quinta-feira, julho 25, 2013

DUNGA & PAIXÃO


Ontem o nosso COLORADO venceu a quarta partida seguida, uma sequência que não acontecia a alguns ano, mas mais do que isso, o time da jogando como a torcida gosta, aplicado, querendo vencer todos os jogos, nada de retranca, nada de faceirices, um time equilibrado.

Sei que o D´Ale tem feito a diferença, no domingo ele brigou com o Moreno, incendiou o jogo e pouco minutos depois veio o gol da vitória. O Forlan é o artilheiro da temporada, mesmo que não seja um atacante sanguíneo (como gostamos de ver), o Damião mesmo chutando de canela coloca no cantinho e até mesmo o Muriel (que particularmente não gosto muito) vem fechando o gol nos momentos decisivos.

Poderia citar a evolução do Josimar ou o acréscimo que a vitalidade do Jorge Henrique deram ao time, mas tudo isso é menor frente ao grande trabalho que a dupla Dunga & Paixão estão fazendo no time. Acima você tem a entrevista do Damião após a partida e ela diz muito do clima no vestiário COLORADO.

Ele é o atleta mais valioso do elenco, um jogador de seleção, mas fala com toda a humildade em disputar posição, fala da entrega que os jogadores tem de ter, cita a palestra do Dunga e enaltece não apenas o treinador e o preparador físico, mas os médicos e funcionários.

É um clima vitorioso, de quem almeja o título, que sabe que mais importante do que jogar bem, do que dar espetáculo o importante é vencer, essa é a mentalidade implantada pelo Dunga, vejo muitas semelhanças com a mentalidade de 2005 e 2006.

Desde o início do ano a torcida fechou com o Dunga e com o Paixão, a imprensa tradicional desconfiava do treinador, dizia que ele não tinha experiência em clubes, desconfiava dos seus métodos e tudo mais, mas a torcida sempre confiou, e os seus métodos começam a se mostrar, e a torcida se anima com a liderança do Brasileirão.

Além da organização tática o COLORADO tem jogado com uma motivação que a muito não se via, o time tem corrido o jogo todo, se impõe fisicamente, basta ver a quantidade de gols que temos feito nos primeiros e últimos minutos de cada tempo, isso é o trabalho do Paixão.

Enfim a dupla Dunga & Paixão foram os melhores reforços do ano, tiraram o time da zona de conforto e agora sempre joga para vencer todas as partidas, cada jogo é uma final e essa mudança de mentalidade  rendeu um Gauchão e ja mostra resultados no Brasileirão.

Eu to otimista com o trabalho do Dunga e do Paixão, penso que os reforços qualificam nosso grupo e nos colocam como postulante do título e vocês o que acham???


André Flores
@ojogodointer