quarta-feira, agosto 07, 2013

Vamo Arriba

Faltou pouco, mas não foi dessa vez que conseguiram fazer a entrega do produto chamado vitória no greNAL para o grêmio. Arbitragem ridiculamente caseira. Que, por exemplo, consegue converter uma mão de um jogador do grêmio em falta feita pelo Fabrício. Sem contar, é claro, os lances que determinaram uma vantagem para o grêmio em campo como o pênalti e as expulsões.

Alguns comentam que o juiz não teve critério. Como não? O critério dele era favorecer o time da casa. Mesmo num cenário desfavorável desses o time conseguiu embolsar 1 ponto. Um mísero ponto suado que valeu como uma goleada dado o ambiente desfavorável encontrado lá no jogo da arena. 

Pode ser uma mera coincidência, mas tem árbitros que na maioria das vezes que apitam greNAL não trazem sorte para o INTER. Nunca conseguimos um resultado positivo. Por outro lado, também coincidentemente, nos últimos anos, quando tivemos arbitragens sem polêmicas e com uma conduta equilibrada tivemos um bom desempenho.

Bem que poderia ter entrado aquele chute do Scocco. Aí sim seria bom ver como se desenvolveria o jogo.

Por outro lado, coisas como essa ocorrida no jogo de domingo e mais outras que temos no nosso dia-a-dia, não sei até quando vai o processo de "abrasileiramento" do Rio Grande do Sul (jeitinho, malandragem, etc). MAS, a cada dia que passa estamos cada vez mais afundando num poço e cegos. Ficamos gritando orgulho do passado que não temos mais lastro financeiro e moral para sustentar. 

Somos instigados por uma rede que detém praticamente o monopólio da comunicação na região sul (não por acaso, braço direito e parceiro de negócios da RGT) a focar nossa atenção em superficialidades, além de ser induzidos a deter nossa energia em coisas que não levam a nada.

Montar um clipe com dança de frevo ao som de "Rio Maravilha, nós gostamos de você..." (WTF) para 'celebrar' o final do campeonato gaúcho foi o cúmulo da sobra do excesso da falta de noção que vi nos últimos tempos.

Enquanto seguirmos procurando copiar o que não vem de nós e gritando de forma vazia brados do passado seguiremos levando a vida mesquinha e pequena que a está a cada momento mais próximo daquele que um dia se orgulhava de ser chamado de exemplo para o resto do país.

Mal posso esperar pela festa de inauguração do Beira-rio (ironic MODE ON). Meu sonho era que fosse após o brasileirão, um jogo festivo com um grande clube como o Inter de Milão pra colocar o caneco do campeonato brasileiro 2013 no nosso museu. MAS, sei que a realidade vai ser bem diferente... possivelmente ao som de alguns grupos de pagode, sertanejo e uma bandinha de rock pasteurizada (fabricada) com "celebridades coloradas" dizendo "viva ao INTER!" e "Somos os maiorais!" enquanto alguns embolsam as gordas receitas que o clube hoje ostenta e que misteriosamente voam sem que a maior parte seja aplicada em sua atividade fim de forma clara e transparente.



RGT-Jr. na inauguração? CAGASTE!