segunda-feira, agosto 12, 2013

0 Mais uma derrotinha

É não adianta. Nosso Inter não se ajuda. Os resultados paralelos podem ajudar mas aí a gente não cnsegue se aproveitar disso. Não sei se é falta de qualidade ou vontade ou conformismo. Me parece que o futebol Brasileiro em geral , seus times, seus jogadores, seus tecnicos e seus cartolas vivem num mundo de conformismo onde eles não precisam se destacar demais. Não precisam dominar nem ser muito melhor que os outros. 

De longe a gente sente que a combinação de brigar por vaga de libertadores e ficar longe do rebaixamento já é bom demais. Já é um objetivo que dá pra comemorar pois a torcida fica feliz, ninguem perde o emprego (se bem q perder emprego pra tecnic é algo bom pra eles pois só acabam ganhando mais). É o resultado "dont rock the boat" (bv girias em ingles #765). 
Titulo seria bonus. O conformismo no brasileirão só aumenta quando tem a copa do brasil como escape. 

Esse parece ser o feeling geral do futebol brasileiro. Um monte de underacheivers (bv girias em ingles #766). 

Então enquanto a gente não vê aquele fome de titulos que já vimos em outros clubes e esportes (olha tenistas que ano apos ano dominam ou na f1 piloto que ganha ano apos ano ou o chicago bulls do Michael Jordan ou o Barcelona no fuebol) os resultados vão cntinuar assim e não tem jeito. 

O futebol brasileiro está viciado na mediocrdade e conformismo. 

Alguem tem que injetar a mentalidade de vencer nesse grupo.  O dunga parecia ser o cara certo e até é mas sozinho não fará milagre. Tem que ser um desejo mais do que a do Dunga. Tem que ser de todos. A mentalidade tem que mudar. 

A diretoria parece estar mais preocupado com reformas e obter mais $ocios do que fazer do Inter um clube que só pensa em titulos e em vencer. 

Estão todos vicados. Talvez até a torcida. 

Sem mudança radical vai tudo continuar assim. Umas vitórias quando realmente necessario, derrotas quando não desesperadoras, e derrotinhas (aka empates) nas outras instancias. Podem ter certeza disso. 

O fluminense de algums anos atras escreveu o livro em conformismo. Fez feio o brasileirao enteiro so pra ter que vencer as ultmias 7 pra escapar a segundona. Ai se ligaram e venceram as ultimas 7. So fizeram o necessario pra sobreviver. 

Ps. Escrito da estrada rumo a Virginia. 


0 Comentários:

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]