim, ontem o jogo foi mais do mesmo, tomamos um gol nos primeiros minutos, abusamos da ligação direta para o ataque, tentamos fazer uma pressão e no final conseguimos um empate que deixou acesa a esperança, nos salvou do contrangimento de mais uma derrota em casa, mas não significou muita melhora no time.

Os 6500 IRRACIONAIS torcedores apaixonados que enfrentaram o engarrafamento da BR 116, e foram ao Camp Nóia ontem,  fizeram a sua parte, empurraram o time, cantaram e apoiaram, tentaram ajudar, infelizmente não foi suficiente pois a garra e vontade de vencer que vinha dos campo não foi sequer parecida com a vibração que vinha das arquibancadas.

Espero sinceramente que o Dunga volte a ser o Dunga do início do ano, que brigue com juiz e repórteres, mas que o time jogue com sangue no olho e coração na ponta da chuteira, de maneira IRRACIONAL, que queira a vitória mesmo que para isso precise dar carrinho, brigar no meio campo e chutar de bico pro gol, esse é o meu desejo e, tenho certeza dos demais IRRACIONAIS que querem ver o INTER conquistar um certame nacional e IRRACIONAL.

André Flores
@ojogodointer

ps.: No vídeo além do meu comentário, tem alguns momentos da partida e uma participação especial das CHEERLEADERS