segunda-feira, agosto 19, 2013

Mantra

Esfria a cabeçaaaaaaa... Esfria a cabeçaaaaaaa.... Esfria a cabeça! Depois de fazer alguns mantras inúteis durante o jogo de ontem, resolvi fazer esse aí, para ver se consigo pensar com calma (ou se consigo acalmar com algum pensamento). Bem, vou tentar resumir o que tenho sentido e pensado.

Primeiro, a merd# é a sequência de empates-fodas somada às derrotas idiotas. Isso é que dói, é que frustra, é que machuca e desanima. Não só a nós torcedores, mas acredito que a alguns jogadores do time, comissão e direção.

Segundo, discordo de você que afirma que jogamos mal ontem. Não jogamos mal, mas também não jogamos bem. Tivemos o domínio relativo do jogo desde que o Galo ficou com 10 e abdicou de jogar. Mas mesmo até ali, o Inter não comprometia, embora não ameaçasse. Portanto, jogamos sim razoavelmente, ainda mais lembrando que o Galo é um bom time, atual campeão continental, com um bom técnico e bom elenco.

Terceiro, fico puto durante o jogo, xingo jogadores, xingo o Dunga, xingo a bola, mas isso é durante o jogo. Ali eu estou torcendo, o que em geral inibe qualquer atitude de bom senso. Isso não significa que eu queira que o Inter mande jogadores e comissão técnica embora. NÃO! Não sei o que se passa pela cabeça do Dunga e da direção, mas se houver interesse mútuo em continuar em 2014 eu quero que o Inter renove com a comissão técnica. Técnicos no Brasil são todos uma merda mesmo, então que pelo menos tenhamos um comprometido com o clube, honesto e que é capaz de garantir o preparo físico do time. Quero um Inter com planejamento e isso passa por manter a comissão técnica.

Quarto, os resultados com Botafogo e Galo foram normais. O problema são os outros resultados que não conseguimos contra times ridículos. O Inter tem mostrado desde o início do ano que joga pro gasto, diminuindo ou aumentando o nível de jogo em função da demanda. Se pudessem vencer por meio a zero, tenho certeza que fariam isso. Isso me deixa louco, com vontade de dar tapa na cara de jogador e chamar de moleque, mas esse é o espírito do Inter, pelo menos desde 2010.

Quinto, por mais que queiramos não nos iludir e criar expectativas altas, dói demais saber que com um pouquinho mais de organização e atitude estaríamos certamente na briga pelo título. Só um pouquinho mais. Algumas jogadas realmente ensaiadas, tanto na bola parada, quanto de contra-ataque, e mais atenção durante os 90 minutos, principalmente na hora de finalizar a gol. Só isso. É isso que mata. A gente sabe que o elenco tem problemas, mas vê que o cenário do campeonato é muito favorável, pois tá tudo uma lástima. Aí, jogo após jogo, a gente vê o Inter jogar fora as chances.

Finalmente, eu só quero ver esse time fazendo algo a mais que a improvisação. Só isso. Será que é pedir muito?