domingo, junho 09, 2013

Pato


Como Pato não é mais do Inter, eu não ligo muito pra o que acontece ou não acontece com ele. Mas esses anos todos desde sua saída eu tenho a mesma reação quando vejo ele na TV ou na Internet "O que aconteceu com esse cara, e o que que esse menino simples tá fazendo com esses vampiros?"

Eu não conheço o Pato, mas pela brevissima conversa que tive com ele lá no Japão em 2006 ele me parecia um guri muito simples. Até timido. Me parecia que ele tava mais perto de ir passar umas horas na roça do que comer caviar na noite de Paris. Quem não lembra suas entrevistas? Parecia que tudo que saía de sua boca era programado por alguem. Ele tinha um Script e lia exatamente o que estava ali ("Quero agradecer meus companheiros....")Tudo bem, o cara tinha 17 anos, mas me parece que as mudanças vieram rápido demais. Eu vejo essa foto e penso .... eles não combinam. Alexandre Pato envolvido com a filha de Ministro...e não um Ministro qualquer.

Como já falamos aqui mil vezes, o guri está rico, isso nao resta duvida, mas alem disso, em campo, o "fenomeno Pato" nao foi a Copa de 2010 (algo que parecia certo em 2007) e tá com cara de que não vai a Copa novamente. É capaz que Alexandre Pato nunca jogue uma Copa do Mundo.Ele saiu cedo demais do Inter, foi jogado num clube da Europa cheio de cobras da noite e logo se perdeu no futebol.

Mas como disse, pouco me importa. A vida dele não me afeta. Ainda mais jogando no Corinthians torcer por ele é que não vou. Mas sinto uma certa pena...com ou sem Porsches e Top Models (ok é dificil sentir pena de alguem com Top Models). Mas que ele me parece um peixe fora d'agua desfilando com a High Society Europeia, ah isso parece. Parece que até tô vendo um filme ou livro que já foi feito que não acaba bem. E alguem tá recontando a história muitos anos depois...."Ele era um menino simples do Paraná......"