quinta-feira, julho 04, 2013

TUDO VELHO




Poucas são as novidades nos últimos dias, talvez a maior delas é que o nosso rival trocou de treinador. Tenho boas recordações do novo treinador deles, sempre lembro da única decisão que ele participou no  comando do rival, veja o vídeo e me diga se não devo recordar com sorriso nos lábios.

Domingo recomeça o campeonato Brasileiro depois de 30 dias sem jogos. Nosso COLORADO sinalizava que ia aproveitar esse período para reforçar a equipe, mas o que se viu foram a venda de jovens titulares, mas tudo isso ja falamos semana passada.

Agora os jornais dizem que há uma proposta da Inglaterra por Damião, que concretizada a venda o INTER fará proposta pelo Nilmar, que está no competitivo futebol do Qatar. Mas tudo isso você já deve ter lido, com pequenas variações, em todas a janelas de transferência desde 2011.

O Presidente Luigi disse que precisa vender 2 jogadores titulares por temporada, pois esse é o modelo, embora, como bem flagrou o Wianey, as rendas com TV, Material Esportivo e Sócios já tenham dobrado. Poderia falar que Caxias foi um erro e com 7 meses de atraso sera corrigido (leia o que escrevi em fevereiro sobre isso), ou seja, parece que estamos andando em círculos com os mesmos erros, todos eles muito previsíveis.

O INTER não disputa títulos internacionais esse ano, de importante temos as duas competições nacionais, todos nosso foco deveria estar nelas. D´Ale está motivado, o Dunga é um técnico trabalhador, com algumas peças nosso time poderia brigar por estas conquistas, mas infelizmente não vejo disposição para isso na direção do clube. 

Ao ver, ler e ouvir o discurso da direção tenho a impressão de que o importante é a aparência. Não importa se virão ou não reforços o importante é manter a aparência de bom negociador, de admnistrador austero, mesmo que a realidade teime em contradizer isso, mesmo que o Oscar (titular da seleção) tenha sido vendido pela metade do valor de seu reserva (Lucas), mesmo assim o importante é manter a aparência de que o INTER está disputando de igual para igual com os outros grandes clubes do Brasil. 

Mesmo que o time patine em posições intermediárias do Campeonato Brasileiro (como já aconteceu em 2012) ouvimos o mantra de que o grupo é qualificado que faltam umas poucas peças. Se antes da parada faltavam 2 ou três peças, com a venda de Fred e Moledo agora faltam 4 ou 5, e a venda do Damião aumentaria esse número. 

Em nossas grandes conquistas, em toda nossa história, utilizamos a mesma fórmula: Time é uma mescla de jogadores experientes com jovens vindos da base, um banco de reserva que oferece opções ao treinador e um estádio fervendo, fazendo valer o fator local, parece que a atual direção ignora a nossa história pois ignora todos esses fatores.

Ao ler essa entrevista AQUI do presidente Luigi, onde ele fala que nosso INTER vai estar bem em 2014, que esse ano é de provações e tals, eu imediatamente penso em uma música do Raul Seixas em que um dos trechos tem a seguinte frase "Quem não tem presente se conforma com o futuro"

Quando algum amigo pergunta quais são as novas sobre o nosso COLORADO só me resta responder "Nada de novo, tudo velho por enquanto". E vocês o que acharam da parada da Copa das Confederações??? Ainda da tempo de contratar reforços para ganhar o Campeonato Brasileiro??


André Flores
@ojogodointer