quinta-feira, agosto 29, 2013

COPA DO BRASIL

Dunga enfrenta mais uma decisão hoje a noite

Penso que a classificação para a Copa do Brasil esteja muito bem encaminhada, não apenas pelos 3 x 0 do primeiro jogo, não apenas pela fragilidade do adversário, não apenas pela atenção que o nosso COLORADO tem dado a essa competição, mas por tudo isso somado e mais outra coisa.

O Dunga tem me parecido um treinador mais afeito aos jogos de mata-mata, consegue mobilizar melhor o grupo para os jogos decisivos. Foi assim no Gauchão, foi assim na Copa do Brasil e nos principais jogos do Brasileirão. Notem que nos confrontos mais decisivos o INTER jogou bem, não perdeu e muitas vezes ganhou.

As vezes tenho a impressão que o INTER não se mobiliza da mesma forma para todas as partidas, não que despreze os adversário, mas não parece focado. Contra o atlético-pr os repórteres disseram que alguns jogadores chegaram a dormir no ônibus no trajeto entre o hotel e o estádio, e tomamos gol aos 30 segundo, duvido que no greNAL, por exemplo, alguém tenha dormido, ou ainda, basta ver os jogos contra adversários teoricamente mais fracos.

O jogo de hoje a noite é uma decisão, vale vaga e com esse espírito o INTER deve entrar em campo querendo matar o jogo já no primeiro minuto, sem deixar para mais tarde. Mas também é muito importante que faça isso todos os jogos, que jogue sempre com "a corda esticada" que busque a vitória do primeiro ao último minuto, não importando o adversário, a colocação da tabela ou local do jogo.

Só é campeão Brasileiro por pontos corridos quem encara cada uma das 38 rodadas como uma final, como uma decisão, isso tem nos faltado, todos os jogos valem 3 pontos, e me parece que o Dunga ainda não conseguiu dar essa competitividade ao time.

Hoje a noite é outra história, vale vaga, vale continuar na competição e por isso tenho certeza que vamos jogar melhor. E vocês o que acham, o INTER ta jogando todas as rodadas do Brasileiro como se fosse uma final??? Está mobilizado o suficiente para hoje a noite???


André Flores
@ojogodointer

ps.: Como já escrevi por aqui sou coordenador de um grupo chamado MAIS INTER que na semana passada apresentou uma proposta de setorização para o BEIRA-RIO, se quiser conhecer ACESSE AQUI